terça-feira, 15 de maio de 2012

Hart of Dixie - Primeiras impressões

Sumida desde o fim de The O.C e uma participação rápida em Chuck, Rachel Bilson mostra a cara novamente numa série da CW e desta vez como protagonista numa série de Leila Gerstein, uma das produtoras de Gossip Girl.Em Hart of Dixie, ela é Zoe Hart, uma determinada jovem médica que acaba ganhando uma clínica numa cidadezinha pacata do Alabama. Zoe vai para BlueBell na esperança de passar um ano como clínica geral antes de conseguir especialização como cirurgiã cardiotorácica.

Zoe(Rachel Bilson) a nova doutora

Zoe na festa de noivado de George e Lemon
A história começa bem na formatura de Zoe, onde após seu discurso, ela é abordada por um doutor idoso e interessado no seu potencial para uma vaga em sua clínica. Zoe recusa a oferta, porém quatro anos depois, sem namorado, pressionada pela mãe expansiva e por um pai ausente, ela faz poucas malas e vai para BlueBell. O primeiro contato que ela tem na cidade é com George Tucker, o garoto de ouro da cidade. Ao chegar na clínica, ela descobre que o doutor que a queria tanto ali, já está morto há algum tempo e que na verdade, ela só tem metade do estabelecimento, a outra metade está nas mãos do único outro médico na cidade, Dr. Brick. Vai Zoe toda astuta procurar o tal doutor, quando é interceptada por Lemon, a reluzente filha do doutor e candidata a vilã instantânea, tô pronto pra chamá-la de limão. Ela conhece o caipira bonitão Wade e se envolve em uma confusão ao se assustar com um crocodilo, porém salva por George. Zoe no começo, não vê esperança para si mesma e chega até a ser distraída, ela dá um visto para um senhor praticamente cego o autorizando a dirigir, tudo claro sem ler o histórico. Primeiro furo:o tal velhinho atropela George Tucker, até então a pessoa mais legal que ela conheceu na cidade. Visitada por uma Lemon histérica, Zoe descobre que a loirinha é noiva de George. Coincidência? Já ouviram falar em cidade pequena? As pessoas recebem Zoe aos cochichos e com insegurança, mesmo rejeitada pela cidade, a jovem médica consegue diagnosticar a gravidez de uma paciente e realiza o parto na casa do Dr. Brick, huhu! No fim do episódio, ela recebe a visita da mãe que quer levá-la de qualquer forma de volta à Nova York e é revelado que Zoe não foi escolhida paralelamente para assumir a clínica, ela era filha do Dr.Wilkes. E resolve continuar na cidade para descobrir seu caminho, seu destino.
O coraçãozinho da moça suspira ao ver George, mas é com Wade que ela tem um amasso no carro, alcoolizada, vinho tranquiliza Zoe(fail),em forma, a moça se preocupa com o cardápio da cidade que envolve frituras e aos poucos vai conquistando mais pacientes. A história tem lá os seus clichês, mas vale uma conferida. E o triângulo entre George, Zoe e Wade promete, olha a cena abaixo:

Momento shirtless de Wade, um dos pretendentes de Zoe

Um comentário: