sábado, 30 de abril de 2016

Jozyanne prepara novo álbum pela Central Gospel



Depois dos exitosos álbuns Meu Milagre e Esperança, a cantora Jozyanne prepara o terceiro álbum pela gravadora Central Gospel Music.

O novo projeto será lançado ainda em 2016 e o repertório segundo a cantora está quase finalizado.

A previsão é para o segundo semestre do ano.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Coletânea Amo Você chega ao último volume



2016 marca o ano do último lançamento da coletânea Amo Você, após mais de vinte anos a seleção lança o volume 'Melhores Momentos'.

Trazendo em maior parte regravações e apenas 4 canções inéditas, a gravadora MK Music justifica o fim da coletânea devido a resposta comercial.

Vale salientar que vários CDs Amo Você já tiveram um bom êxito, mas não se manteve nos últimos anos.

A maior novidade do álbum é a canção 'Vamos Juntos' de Bruna Karla e Pr. Lucas que ainda não havia sido gravada em nenhum volume anterior.

Confira o repertório:

1. Acontece – Cassiane e Jairinho
2. Soube Que Me Amava – Aline Barros
3. Vamos Juntos – Bruna Karla e Pr. Lucas 
4. Janela do Coração – Wilian Nascimento e Gisele Nascimento 
5. Não é o Fim – Anderson Freire
6. Te Amaria Outra Vez – Fernanda Brum
7. Era Você – Wilian Nascimento 
8. Raro Brilhante – Marina de Oliveira 
9. Não Fuja de Mim – Kleber Lucas
10. Baby, Amo Você – Voices 
11. Viva o Amor – Léa Mendonça – inédita
12. Para Sempre – Gislaine e Mylena – inédita
13. Como Eu Te Amo – Jairo Bonfim – inédita
14. É Original – Rayssa e Ravel – inédita

Adaptado do News Gospel.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Justiceiro ganha série pelo Netflix



O serviço de streaming Netflix acaba de solidificar ainda mais a parceria com a Marvel no lançamento de séries de personagens mais adultos.

Depois de uma participação recorrente no segundo ano de Demolidor, a série solo do anti-herói Justiceiro foi confirmada, somando-se a Punho de Ferro, Luke Cage[produção] , Demolidor[terceira temporada] e Jessica Jones[segunda temporada].

Jon Bernthal segue como o protagonista.

O primeiro ano terá 13 episódios.

Ana Nóbrega anuncia novo álbum para 2017



Depois de lançar os álbuns Nada Temerei e Não Me Deixes Desistir pela Som Livre, a cantora Ana Nóbrega anunciou um terceiro CD pela gravadora para o ano de 2017.

A notícia foi informada por Ana através de uma Live. O novo álbum ainda sem título será segundo a cantora bem autoral.

sábado, 23 de abril de 2016

Orphan B. - 4x01 The Collapse of Nature(Season Premiere)



Dando conta da volta ás origens, série estreia quarta temporada de forma segura.

É super oportuno nesse ponto da série que a mitologia e a cronologia se convertam para expandir Beth Childs, a personagem que iniciou a história.

Esse passeio ao ponto de vista da policial em mais uma fenomenal construção de Tatiana Maslany dá aos fãs um começo correto da temporada ainda que escolha se situar no passado. Foi uma decisão acertada.

Soubemos aos poucos das circunstâncias que levaram Sarah a entrar nesse universo do CloneClub, ela viu Beth se suicidar e assumiu sua identidade por um tempo para desvendar aos poucos[ou quase nada] ser produto de experimentos científicos que geraram de uma matriz diversas clones.













Não é revelar por exemplo porque apenas Sarah pôde gerar filhos quando as demais 'hermanas' são estereis nem mostrar o paradeiro de Rachel as incógnitas a serem respondidas nesse primeiro momento.

Norteado pelo suspense, ainda que a tensão e a insegurança tenham levado Beth a desistir da própria vida, a pequena mostra da personagem na temporada anterior, reservou para ela aqui nessa premiere uma espécie de capitulo zero.

Paul está ali como o sombrio e frio monitor de Beth. A tímida incursão ao passado romântico de Art e Beth ganha espaço para ser explorado numa noite solitária. Demais pequenas incursões são feitas como Alison aprendendo a mirar e atirar e Cosima chegando a cidade para ser o ponto focal nerd do grupo. Além de mostrar que antes de Sarah, esse era o trio.

A tão comentada nova clone, M.K funciona exatamente da forma correta, foi apenas um elemento de localização aparecendo no começo como fonte de Beth e ao fim em tempo presente como uma iminente aliada de Sarah a avisando a correr enquanto pode. Kira está em perigo novamente. Sem afobação, haverá tempo para conhecê-la.

Resumindo, foi uma boa season premiere ao usar a perspectiva da personagem que tinhamos menos vislumbres [Beth], além de mostrar o cuidado dos roteiristas em estruturar a temporada. Não foi uma perda de tempo, foi uma decisão para amadurecer a história.

Mas também para não perder o fio da meada, os ganchos da temporada anterior devem ganhar gunada nos próximos capítulos. Vamos a eles, mesmo não se iludindo quanto ao fato de Orphan Black ser mais uma série de perguntas do que respostas:

- Qual é a do olho tecnológico de Rachel?

- Como a manicure Rachel será reintroduzida?

- Qual o destino da gestação de Helena?

- Como fica o confronto entre Neovolution e Proletheans?

- M.K é mesmo uma aliada ou pode ser uma ameaça?

- Kendall está a salvo?

- E Felix? Siobhan...?

- Delphine morreu mesmo?

- Como estão os demais clones masculinos?

- Haverão novos clones femininos além de M.K?

- Alison terá mais espaço na trama central?

- TODO clone Club chegará intacto  vivo até o fim da temporada?

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Confira os trailers de 'Como Eu Era Antes de Você'



O best seller Como Eu Era Antes de Você da escritora Jojo Moyes virou filme e abaixo você confere os trailers do romance protagonizado por Sam Claffin(Simplesmente Acontece) e Emilia Clarke(Game of Thrones):



No Brasil o filme estreia em 30 de junho.

Thea Sharrock dirige e a autora Jojo Moyes é uma das escritoras do roteiro.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Star Trek - Sem Fronteiras ganha novo trailer

O próximo capítulo da franquia Star Trek chega aos cinemas mundiais em julho e ganhou um novissimo trailer.

startreksemfronteiras_2

O diretor do filme é Justin Lin.

Retorna o trio de protagonistas Zachary Quinto, Chris Pine e Zoe Saldana.

Assista ao novo trailer:

Conheça 'Não Seremos Abalados' nova música de Nívea Soares



Uma das mais impactantes músicas do álbum Reino de Justiça, o novo CD de Nívea Soares.

A canção 'Não Seremos Abalados' versão da Bethel Music é muito atual para esse momento de crise econômica, social e política que o país vem passando.

Mas diante da graça e a misericórdia de Deus, temos oportunidade de não nos conformar pois não seremos abalados.

Confira:


O álbum liderou o Itunes desbancando diversos artistas seculares.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Diretor de 'Jurassic World 2' é oficializado



J.A Bayona, conhecido por dirigir o drama baseado em fatos reais 'O Impossível' foi escolhido pela cúpula da Universal Picterus para assumir o posto em 'Jurassic World'.

A sequência do blockbuster que é hoje a quarta maior bilheteria mundial é uma das prioridades do estúdio.

O diretor do filme anterior, Colin Trevorrow continua como produtor e roteirista. Steven Spielberg e Frank Marshall também produzem.

'Deadpool 2' é confirmado pelo estúdio



Após o sucesso global do primeiro filme do anti-herói tagarela  e irreverente da Marvel, a FOX - estúdio detentor dos direitos do personagem confirmou uma sequência.

Tim Miller e Ryan Reynolds ainda definem data de estreia de 'Deadpool 2'. 

Miller deixou claro que não pretende que o filme seja realizado com um oraçmento maior do que o longa de estreia e informou que 'não estão sendo pressionados para fazer o filme rápido' e 'que maiores definições da continuação terão que esperar pelo papai do ano' [por Ryan que é pai de gemeos com a atriz Blake Lively recentemente].

A explosiva bilheteria fez o filme render muito além do seu custo, de U$S 55 milhões de orçamento chegou próximo dos U$S 800 milhões sendo o filme mais bem-sucedido do universo dos X-Men.

HBO cogita possibilidade de encurtar temporadas finais de Game of Thrones




A sexta temporada está a porta de estrear e a HBO já estuda a possibilidade de reduzir as futuras sexta e sétimas temporadas do fenômeno comercial 'Game of Thrones'.

Habitualmente, a saga inspirada nos livros de George R.R Martin tem dez capítulos por ano, mas a próxima teria apenas sete e a derradeira apenas seis, totalizando osúltimos 13 episódios.

A razão principal é a coerência de se trabalhar com um fim em mente para a história e seus personagens de forma correta.

Em 2015, a série quebrou novos recordes ao faturar 12 Emmy, maior número para uma única série desde 2000, incluindo o prêmio principal da noite o de melhor drama e um novo prêmio de ator coadjuvante em drama para Peter Dinklage, intérprete do amado anão Tyrion Lannister.

A guerra está mais próxima de todas as direções, surpresas inesperadas, mortes surpreendentes e destinos insólitos podem estar no caminho de todos os personagens como o programa já provou, sendo revolucionário em sua narrativa por não ter personagens completamente ruins ou bons, nem se abster de matar os supostos eixos centrais da trama.

Spoilers declarados ou iminentes 'abates' no teaser abaixo:

Vin Diesel estampa novo cartaz de 'Velozes e Furiosos 8'

A próxima aventura da equipe liderada por Dominc Toretto chega aos cinemas em abril de 2017 e ganhou um novo poster estampado pelo protagonista Vin Diesel.

Confira:



O novo filme terá locações globais como Islândia, Cuba e Nova York.

F. Gary Gray é o diretor.

Os veteranos da franquia já confirmados são Lucas Black, Elsa Pataky, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Michelle Rodriguez e novatos como Charlize Theron e Scott Eastwood também integram o elenco.

No Brasil o filme estreia um dia antes das premieres norte-americanas.

sábado, 16 de abril de 2016

Filme 'Milagres do Paraíso' fala sobre o poder da fé

Foto: Fanpage Milagres do Paraíso

Baseado na história real da família Beam, o filme “Milagres do Paraíso” será lançado no dia 21 de abril nos cinemas de todo Brasil. O longa-metragem retrata o poder da fé e o milagre da cura.
Com a participação da atriz Jennifer Garner, protagonista do filme “De repente 30”, o longa conta a história de uma menina diagnosticada pela medicina com uma doença incurável. No entanto, sem perder a esperança, os pais mantêm a fé e acreditam na cura da criança.

No decorrer da história, a menina acidentalmente cai de uma árvore e bate a cabeça, entretanto, não morre. 
O fato de a criança não ter morrido, nem apresentado sequelas, já foi uma surpresa para todos. Mas se tornou um milagre quando descobriram que ela tinha sido curada da doença incurável. Sem entender o que aconteceu, a menina revela que, enquanto esteve inconsciente, visitou o paraíso.
Assista ao trailer abaixo:


Extraído

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Confira o primeiro trailer de 'Doutor Estranho'


O próximo lançamento da Marvel nos cinemas depois de Capitão América: Guerra Civil, 'Doutor Estranho' ganhou seu primeiro trailer.

O filme contará a história de um arrogante cirurgião que depois de perder os movimentos das mãos num acidente, se redime e se torna um poderoso mago, introduzindo dessa forma a magia no universo cinematográfico da Marvel.

A estreia nos cinemas brasileiros é em 3 de novembro.

O elenco conta com Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton e Rachel McAdams, entre outros. A direção é de Scott Derrickson.

Assista ao trailer abaixo:


Fernanda Brum e Emerson Pinheiro abrem nova igreja



Após diversos anos de ministério na Igreja Batista Central da Barra, o casal de pastores Fernanda Brum e Emerson Pinheiro fundou a Igreja Profetizando Ás Nações.

Nenhuma polêmica envolve a decisão ou motivo aparente impulsionou a decisão, Fernanda havia publicado recentemente que estava sob um tempo de mudanças.

O novo templo já teve seu culto de inauguração.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Confira 'Somos a Igreja' nova música de Elaine de Jesus



A primeira canção de trabalho do novo álbum de Elaine de Jesus é a própria faixa-tema.

Depois de tanta expectativa, 'Somos a Igreja' já está disponível nas rádios e ganha clipe em breve.

Confira o vídeo-letra DA CANÇÃO abaixo:


O CD é o primeiro da cantora pela sua nova gravadora, MK Music.

domingo, 10 de abril de 2016

Nívea Soares atinge topo do Itunes com CD 'Reino de Justiça'



O repertório forte do novo álbum de Nívea Soares, Reino de Jutiça, alcançou o primeiro lugar na lista do Itunes.

O novo CD da cantora já está disponível também nas melhores lojas e livrarias do país em formato físico.

Nas vendas digitais, Nívea ultrapassou nomes seculares como Coldplay, Jorge e Mateus, entre outros.


sábado, 9 de abril de 2016

'Rogue One - Uma História Star Wars' ganha primeiro trailer







A Lucas Film divulgou o primeiro teaser trailer do filme 'Rogue One - Uma História Star Wars' que estreia em dezembro.

A história se passa entre os Episódios III e IV, focando em batalhas terrestres decisivas para a galáxia e na construção da temida primeira Estrela da Morte.

O filme é protagonizado por Felicity Jones de  'A Teoria de Tudo' como Jyn Erso e dirigido por Gareth Edwards. O elenco ainda conta com Diego Luna, Forrest Whitaker, Donnie Yen e Mads Mikkelsen.

Confira o trailer abaixo:


Há rumores que Darth Vader participará do filme. Uma coisa é certa, o trailer foi um pequeno degustar equilibrado e esperamos que a campanha de marketing do filme continue assim.

Primeiras Impressões - Marvel's Avengers Assemble



Chegou o momento de falar da mais nova aniamação dos Vingadores.

Marvel's Avengers Assemble chegou substituindo a bem-sucedida série dos Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra, a resposta dita aos fãs foi que uma nova série em planjeamento seria mais coesa com o universo cinematográfico da Marvel.

Passado esse discurso capitalista e no maior estilo enche-linguiça, surge Marvel's Avengers Assemble - a nova animação que muito prometeu e entrega exatamente o que se propõe, não sendo dessa vez que a fábrica de ideias irá nos desapontar.





O desenho[apesar de tudo é um desenho] é smplesmente incrível, a animação é surpreendente, o ritmo é cheio de ação, o texto é divertido e estabelece conexões vertiginosas com os filmes. Numa cena do episódio piloto-duplo, um herói comenta que as pessoas se preocupam deles destruirem Manhattan de novo.

Redondinho, os quarenta minutos iniciais alucinam tamanha a ação e o timing não deixa a peteca cair, sendo facilmente essa uma das animações mais bem produzidas com heróis da Marvel. Os grãficos são ótimos, trazendo para a telinha como se quadrinhos ganhassem vida. De forma grandiosa.

A história começa num ponto em que os Vingadores optaram por se separar, depois que Tony Stark falhou em liderá-los. Uma ameaça que acreditavam ter sido silenciada a muito, ressurge, o temido Caveira Vermelha acompanhado do vilão mocorongo tecnopata M.O.R.D.O.K. Juntos, eles atacam o Capitão América.









Caveira quer fundir seu corpo ao do herói para ter maior resistência, Tony ativa o protocolo Vingadores. Chegam Hulk, Gavião Arqueiro, Thor, Viuva Negra e Falcão[para quem curtiu o personagem nos recentes lançamentos da Marvel a versão em animação coloca o persongem como um pupilo ás avessas de Tony Stark].

O mundo começa a noticiar os ataques, Capitão é salvo,  comprometendo de forma quase fatal a vida de Tony ligada ao reator em seu peito. No episódio de estreia isso mesmo, colocando os dois protagonistas em perigo real de morte.

Caveira consegue a armadura e foge. Novos ataques na mansão Vingadores colocam os heróis uns contra os outros graças a uma tecnologia de M.O.R.D.O.K capaz de manipular o cérebro. Tony cumpre bem o papel de líder e faz os amigos despertarem do 'transe robotico'.

Reunidos novamente, mas não totalmente vitoriosos com uma nova fuga de Caveira Vermelha, os Vingadores são os únicos que podem defender a humanidade do clube que o vilão vai fazer, com ameaças tão perigosas ou maiores do que ele.

Com várias piadas a si mesmo, batendo no Thor[hábito] e um poder gama na manga, o Hulk sem dúvida foi um dos maiores destaques dos episódios iniciais. Se focando em desenvolver seus heróis principais em conjunto, Assemble vai crescendo no decorrer de seus capítulos sem abraçar o universo Marvel inteiro de uma vez.

Primeiras Impressões - Fuller House



Três é Demais está de volta.

Com o saudosismo conveniente e a emoção adequada, a clássica série dos anos 80/90 retorna a telinha ou melhor Netflix trazendo uma nova geração dos Tanner de São Francisco.

É impossível não se emocionar com a casa cheia[trocadilho com o título original em inglês] Tio Jesse[John Stamos] e Becky[Lori Loughlin], Tio Joey[Dave Coulier], o paizão Danny[Bob Saget] e suas meninas crescidas.

Porque nesse universo atual de comédias vulgares e que fazem apenas apologias, incrível é ainda existir espaço para Fuller House. Que saudade de ver a série nas tardinhas pelo SBT.





A série original Full House de 1987 foi uma sitcom marcante pelos laços de família, pelas lições que as crianças aprendiam. 29 anos depois com os avanços da tecnologia e elementos que condizem sim com uma avalanche de impactos culturais, o novo programa tem graça e nostalgia, além de espaço para aberturas mais polêmicas e atuais como a política norte-americana e Game of Thrones.

Por motivos pessoais as únicas integrantes do eixo original que não deram o ar da grça foram as gêmea Olsen que deslancharam após os anos de Full House. A carismática Michelle faz falta, mas D.J[Candace Cameron Bure] e Stephanie[Jodie Sweetin] seguram o tranco.

A primeira, a filha mais velha é uma mãe de três crianças Tommy[interpretado por bebês gêmeos], o intelectual Max e o rebelde Jackson enquanto concilia a maternidade com o trabalho como veterinária. A liberal irmã do meio Steph logo se vê novamente ligada ás raízes familiares e decide continuar na cidade ajudando a irmã.



















Claro que a entrona preferida de todos, Kimmy Gibler[Andrea Barber] está de volta e com um espaço non-sense que só ela poderia ter.

Por mais que Kimmy pareça ter parado no tempo, ela é agora também mãe de uma adolescente Ramona e tem um ex-marido também non-sense[Juan Pablo di Pace está ótimo como o hermano Fernando]. Kimmy rouba a cena morando dessa vez de fato na casa dos Tanner.

Muita gente se posicionou de forma negativa contra a série reclamando de coisas como estrutura, identidade e narrativa, coisas que não eram exigidas nem da série original, exigindo uma complexidade e dinamica que não cabem ao programa portanto parafraseando o que a Natália Bridi do Omelete disse: o bom da programação do Netflix é que ela não se impõe, só assiste quem quer.

Encarei Fuller House como um divertimento saudosista e novo, pois é isso que o programa é ao mesmo tempo, tem os personagens originais em vários momentos, mas apresenta novos contextos, conflitos para serem solucionados nos próprios episódios e outros para tomar mais tempo como é nas famílias de carne e osso, piadinhas mais adultas, outras mais leves e romance.

Que venha a segunda temporada desse novo clã. Os 13 episódios iniciais estão disponíveis com exclusividade pelo Netflix que assumiu o desafio de fazer um retorno da família Tanner.

Vale lembrar que a série original foi cancelada sem ter um final adequado, por isso Fuller House é tão especial.

Brincadeiras a parte como catucadas nas Olsen[tem uma cena em que comentam o alto valor das roupas das grifes das duas, um trote usando um bordão da personagem e uma cena no piloto onde todos encaram a câmera de forma proposital], fica o caminho aberto para Michelle aparecer em algum momento.

O autor Jeff Frankilin não descartou a personagem. Seja para ser interpretada por Mary-Kate e Ashley ou não.

The Following - 1x11 Skips and Regret


The Following faz um episódio mais morno, mas que segue colando peças no quebra-cabeça.

Joe venceu mais uma batalha contra Ryan, com Claire traindo todos os aparatos do FBI para protegê-la indo ao encontro do filho e do ex-marido.

Como disse na review anterior, é totalmente compreensível que Claire tenh agido de forma passional e pouco lógica, afinal é uma mãe desesperada pelo paradeiro do filho. Talvez pela maneira sóbria que o episódio demora para uni-la a Joey tenha me incomodado. Mesmo que pelo novo Jacob a cena tenha sido ótimo.

É enorme a evolução em frieza e acidez de Jacob do episódio piloto até agora, mais palpável ainda é ele mesmo dizendo a Emma que o Jacob do passado não existe mais. Muita gente comentou que foi a maior evolução que um personagem da série teve até agora.

Parecendo ter sido afetado pelo lampejo súbito de reunir sua família novamente, Joe parece destoado de Roderick.

É uma dinâmica interessante, pois de todos lacaios apresentados até agora Roderick é o mais frio, articulado e posicionado na sociedade de uma forma quase inalcançável afinal é um xerife e com isso uma autoridade.

Depois de irritar Joe com tantos fracassos, Roderick enxerga que a causa de Joe pode estar se ocultando e com isso se rebelar contra o seu mestre.

Claire é seca com Joe que age de maneira misteriosa e até galante para quem tentou matá-la episódios atrás, o reencontro com Joey tem nuances agridoces que serão discutidas até o final da temproada.

Já que Claire conseguiu reencontrar o filho, mas agora também é prisoneira do ex-marido psicopata e sua corja. Necessidade de resgate e rastreamento. É o tipo de resolução que soa pouco desafiadora para se entregar e com gosto de 'eu sabia'.

Mas vamos confiar na mente de Kevin Williamson. A ex-namorada de Ryan é uma enfermeira com cara de anjo, mas só a cara já que tem interesse pessoal em aniquilar o agente.

Considerações finais:

- A voz que deram a Claire em português destoa da personagem;

- É bom envolver Debra nas cenas de ação, mas pra quem ganhou um flashback com tons obscuros, a co-protagonista ainda teve pouco espaço.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

O significado espiritual das tatuagens e piercings - Parte 2

Conitnuação do texto publicado por Cláudio Santos no Gospel Prime

A marca eterna da Cruz

Vamos aqui ensinar que nós, cristãos, não devemos ser influenciados pelo mundo, porém, pelo contrário, devemos influenciar o mundo com Cristo. As marcas da Cruz já são suficientes para o corpo de Cristo. Você não precisa mais ferir o seu corpo (templo do Espírito Santo), nem derramar sangue, nem sentir dores e nem carregar manchas ou perfurações no seu corpo (uma aliança) pelo resto da vida.  Jesus já fez este sacrifício por nós. Uma marca que não se encerra num cemitério. Ah, mas todo mundo tá fazendo? Pois é, mas não somos do mundo!!

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:4-5).
Mas, faz-se necessário aqui dissertamos sobre aquele tão mencionado versículo dos simpatizantes da prática de tatoo e piercings “gospel”, afinal é um escudo muito usado pelos praticantes dos ritos. Os jovens cristãos também passaram a se defender somente com este versículo. É Apocalipse 19:16: “E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores”mas esquecem de que é uma alegoria. Ao observarmos todo o contexto, também há menção de que “seus olhos brilham como chama de fogo” (verso 12…) e, “sai da sua boca uma espada afiada” (verso 15…). Mas, por favor não é necessário seguir ao pé da letra, senão vejamos: já pensou quantos olhos de jovens queimados e quantas bocas feridas ou gargantas cortadas por dentro ao tentar se basear na alegoria do versículo 15?
Está escrito: “todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas as coisas nos convém, nem edificam” (I Cor. 6:12 e I Cor. 10:23).

A origem da tatuagem

Na antiguidade, a tatuagem associava-se ao culto aos demônios (chamados de deuses pelos feiticeiros) e era praticada durante ritos de consagrações espirituais, que segundo a crença levava consigo os espíritos malígnos para expulsar o mal. (mal expulsando o mal)??…  
Eram realizados pactos para se incorporar as entidades do desenho a ser pintada na pele que seria ferida rusticamente à base de bambus e dentes de tubarão. Mas, foi somente na Polinésia do século 16 que se identificou o nome local e mais usual do ritual ou da prática ou da moda como “tatao”, hoje tatto.
A tatuagem já foi exaustivamente usada para identificar gangues violentas de rua, grupos de criminosos, pistoleiros, prisioneiros, escravos e outras formas de identificação com o mundo da marginalidade e da escória social. 
Mas, nem todos que usam tatuagens hoje são pessoas assim. No entanto, faz-se necessário citar as origens das coisas para ensinar aos jovens de nossas igrejas sobre estas práticas. Isso aqui não é teologia. É revelação espiritual.
“O templo de Deus, que sois vós é santo” (I Cor. 3:17b).
Os nazistas de 1942 tatuavam à revelia, a marca das cruzes quebradas e inversas, por força zombaria a Cruz de Cristo e demonstração de poder, todos os 6 milhões de judeus que matariam em seguida. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que o inspirou as idéias de um reino de terror e poder.
O livro de I Coríntios 10:20, também diz:
“Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios”
Havia na antiguidade um deus adorados pelos amonitas e a história bíblica não deixou de registrar em levítico 20. Moloque era um demônio que exigia de seus adoradores o sangue e a dor de seres humanos, sobretudo crianças, porém, o sacrifício de pessoas de outras idades também eram praticadas naquele altar. 
É muito provável, segundo vários pesquisadores da Bíblia e da ciência das religiões, que o nome Moloque deu origem ao que hoje no Brasil brinca-se involuntariamente apelidando um menino de “moleque”.
Esse deus de bronze possuía uma aparência horrível: mistura de animal de chifres com humano. O ídolo possuía fornalha na altura de seu ventre, na qual as crianças eram lançadas vivas e ofertas ali. 
Quanto mais choro da criança, e, quanto mais vermelho o fogo daquela fornalha se tornava mais seus adeptos o cultuavam em êxtase maldita. Diz a Bíblia que Moloque pedia sangue humano como sacrifício. 
E, esse sangue é requerido até hoje. Não entre no engano de uma propaganda que apela para o “pense menos, ame mais”. Pense muito antes de aderir à moda do tatto e piercing, ou qualquer outras modas ou práticas do mundo e antes de se unir emocionalmente com alguém que ama o mundo.

Prestação de Contas

II Coríntios 5:10 diz: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”.
E, I Tess. 5:23, também diz o seguinte: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”
Conclusão
O artigo não é uma OFENSA para quem gosta de tatto e piercing! Quem somos nós para “proibirmos” as pessoas de usarem o que quiserem? Mas, não podemos deixar de pregar o evangelho de salvação e de libertação. O evangelho é recheado de coisas que NÃO gostamos. Daí, tirarmos lições: o que é RELEVANTE? É o que se GOSTA ou que se RENUNCIA por causa de Cristo???
A ideia, então,  é ORIENTAR e REVELAR aos crentes em Cristo, àqueles que nasceram de novo, que podem renunciar a tendência ou o apelo da moda para mutilarem e pintarem seus corpos a ponto de se tornarem figuras animais ou extraterrestres (como demonstradas na fotos). 
Mas, esta escolha é de cada um. Só estamos ensinando o evangelho à igreja de Cristo e aos jovens e adolescentes cristãos  a não se deixarem influenciar pela cultura do mundo, e sim pela cultura de Cristo. Somos discípulos Dele. Jesus não usou tatuagens nem piercings.
Será que as pessoas das fotos podem se olhar no espelho e darem glória a Deus por isso, pela bela transformação? Ou será que podem dizer que estão glorificando a Deus?? 
Lembrem-se tudo começou com apenas um pouquinho de nada, mas a sede de sangue que o deus Moloque requer do jovens é incessante, continua até hoje. Pensem nisso!!!
Reflexão
Você quer obedecer a Moloque ou obedecer a Deus?
Oração
Se você já é Filho de Deus (Ler João 12;12), e conhece a Cristo como Senhor e Salvador, então você pode fazer esta oração:
“Pai, sou teu filho, eu não sabia disso, mas agora é tarde demais para retirar isso do meu corpo. Ou então, Pai, eu sabia disso, mas ainda assim me rebelei contra meus pais, contra a minha família, e contra a igreja e contra Ti. Na verdade esse era o recado rebelde que queria dar!! Porém, na sinceridade do meu coração, hoje me arrependo, eu sei que para o Senhor é isso que importa: um coração limpo e quebrantado na tua presença. Quero desfazer no reino espiritual, principalmente no reino das trevas, todas as filosofias e consagrações que estavam por detrás disso em nome de Jesus! Agradeço ao Senhor por me fazer ser livre de verdade, em nome de Jesus, amém!!” Continue orando. Use as suas próprias palavras.
Se você é criatura de Deus (ler João 12;12), mas ainda não recebeu a Cristo em seu coração, e, se o texto revelou a você a verdade, através da revelação do Espírito Santo, está arrependido por haver aderido consciente ou inconscientemente as práticas ritualísticas e outras filosofias profanas que estão por detrás destes ritos, você pode fazer uma oração sincera em qualquer lugar em que você estiver agora e do jeito que você melhor achar para falar sinceramente com Deus sobre isso!! Tipo, Senhor, me ajude a Ti obedecer… Continue orando e use as suas próprias palavras! Ele vai te ouvir, te perdoar. Ele te ama! Fique a vontade para procurar um pastor de uma igreja séria para saber mais sobre como mudar a sua vida espiritual e emocional para melhor.
Até a próxima guerreiros!
Claudinho.adore@hotmail.com
Artigos e livros relacionados e consultados:
1. http://estudos.gospelprime.com.br/diga-me-com-quem-andas/
2. Tatuagem e Piercing, é de Deus? Cláudio Brinco, Ed. Above 2010
3. http://biblia.com.br/novaversaointernacional/
4. http://igrejavidaemcristo.com.br/arquivo/CONCORDANCIA-EXAUSTIVA-DO-CONHECIMENTOBIBLICO.pdf

O significado espiritual das tatuagens e piercings - Parte 1

Texto publicado no Gospel Prime por Cláudio Santos


A palavra tatuagem é traduzida do hebraico por “seritá”que significa “manchar”; “marcar” , e consiste em marcar a si mesmo ou a terceiros para se destacar ou se modelar de forma diferente da naturezaOs séculos passaram, a igreja católica do século VIII condenou e até perseguiu os ritos, mas os cultos, costumes e as práticas de “marcar a derme” com manchas de tinta e/ou “mutilar” parte  do corpo para inserir metais (piercing) continua na sociedade moderna. A moda de alteração original do corpo é o que os praticantes chamam de“body modification”.
Muitas celebridades da atualidade, principalmente no mundo dos esportes resolveram pintar a pele e se encher de manchas pelo corpo e metais em argolas ajudam a modificar o visual. 
Uma moda que está ressurgindo com muita força na Europa, passando a ganhar força também no Brasil, um dos países do mundo que costuma seguir imediatamente as novidades lá de fora. As duas formas de alteração do corpo natural com introdução de tinturas e metais misturados ao sangue encontrado na derme tem encontrado adeptos até dentro das igrejas evangélicas. Quase todas as pinturas são irreversíveis.

Daí é que surge a questão psicológica da coisa. Quando não se pode mais retirar as modificações inseridas no corpo, então a ideia é acabar ou exagerar naquilo que se começou bem simples ou “sem compromisso”. Metas, records e concorrências no Guiness Book, para “fechar” 100% o corpo natural, por vaidade ou necessidade, hoje, são estabelecidos.
Esta forma de adesão logo pode ser identificada dentro dos campos de futebol, e via de regra, influencia diretamente a vida dos seguidores e torcidas organizadas, jovens em fase de reconhecimento, etc. Coisas do mundo… mas, a pergunta é: do ponto de vista bíblico, devemos seguir o curso deste mundo com tatuagens e piercings também??
Hoje as tatuagens estão em destaque e, agora, a onda tem chegado nas igrejas brasileiras com a versão de “tatto gospel”, influenciando muitos jovens cristãos que, ainda não se deram conta daquilo que está por detrás de tal prática, seja por falta de conhecimento bíblico e histórico, seja por falta de discernimento espiritual ou até mesmo por “rebeldia”.
Este estudo é muito delicado, pois deverá mexer com o brio de muitos amantes da prática do tatto. Porém, não estamos aqui para julgar ninguém que usa tatuagens e piercings, nem àqueles que defendem a mania. Não estamos condenando ninguém ao inferno, nem acusando pecados, pois todos somos pecadores. 

O objetivo aqui é deixar um legado espiritual deste hábito para que pais, líderes e pastores da igreja cristã da atualidade possam refletir e fortalecer conceitos espirituais a respeito do assunto, visto que ainda parece ser um tabu falar sobre isto na igreja, seja por medo, seja por constrangimento ou pouco conhecimento sobre a introdução do assunto aos jovens e adolescentes cristãos (a igreja do futuro precisa estar preparada para debater biblicamente, e sem medo, com segurança espiritual, assuntos como este).
Antes, de seguirmos, porém, é preciso desmistificarmos o que é julgamento de ensino.  O julgamento condena, mas o ensino é para a edificação do corpo de Cristo!! Quando os pastores exortam a igreja, é para o crescimento e amadurecimento da mesma. 

Mas, essa é a nossa parte. O ensino, a admoestação e a exortação com justiça… Só filhos obedientes recebem o ensino, refletem na Palavra, se arrependem e mudam de atitude com humildade. Não, não… Não devemos subestimar princípios e mandamentos eternos como Levítico 19, por exemplo, matar, roubar, idolatrar, adulterar, etc (inclusive riscar o corpo com derramamento de sangue). Falo com propriedade, pois sei o que se passa no mundo das trevas, minha avó era praticante das sutilezas da feitiçaria chamada “branca”, um engodo das trevas. Meus olhos e ouvidos são testemunhos de muitos rituais.
O recado sutil do mundo e da Nova Era é que “vcs podem ser livres, pois irão descobrir que são deuses”. Será que isso já não foi dito antes pela língua maliciosa de uma serpente, lá no Éden?? Quais foram os resultados desta mentira para a humanidade? Alguém pode até se levantar e falar da cultura de povos indígenas de países da Ásia, Oceânia, África e Américas do Norte como Maias e Incas. Mas, o intuito neste estudo não discutir a diversidade cultural e, sim raízes espirituais destes usos e costumes com roupagem nova ou não.  Antes, assim como estas tribos primitivas, nós também não conhecíamos o evangelho de João 8:32: “E, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Mas, o povo judeu foi ensinado. E este conhecimento chegou até nós pelos judeus, e um dia chegará também a outros povos.
Jovens cristãos, dêem uma olhada nesta foto, verifique o “antes do body modification” e “depois da modificação”:
10696309_703573683093650_1339636816257847864_n

Isso aqui pode ser não ou não ser sacrifício ou corte por devoção à necromancia do texto de Levítico 19, não cabe aqui julgamentos dos motivos que levaram estas pessoas a se transformarem. O que vale aqui é saber se Jesus pregaria isto para os seus discípulos ou faria isso com o corpo Dele? O que vale refletir aqui é saber se um discípulo de Jesus faria isto com o seu corpo? Quem parece mais  à semelhança de Cristo? Quem se parece mais com uma figura de demônio? A reflexão não é “cultural”, é sim “espiritual”. É isso o que está sendo levado no texto: O que levaria um sincero e honesto discípulo de Jesus a ser body transformado?? A Bíblia ou o mundo??
Mas, a Bíblia diz no livro de I João 2:15, o seguinte:
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundoo amor do Pai não está nele”.
IGREJA DE CRISTO. NÃO SOMOS DO MUNDO! A MODA NÃO MANDA NA IGREJA!