Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2016

PLL - 4x07 Crash and Burn, Girl!



Pretty Little Liars faz um episódio acelerado, tenso e com lampejos emocionais, fazendo-se valer até diante do implausível.

A coisa vem progredindo em Pretty Little Liars e recuperando o fôlego dos equivocos do capítulo anterior, a série volta a causar emoção colocando os familiares das liars em situações extremas e imprevisíveis.

Nesse ponto do programa defeitos e furos não deixam de surgir, mas é como assistir Revenge ou Once Upon a Time, é aceitar e assistir. Ou não. Contudo nota-se que a equipe criativa está empregando um ritmo mais fluido para a quarta temporada.

Mas, primeiro de tudo, é tempo de falar de Emily. Nessa temporada, o antigo elo fraco do quarteto vem mostrando força e consistencia, mesmo que permeada de falhas em suas tentativas de posicionamento, não anulam que Emily cresceu e muito dentro da história.

Mais uma vez, ela coloca a mãe em uma situação arriscada quando rouba as chaves do apê de Wilden. Ou seja, falta ser mais inteligente ainda.

Vamos ignorar a capacidade recorde da série de deixar cenas do crime abandonadas da noite pro dia e se concentrar no gesto impensável de Emily, que a leva junto com Aria e Spencer a uma visita de campo para procurar indicios da ligação de Wilden com Shana e Jenna.



















Mesmo que pouco agregue saber do gosto de Wilden por filmes adultos de títulos taciturnos e encontrar carne estragada, esse climazinho de perigo não deixa a série se arrastar.

Foi muito legal ver os meninos do time Liars envolvidos diretamente na busca por respostas. Toby e Caleb trocaram palpites, nerdices e chegaram num embate com o piloto do jato que provavelmente levou Red Coat até o chalé. Toby mantém sua investigação individual, mas fez uma boa dupla com Caleb.

Com Ella de rolé na Europa, Aria e Byron lidam com o cerco do diretor a Menino Mike. Ele diz não ter quebrado o carro de Connor, mas tomar medicação para bipolaridade não deixa o rapaz a salvo.

Ezra surge nas beiradas, ajudando o diretor a enxergar com mais clareza a falta de provas contra Mike, mas é cortado por Aria. Mesmo sendo meio carta comprada que esses dois não fiquem separados por muito tempo, traz toda uma nova camada a Aria dizer não até ao contato mais ingenuo por parte do ex.

Novamente, as interações dos dois caminham para um relacionamento mais respeitoso. Na terceira participação consecutiva de Mike fica mais fácil de assimilar que o rapaz não havia sido sequestrado nem abduzido e lidou de uma forma toda defensiva com o divorcio dos pais. Ainda sim não se anula a hipotese crescente que Mike esteja no Team A.

Hanna voltou a ter momentos mais dramáticos das liars, tanto na conversa com Spencer onde a gravidade da sentença da mãe paira e é colocada a tona, quanto na visita onde a própria Ashley já assimila que pode ser o fim da linha literal para ela. De um lado prisão por vinte anos, do outro pena de morte.

Emily não consegue devolver a chave ao arquivo da mãe a tempo, fazendo-a ser suspensa. É quando ela recebe mais uma mensagem cretina[aliás, A. está com todo o vigor para mandar mensagens cretinas]'vou invadir sua casa' e realmente um carro derruba uma parede e quase mata Sra.Fields. É, Emily, comprar briga faz ficar em evidencia e A. não gosta de ser desafiada.

Em tempo de perguntas e considerações finais:

Cece, cadê? Estava no Radley? Ahn?????

Mais uma vez a verdade de Alison estar viva ser jogada em nossas caras. Quando ela ressurgirá na temporada nove?

Onde que o piloto falsino conseguiria passar por Tobynha e menino Caleb?

Família Fields para o quadro 'Arruma a Minha Casa'.

Como fica a situação real de Ashley Marin?

Improbabilidades a parte, A. nos fazendo dar uma nova chance a série tirando o couro das meninas. E é só o começo.

PLL aumentando seu elenco coadjuvante sem necessidade [afinal nem tudo sem flores e ceês sabem disso]. Qual a função do piloto mesmo?

sábado, 28 de maio de 2016

PLL - 4x06 Under The Gun



Pretty Little Liars se esforçando para promover seu spin-off.

Pois bem...o clima continua estranho entre Emily e Spencer. Mas é importante que a nerd reconheça suas limitações e a megalomania de investigar.

Mantendo segredo e sem dar maiores detalhes, Spencer se une a Toby numa visita a cidade estranha de Ravenswood, onde a antiga governanta da fraternidade, Sra. Grunwald está.

É uma tentativa de solidificar o spin-off Ravenswood que durou apenas uma temporada com poucos episódios juntando personagens e plots a uma atmosfera que não fluiu. Em termos de tom. Mesmo tentando acertar dois coelhos com uma unica cajadada, a trama de Spencer não foi organica.

No mesmo cordão está Caleb que foi o personagem principal dessa bagaça e aos poucos vem se afastando do centro de Pretty Little Liars, tendo apenas uma ou duas falas desde a premiere. Mais uma vez ressalto que esse spin-off não deu certo e Caleb volta depois.

















Mona, depois de desaparecer por dois episódios, entra na salada só para fazer intriga avulsa com Spencer e Toby, para depois tentar bancar a sem poder. Pode fazer sentido essa mudança no time das liars incluindo Mona, mas não precisa forçar.

Emily percebe que Shana está em todos os lugares[no time de natação, tocando violino e em Ravenswood], Aria ajuda um colega de Mike do time de lacrosse, Connor, com literatura.

O fim da aula de reforço vem com um beijo desnecessário. Ao ser repelido, o imbecil conta vantagem e humilha Aria usando o boato do envolvimento com Fitz.

Foi um golpe baixo e a presença de Ezra no vestiário a desestabilizou, mas seria uma oportunidade perfeita de ver o treinamento de Aria com Jake. Se bem que o plot pode ter sido só fazer Aria ter um novo interesse romantico.

Hanna vê o seu pesadelo acontecer: Ashley é presa. Antes disso, Emily tenta ajudar e consegue com Hanna a gravação que coloca Jenna e Shana como suspeitas por retirarem o corpo de Wilden. Sem saber no que acreditar, Hanna conta ao pai, Tom que encontrou a arma nas coisas da mãe.

Ashley informa que apesar de ter pego a arma de Tom, mão conseguiu efetuar disparo algum. Possuida, A. provavelmente incriminou a mãe de Hanna matando o policial com a arma e depois plantando as digitais de Ashley no projetil. Emily tenta passar o video para expor Shana e Jenna, mas é trolada. A. troca o vídeo usando a máscara com o rosto dela.

A trama de Aria valeu pela aproximação gradual com Mike. Apesar de sumido, o rapaz tem um personagem que pode render histórias interessantes. Mais uma vez as cenas dele com a irmã foram bacanas.

Ainda na apresentação de Shana[pareceu que a personagem só mostrou que tem várias opções para exibir num show de talentos] alguém espatifa o carro do tal Connor. Interesse zero por ela. Personagem avulsa do episódio. E não é Mike quem faz isso ou poderia ser...caso ele também seja do Team A. e esteja com a máscara de Emily.

Com partes interessantes e uma que não agregou nada a história, mas que tomou muito espaço. PLL faz um episódio regular mas com menino Mike roubando a cena e a prisão de Ashley acontecendo.

Em tempo de cena gratuita/estranha/bizarra todo mundo no cemitério de Ravenswood. Não tendi bulufas.

PLL - 4x05 Gamma Zeta Die



E PLL tá andando. Surpresos?

Ampliando o perigo aos familiares das liars, A. volta a ser o catalizador dos acontecimentos, equivocos e armadilhas da série e a trama vai andando.

Emily se aproveita de um assessor universitário, Brandon, que a familia de Spencer contrata para apagar os dias que ela passou no sanatório e direcioná-la as melhores opções academicas. É, roteiristas, quem assistiu também quer apagar aquilo da mente.

Spencer quer descobrir onde está a linha telefonica misteriosa que já ligou para elas em alguns momentos.

Melissa cortou o cabelo, comeu brocólis, ensaiou respostas e putz..sumiu. Já está em Londres num estágio hiper hiper. E melhor seria que essa lógica fosse mais comum em PLL para revezar seus 600 personagens.













Aria se surpreende com Ella desistir de viajar com Zack, a razão? Menino Mike que ressurge[não estava sequestrado no fim das contas] e embarreira o descanso da mãe fazendo jogo psicológico. As cenas dos irmãos Montgomery foram boas, já que por mais que tenham sofrido com a deterioração do casamento dos pais, ninguém sofreu nessa história mais do que a mãe deles.

A. é vital para que a moçoila peça ao pai para incentivar Ella a deixar o país por algumas semanas, colocando abelhas no carro de Ella. Três abelhas depois, o efeito foi tosco, mas valeu pelo perigo corresponder ao que a cena propôs.

Hanna encontra o revólver do pai nas coisas de Ashley e entra em parafuso.Antes disso um sonho bem bizarro com a mãe de cabelo cortado e macacão laranja. Holbrook e a parceira estão ao redor fazendo perguntas e tudo indica que tentando ajduar, ela vai piorar as coisas.

Depois de estragar o romance de Aria e Fitz, o filhote de leão marinho volta a aparecer. Realmente Lucy Hale conseguiu passar doçura ao reencontro com o menino.

A viagem de Spencer, Brandon e Emily atende dois requisitos distintos. Emily tenta descolar uma bolsa e Spencer segue o rastro de Ali. Só que a primeira confunde Brandon e tem que contar a real. Não gosta de meninos e já tem alguém. Desse plot só foi desnecessario o papo de os seus pais são muito ricos e etc.

Hanna vai atrás das meninas[pode ter pego o teletransporte especial de Mindinho para cruzar norte e sul em Game of Thrones tão rápido] levando o revólver para tentar faze-lo desaparecer. Mesmo soando risivel, Spenecer encontra a linha secreta e liga para Aria para tentar fazer o achado organico.

Adolescente fã de PLL: #OMG!Shefoundthephone....
Nós: Nossa, conveniente....

Desencontrando das meninas, Hanna tenta esconder o revolver e pode ser presa por ocultação de evidencia. Ashley que já havia procurado Veronica Hastings como cliente iminente pode ter razões mais palpáveis de acabar no xadrez.

Ainda sim, o senso de perigo que norteia as meninas para se defenderem ou se ferrarem é válido e coloca a série para andar e fazer um episódio divertido mesmo com os furos que nunca deixam de surgir.

Em tempo de menção real a Game of Thrones: Spencer subornando um gordinho nerd e ele a chamando de Lannister. Ela poderosa, diz que poderia fazer o discurso Targaryen da primeira temporada, mas estava sem tempo. Isso aí, boa referencia.

PLL - 4x04 Face Time



Cara a cara.

Pretty Little Liars muda um pouco a dinamica costumeira de levantar e descartar suspeitos ao mesmo tempo que reforça todos os elementos que usou em mais de sessenta episódios.

É visivel um esforço da equipe de roteiristas em retornar a série a um ritmo regulado depois do desgaste dos episódios finais da segunda e terceira temporadas. Novamente, com menos episódios a série teria mais fluidez. Mas fica facil mostrar um sapato no fim do episódio, uma luva e ter milhões de citações no twitter.

Adolescente fã de Pretty Little Liars: #OHSHT.It'sahand...
Todos os outros que assistem a série: Tá, uma mão, e daí?????

Enfim...brincadeiras a parte. Vamos falar do epísódio e das liars....

A. eleva o jogo colocando mais do que nunca as pessoas mais próximas das meninas em perigo. Emily está numa intervenção dos pais depois que denúncias para o serviço social sugerem que o seu ferimento foi causado por eles.

Emily se machucou impedindo o atropelamento das amigas. Para completar o estresse, estar fora das piscinas pode ser estar fora também da faculdade. Paige cara de porco tenta acalmá-la. Quando chega em casa, ela vê policiais questionarem seus pais.

Aria continua numa aproximação gradual[nem tanto assim] com Jake. Que chega de mansinho, mas já em alerta.















Spencer está de volta a ativa como a leoa farejando pistas e mistérios. É bom que a série se ocupe em apagar os momentos recentes de apagão da personagem quando pensou que Toby estava morto. O rapazote investiga o suicídio da mãe mas numa zona neutra, obvia depois da inclusão dele no time A. na temporada passada.

Falar em Spencer é falar em Melissa que depois de falas ridiculas e obvias onde mencionou que cortou o cabelo[dã] e comia brócolis[dã²] vem com força.

O clube N.A.T formado por Melissa, Garrett, Jason, Wilden, entre outros, nunca foi muito bem explicado, por isso as cenas em que levam Melissa ao artesão das máscaras e no melhor estilo PLL deixa disso foram intrigantes.

Melissa diz que o chalé foi incendiado por Shana e Jenna a mando de Wilden, Melissa estava no trem com a mesma fantasia de Wilden que matou Policial Arabe aka Garrett, resumindo, ela está diz estar protegendo Spencer e é melhor não fazer perguntas.

Hanna foi a mais aflita ao lado de Emily no episódio, pois o assassinato de Wilden e as saídas a egipcia de Ashley, indicam que a mãe tirou o policial 171 de circulação. Caleb tenta manter Hanna sob controle.

O detetive Holbrook agora está acompanhado da parceira, uma tenente bem das cascudas que já fareja bem a situação das garotas ao questionar como as liars atraem tantos cadáveres. E há toda uma fileira de máscaras de Ali ainda inteiras.

Mesmo nesse ponto da série nada sendo tão relevante é pontual que os acontecimentos se direcionem para a verdade implícita que Alison está viva. Será o retorno de Alison o sopro de oxigênio que a série precisa para se erguer?

Orphan B. - 4x04 From Instinct to Ratonal Control


Orphan Black continua fazendo uma ótima temporada.

O quarto episódio acrescenta novas informações, volta mesclar humor e tensão e brinca com o lado mais nerd da série endossando a ficção científica do programa.

Indo por partes, Sarah não consegue a confiança de M.K. A clone misteriosa fica mais arredia ao descobrir que Sarah contatou Ferdinand. 

Rachel tenta passar novas informações ao clone Club e não concorda que Duncan esteja realizando terapia imunesupressora em Charlotte. Sendo este o motivo dela ser a clone mais jovem a apresentar sintomas da doença imunológica característica das clones.

Em tempos de dupla mais fofa, Donnie e Helena tem um bonito momento onde o chefe de familia conta que antes da adoção das crianças, ele e Alison tentaram fazer com que ela engravidasse. 

Mesmo sem ter tido um foco especifico, é nítido que Alison seja resistente emocionalmente a Helena por não ter a habilidade de conceber, ou pelo menos é assim que a clone Shakira enxerga a situação. Helena enterra os demais 'filhos' no gramado dos Hendrix e se despede do subúrbio por hora.

É incômodo para mim que haja um novo afastamento de Helena, mas em razões práticas é um revezamento para Tatiana Maslany que vem fazendo seis clones em média. Mesmo entendendo essa visão de roteiro, não quero Helena ao léo não. #AdoptHelena.

Seguindo o rastro da Neovolution, Alison depois de ser confundida com Beth aproveita uma chance de descobrir se a clínica de fertilização do momento tem ligação com a organização. Levando a dupla mais improvável a tela, Donnie e Fee simulam ser um casal.

Como se Donnie tão convincentemente desmunhecar não tivesse sido engraçado, a ajudinha de Alison por telefone ao som de ópera e frases calientes em italiano deixou a sequencia ainda mais engraçada e por fim bizarra ao conectar-se com o verminho[em tempo de cena mais nojenta] saindo do rosto decomposto de Leekie.







Scott e Cosima descobrem mais informações sobre o verme. Verme ou robô? Enfim, o hospedeiro está alterando o código genético de Sarah. Lembrando que Susan está procurando criar o ser humano perfeito.

M.K prepara um ardil para matar Ferdinand. Muita gente repudia o personagem e por mais que ele seja repudiável ou já tenha sido pior, é um aliado no presente. Então entendo as razões de M.K para tentar matar o personagem, mas entendo também sua importancia no momento para o clone Club.

Usando ganchos da timeline dos quadrinhos de Orphan Black, as razões de M.K se apresentam. Ela teve seis 'irmãs clones' mortas incluindo Niki através de uma ordem de execução, Helsinki, uma queima de arquivo biológica da Topside aka Ferdinand.

Siobhan desarma a bomba, mas M.K zera a conta de Ferdinand. Ela enganou todos, seu nome verdadeiro é Veera, uma clone que foi dada como morta através da Helsinki, mas foi mais esperta e se escondeu.

Susan avisa a Rachel que sumirá de novo no mapa, afinal soube da conexão que ela vem mantendo com Ferdinand. Acho que um resgate para a irmã monstra esteja a caminho.

Surpreendentemente, a Nevolution está ampliando os seus negócios e realizando concepções como clínicas normais. Visão de negócio, mané.

Limitless - Série é cancelada defintivamente



Com insegurança desde o fim da temporada, Limitless foi cancelada defintivamente e não retorna para um segundo ano.

O criador e produtor Craig Sweeney informou que não houve interesse de uma renovação por parte de plataformas de streaming como Netflix.

É isso, então. O programa estrelado por Jake McDormann e Jennifer Carpenter, sequencia direta do filme 'Sem Limites' estrelado por Bradley Cooper se junta ao hall de boas novas opções de entretenimento abreviados da televisão americana.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Saiba quem integra o time do CD 'Muralhas'



A quarta parceria entre as igrejas Lagoinha e Gateway será o CD Muralhas, do original em inglês Walls.

A gravação ocorre na primeira noite do Congresso Gatway Worship Diante do Trono, 23 de junho na Igreja Bíblica da Paz na zona norte de São Paulo/SP.

O cast do álbum conta com Ana Paula e André Valadão, Paulo César Baruk, Nívea Soares, Israel Salazar, Fernandinho, Ana Nóbrega, Paulo César Baruk, Fred Arrais, Soraya Moraes, Gui Rebustini, Samuel Mizrahy, Fernanda Brum e David Quinlan. Espera-se que muitas canções sejam cantadas em duetos e trios.

The Flash - 1x14 Fallout


A separação entre Ronnie e Martin funciona. Mas e agora?

Depois de um gancho imprevisivel e bem construído, o invento de Wells funciona e separa Ronnie Raymond e Martin Stein que estavam ligados celularmente. A surpresa é para Harrison ter optado por salvar os meta-humanos em vez de anular essa ameaça letal. Afinal ele já mostrou sangue frio para eliminar a concorrência antes. Cedo para dizer...

Com o resultado positivo, o resmungão Martin assume pela primeira vez de forma consistente a cara de Victor Garber, um ator de muito calibre para o arco. Clancy Brown já apresentado também é um bom suporte nos coadjuvantes.

Ronnie e Caitlin inevitavelmente retomam o relacionamento de onde pararam[atenção ao bom momento em que ele e Cisco se reencontram, lembrando que antes de haver uma dupla entre Cisco e a Dra. Snow eles eram um trio de amigos], mas muito se passou desde a suposta morte do fortinho e agora qualquer passo é um desafio nessa retomada.

O general e sua equipe tática rastreiam a atividade explosiva desencadeada pelo separador quantico. Robbie Amell conseguiu dominar o personagem em poucos episódios, mesmo retornando ao hall de super-heróis da CW pouco após o cancelamento precoce de 'People of Tomorrow'.



















A pesquisa de Cisco e Joe chega ao resultado chocante de que o sangue na parde é de Barry adulto ou seja de alguma forma Barry se transportou aquela noite e já falhou, mas vai tentar novamente impedir a morte da mãe.

Para o Nuclear em suas ambas partes, o contato provoca diferenças de personalidade sutis como Martin passar a gostar de pizza, mas quando são atacados por Eiling, Barry paga o pato sendo perfurado por vários pregos.

A conexão permite que Ronnie e Martin sintam o que acontece fisica e psicologicamente um com outro. Depois que num ardil, Wells entrega o cientista á Eiling e seus militares, o dono dos laboratórios S.T.A.R novamente dissimula e banca o atacado.

O Nuclear entra no radar de Iris e de seu colega repórter. Catilin finge que Ronnie é seu primo para não despertar a atenção da amiga.

Usando a conexão com Martin, Ronnie e Flash vão até a base secreta localiz-á-lo. Mais uma arapuca do asqueroso general se aloja no uniforme de Barry, mas ele corre e minimiza os efeitos. Ronnie e Martin fundem-se novamente e começam a controlar o poder que tem juntos aceitando as diferenças entre eles.

Pelo menos por hora precisam sair do radar de possíveis ameaças e proteger as mulheres que amam. Ainda de positivo no episódio, o incentivo de Martin sobre a viagem no tempo. Esse é um assunto delicado mas intríseco a ficção cientifica e pincelado na série desde o episódio um.

Vestido de Flash Reverso, Wells leva Eiling a um aliado. O misterioso macacão que já matou antes. Se foi, foi tarde.