Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Arrow - 3x01 The Calm(Season Premiere)


Como seguir em frente depois de duas temporadas irretocáveis?

Arrow espera cumprir o desafio de seguir o ritmo estabelecido nos anos anteriores, reinterpretando a mitologia do Arqueiro Verde com estilo e dinâmica próprias.

No que cabe ao episódio de estreia de tantas emoções e reviravoltas seguidas mesmo que inicialmente num ritmo mais leve. O foco é claro. Oliver está se desligando dos fantasmas do passado, mas a batalha para limpar as ruas criminosas de Starling City ainda está longe de acabar.

Nesse eixo menos corrido o nascimento da herdeira de Lyla e Diggle foi uma espécie de cereja do bolo para incorporar um lado família na série mesmo tendo pouco espaço.

A ausência de Thea e a boca calada de Roy também foram pontuais. Thea terminou a temporada passada de forma obscura aceitando a tutela de Malcolm Merlyn, seu pai biológico e a premissa é que não volte a mesma.

Na parte do mistério, o público já está acostumado com o desenrolar dos flashbacks, então a introdução a colaboração secreta de Oliver com Amanda Waller teve pouca enfase de forma proposital.








Na cidade, uma espécie de novo doutor Vertigo acrescenta um novo componente a droga fazendo o usuário vivenciar seu maior medo. Com toda pressão interna e externa nada mais coeso que o tendão de Aquiles de Oliver seja enfrentar a si mesmo.

Laurel e o pai Quentin inauguram uma nova fase de colaboração entre a polícia e o vigilante que já salvou a cidade tantas vezes. Mesmo colocando-se em risco, o promovido capitão não abre mão de ajudar o mascarado de forma direta.

Mas nada fez o episódio decolar mais do que somada a resistência de Oliver em enfrentar seu lado mais sombrio, o tão esperado envolvimento com Felicity Smoak vem de forma despretensiosa e maravilhosa de se ver.

Diggle é enfático quando diz ao amigo que não pode abrir mão de ser feliz com Felicity. Oliver tenta ser tradicional e sabotam o primeiro encontro explodindo o restaurante.

Só que não é um atentado que vai colocar Smoak para correr. O beijo tão esperado e entregue de forma inesperada para Felicity e o público fez todo o episódio valer.

Mas Arrow não é uma série interessada em manter as coisas na mesmice ainda que o episódio já estivesse na medida. Como foi feito na morte de Moira Queen, eles trouxeram Sara de volta para ajudar Oliver, rever a irnã Laurel para a loirinha ser assassinada nos momentos finais do episódio.
Laurel vê o corpo jazido da irmã e se desespera.

Sara foi de extrema importância na temporada passada, deixar a série agora abre lacuna para Laurel Dinah Lance assumir o alter-ego de Canário Negro de forma orgânica e bem elaborada, mas não deixa de ser um golpe pois Sara tornou-se querida.

A temporada três de Arrow está apenas começando, muchachos e de forma ousada e surpreendente. Com ação, piadas, romance e uma morte inesperada.


Momentos Poker Face Paper Gangsta:

- Barry aka Flash pedindo ajuda de Ollie;

- EEEEh, Olicity s2 finalmente rolando;

- Felicity e seu novo trabalho de vendedora muito bem próxima de um computador para ajudar Diggle e Oliver;

- Bem articulado, o personagem nerd de Brandon Routh aka Superman injustiçado ganha o conselho das Consolidações Queen e pode ser um aliado ou um vilão.

The Following - 1x05 The Siege


Suspense de roer as unhas.

Em seu quinto episódio, The Following não deixa a peteca cair e faz um capítulo acelerado, mas que acerta principalmente em continuar dimensionando seus personagens.

Ryan e o FBI seguem uma ligação de Joey para Claire. Mike tenta rastrear a localização, mas não sem bastante trabalho. Para quem esperava uma definição do triângulo Emma, Paul e Jacob a resposta é um relacionamento aberto sem máscaras que desafia a humanidade dos três psicopatas. Se é que há de fato amor ali.

Logo se entende a química surreal entre Paul e Emma, a adrenalina que já flui nos dois ainda não despertou por completo em Jacob.

O que mais assusta em Jacob é que como o próprio Joe disse a ele, a calculada insegurança do personagem diante de cometer os assassinatos pode esconder uma aura até mais fria que seus parceiros. 

Não se pode acreditar que Jacob pode virar a casaca quando já está envolvido até o pescoço com Emma, Jacob e a seita. Mesmo que novamente ele mostre corpo fraco para matar Megan, Jacob é uma incógnita que pode ser revelado como um psico maior que Caroll.

A moça foi ferida de forma não mortal para ir sofrendo com o sangramento aos poucos. Traduzindo: agonia ampliada.








Dono do seu jogo, Joe usa sua ex-advogada coagida por um atentado cometido por um de seus seguidores para entregar um recado a imprensa e a Claire.

O recado a imprensa é uma oculta movimentação para esse mesmo seguidor, Hank ir ao encontro do trio enquanto que Roderick outro serial killer é incumbido de levar Claire ao suposto encontro do filho no maior estilo mãe burra por emoção indo para armadilha.

Mike e Ryan trabalham com a polícia local para localizar a fazenda onde os psicopatas estão. Joey consegue fugir mas não por muito tempo, já que Emma e os rapazes o encontram. O pobre casal que tenta ajudá-lo é morto de forma brutal por Paul.

O policial que acompanha Ryan é a próxima vítima, mas o agente reintegrado baleia Hank também de forma letal. Mike e Debra estão a caminho da casa, embora Paul surja apontando uma arma para a nuca de Ryan. Isso é roteiro bem escrito, pessoal.

Darth Vader terá extrema importância em 'Rogue One'



Darth Vader terá grande destaque em ‘Rogue One – A Star Wars Story’
Extraído do Cine POP

Christopher McQuarrie, diretor/roteirista de ‘Missão Impossível – Nação Secreta‘,  foi chamado às pressas pela Disney para corrigir erros na história de ‘Rogue One – A Star Wars Story‘.
McQuarrie é considerado o “médico dos roteiros de Hollywood”, e tem no currículo apenas sucessos de crítica.
A princípio, ‘Rogue One – A Star Wars Story‘ seria escrito por Gary Whitta, que deixou o escopo dos textos prontos antes de seguir para outro longa.
Em seguida, Chris Weitz assumiu a função e disse que iria manter o esqueleto dos textos deixados por Gary. Ainda de acordo com a publicação, Christopher não será creditado para não causar, digamos que, uma confusão interna e externa para a Disney.
Os cineastas reuniram um elenco estelar, incluindo Felicity Jones, indicada ao Oscar® por seu papel em ‘A Teoria de Tudo‘; Diego Luna, que estrelou no filme vencedor do Oscar® de 2008, ‘Milk‘, e no longa aclamado pela crítica ‘O Homem da Máfia‘; Ben Mendelsohn, recentemente indicado ao Emmy® por seu papel em ‘Bloodline‘; Jiang Wen, que co-escreveu, produziu , dirigiu e estrelou os premiados ‘Let the Bullets Fly‘; Forest Whitaker,  vencedor do Oscar® por seu papel em ‘O Último Rei da Escócia‘ de 2006; Mads Mikkelsen, que estrelou ‘A Caça‘ e o memorável vilão de ‘Casino Royale‘.
“‘Rogue One’ está situado antes dos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança e fará um desvio dos filmes da saga, mas tem elementos que são familiares para o universo de Star Wars “, diz Kathleen Kennedy. “O filme entra em um novo território, explorando a luta galáctica na perspectiva de uma guerra terrestre, mas mantém a essência que os fãs de Star Wars já conhecem. Gareth é um diretor muito inovador e estou muito feliz em trabalhar com ele, e com o elenco extraordinário que ele escolheu para ‘ Rogue One ‘. “
Jones viverá a protagonista, uma soldado rebelde. Jonathan Aris (da série ‘Sherlock’) viverá o Senador Jebel, personagem nunca apresentado na franquia antes.
starwarsrogueone_2

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CD e DVD 'Open Heaven, River Wild' da Hillsong Worship estão a venda





Depois dos bem-sucedidos ' Glorious Ruins', 'Empires' e 'No Other Name', o novo álbum do ministério de louvor australiano Hillsong Worship(anteriormente Hillsong Live) já está a venda no Brasil pela Canzion.

O CD e DVD foi gravado em 2015 no Congresso Hillsong na Arena Allphones de Sidney.

Entre os destaques estão as canções: 'Transfiguration' e 'Love On The Line'.

Adquira já os seus nas melhores lojas digitais ou físicas do país.

Dica: Compras pelo site www.gospelgoods.com.br


Saiba quando o novo álbum de Anderson Freire chega ás lojas



Depois dos bem-sucedidos álbuns 'Identidade' e 'Raridade', o cantor e compositor Anderson Freire já tem data para apresentar ao público um novo CD inédito.

O título ainda não foi divulgado, mas como confirmado por Marina de Oliveira no canal MK Responde, o novo álbum de Anderson chega ás lojas ao fim de fevereiro.

Antes de lançar esse terceiro projeto, Anderson lançou as coletâneas 'Anderson Freire e Amigos' e 'Essência', este último também em registro visual como primeiro DVD do intérprete.

Confira o clipe 'Vitória no Deserto' de Aline Barros

Uma das canções mais executadas de Aline Barros, 'Vitória no Deserto' não poderia ficar de fora do mais novo lançamento da cantora o CD/DVD Extraordinária Graça.



Lançado a cerca de um mês, o projeto já está rendendo boas vendas e une canções dos CD'S 'Graça' de 2013 e 'Extraordinário Amor de Deus' de 2011.

Confira o clipe da versão do CD/DVD:

Confira a vídeo-letra 'Deus Fiel' de dupla Samela e Daniel

Uma das novas adições da gravadora MK Music, a dupla Samela e Daniel lançou a poucos dias o clipe da canção 'Deus Fiel'.

A faixa é carro-chefe do EP lançado em formato digital. Os dois integrantes são casados. O estilo segue uma adoração mais intimista e o refrão aprende bem rápido. A voz do rapaz é muito similar a de Regis Danese, que é seu irmão.

Confira a vídeo-letra abaixo:



Nadia Santolli anuncia novo álbum


Reconhecida nacionalmente pelo álbum 'Antes de o Sol Nascer' lançado pela MK Music sob produção de Kléber Lucas, Nadia Santolli prepara um novo CD pela gravadora Sony Music.

O novo álbum quebra um jejum de sete anos sem lançamentos inéditos da cantora. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2016.

domingo, 24 de janeiro de 2016

'Os Dez Mandamentos - O Filme' ultrapassa 2 milhões de ingressos vendidos



'Os Dez Mandamentos - O Filme' nem estreiou ainda e o longa que adapta a novela homônima da Record para a telona já é considerado um sucesso estrondoso.

Trata-se da maior pré-venda da bilheteria brasileira, esmagando o antigo primeiro colocado 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer, parte 2'. Fontes informaram que o filme já tem cerca de 2,4 milhões de entradas adquiridas.

'Os Dez Mandamentos' chega aos cinemas 28 de janeiro e em cerca de 1.000 salas.

A distribuição é pelo Grupo Paris Filmes.

Para otimizar o enredo, o diretor Alexandre Avancini informa que personagens egípcios e tramas paralelas foram cortadas para focar a história no povo hebreu com mais enfase.

O elenco principal é formado por Guilherme Winter, Larissa Maciel, Denise Del Vecchio, Petrônio Gontijo, Gisele Itiê, Sidney Sampaio, Sérgio Marone e Camila Rodrigues, entre outros atores.

Para quem optar por ver o longa, o trunfo revelado é que será exibido um final inédito ao apresentado na novela que ganha nova temporada em março e possui uma continuação 'Josué e A Terra Prometida' já em pré-produção.

O sucesso da novela ofuscou a concorrente Globo em cenas icônicas como as que sucederam as dez pragas do Egito e a abertura do Mar Vermelho.

Confira o trailer abaixo:

sábado, 23 de janeiro de 2016

Confira 'O Único' por Arieta Magrini



Faixa integrante do CD e DVD 'Não me Deixes Desistir' de Ana Nóbrega lançados em 2015, a canção 'O Único' é interpretada por Arieta Magrini, amiga e back-vocal da cantora.

A canção é uma das melhores do repertório e em alguns momentos confunde-se a voz de Arieta com a de Ana Nóbrega. As duas conheceram-se no Centro Ministerial Diante do Trono(CTMDT). Arieta já lançou um elogiado CD solo: 'Haverá um Amanhecer'.

Confira a versão em aúdio:


Crítica - Star Wars: O Despertar da Força


Em uma palavra: épico.

J.J Abrams faz um ótimo filme para fãs saudosos e novo público em 'O Despertar da Força', o mais novo Star Wars.

Parafraseando Isabela Boscov em sua reportagem para Veja, J.J cumpriu a missão como um ninja. Todos os detalhes de Star Wars: Episódio VII são simbióticos, o roteiro é bom, a direção acerta o tempo inteiro e o elenco está fenomenal.

Interessante que o que seria o maior atrativo o retorno do trio de protagonistas original, torna-se um execelente passar de bastão para novos e fascinantes personagens.

'O Despertar da Força' é o primeiro filme Star Wars após a aquisição da Lucas Film pela Disney em 2014. O longa situado 30 anos depois do clássico 'O Retorno de Jedi' de 1983 mostra a Resistência lutando contra a Primeira Ordem, o resquício do Império Galáctico.







Um dos traços mais significativos dessa nova fase Star Wars é a condução do protagonismo da história por Rey. A estreante Daisy Ridley preenche a tela muito bem, com uma heroína crível, durona, imperfeita e poderosa. O andróide bolinha BB-8 é uma fofura.

Princesa Leia(Carrie Fisher) e Padmé Amidala(Natalie Portman) foram importantes, mas não as principais condutoras da história, 'O Despertar da Força' faz isso muito bem.

O vilão Kylo Ren(Adam Driver) é desafiador e sem maiores spoilers, rompe a amálgama intocável de Darth Vader, chegando a possivelmente substituir o personagem icônico com uma aura ainda mais ruim.

Há espaço para uma construção de personalidade que com Vader se fragmentou em três filmes, aqui em um único episódio.

O outro mérito trazer personagens de outrora é feito com maestria, já que Han Solo(Harrison Ford), Leia, R2D2, C3PO não estão ali de passagem.

Solo tem uma presença ainda mais marcante, de mentor mesmo e volta com muita força ao papel de grande apelo em sua carreira. O peludão Chewbacca também está de volta.

Oscar Isaac e John Boyega, os demais protagonistas também são interessantes como o piloto Poe Dameron e o stormtrooper desertor Finn,respectivamente,  também exalam carisma.

Rey, Finn e BB-8 procuram completar um mapa para localizar Luke Skywalker(Mark Hammil) o último Jedi vivo.

Enquanto Leia e a resistência querem Luke como um mestre para novos padawans, a Primeira Ordem quer dizimar o guerreiro para evitar o surgimento de novos Jedis, que seriam a arma definitiva contra o novo Império.

O elenco estelar ainda inclui Andy Serkis, Lupita N'Yongo, Domhall Gleeson, entre outros. Com 5 indicações ao Oscar 2016, 'O Despertar da Força' abre um leque para novas histórias, mas respeita o que já foi entregue ao público até agora.

O roteiro assinado por Abrams e Lawrence Kasdan da trilogia original, o cuidado com os efeitos bem longe da megalomania de Lucas tão exposta na trilogia prequela.

Enfim, é coeso dizer que 'O Despertar da Força' traz equilíbrio a saga quarentona, reconquistando o público que não curtiu tanto os Episódios I, II e III, mas também abrindo um novo caminho para a nova trilogia.

O filme bateu diversos recordes inclusive é a terceira maior bilheteria mundial, batendo o bem-sucedido 'Jurassic World', assim como a maior bilheteria norte-americana e em geral, a maior do ano passado. Que a força esteja com todos.

Deadpool promete surpreender o público







Um dos anti-heróis mais politicamente incorretos de todo o universo dos quadrinhos, 'Deadpool' tem estreia nacional para 11 de fevereiro e já é considerado pela crítica um dos melhores filmes Marvel de todos os tempos.

Parte do cânone oficial da FOX que inclui Quarteto Fantástico e X-Men, o super-herói ás avessas, controverso e sarcástico apareceu de forma contida no fraco 'X-Men Origens: Wolverine', mas pontuada pelo ótimo ator Ryan Reynolds que conseguiu se manter no posto do herói.

Ryan também protagonizou o criticado 'Lanterna Verde' de 2011. A estreia americana é um dia depois, no dia dos namorados.

O elenco conta ainda com Morena Baccarin, Ed Skrein, Gina Carano, T.J Miller entre outros. Tim Miller dirige.

Confira alguns trailers apresentados até agora:




The Following - 1x04 Mad Love


Em família.

The Following continua a abrir o leque variado de personalidades de seus personagens e complica as coisas para Ryan Hardy.

Com Maggie Kester á solta, sendeta de sangue pela morte de seu marido, a assassina captura Jenny, irmã mais nova de Ryan e começa-se uma caçada silenciosa para localizar Maggie e manter Jenny viva.

Um dos melhores personagens em potencial, Mike ajuda Ryan nessa busca secreta já que Debra não é comunicada pois Maggie exigiu que ele fosse sozinho. Pouoo antes de descobrir o sequestro da irmã, Ryan é avisado por Debra que Jordy se asfixiou.

Os flashes mostram que Ryan e Claire tentaram ser um casal por um tempo, Jenny foi uma entusiasta do casal já em outros momentos ela desistiu de ajudar o irmão por sua negatividade.

No núcleo de Emma, as coisas esquentam quando a maníaca revela que sabe dos sentimentos confusos de Paul por Jacob, no entanto ela e o 'rival' decidem que Jacob deve matar Megan afinal nunca matou ninguém e está num grupo de seriais.

A cena em que liberta Megan foi uma das mais angustiantes. Um ponto que se deve elogiar é o calibre também do elenco convidado. Muito bom.

Joe revela a mentalidade doentia de Maggie, o histórico aponta que ela matou diversas vítimas a facadas. Emma e Paul optam por não matar Megan ainda, mas a capturam e a ferem.

Analisando a adrenalina que move os psicopatas, justifica-se até a atração súbita de Paul e Emma um pelo outro. A emoção de matar ou chegar perto de fazer isso é o verdadeiro amor da dupla que vai acabar riscando Jacob do grupo por mais que por hora possam aderir a um relacionamento 'moderno'.

Maggie tenta provocar uma falha no marca-passo de Ryan para que Jenny assista tudo sem poder mover um dedo. Mike chega pela lateral do restaurante e atira na baranga. Agora ela pode se juntar ao marido no andar de baixo.

Mesmo diante de tantas mortes vivenciadas na família, Ryan quer a segurança da irmã e pede que ela se afaste por um tempo. Jenny avisa que irá para Miami. Ponto para o FBI dessa vez.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Terra Formars - Primeiras Impressões

Teraformars vol1.jpg

Terror no espaço.

Usando elementos de obras como 'Alien', seu prelúdio 'Prometheus' e tantos animes consagrados do gênero terror, 'Terra Formars' mostra a extinção iminente da humanidade pela raça das baratas.

Se a premissa causa estranheza e soa ridícula, os primeiros episódios muito bem escritos para situar o enredo e o ritmo da série, a premissa mostra-se completamente verossímil. O estilo é parecido como 'Ataque de Titãs' ou seja, não se apegue a nenhum personagem. As mortes podem ser angustiantes e nauseantes.

Endossado pelos hábitos predatórios da sociedade, o desafio de buscar-se sobrevivência em território desconhecido leva pesquisadores a lançar duas espécies em Marte. Um tipo de alga e uma raça com alto nível de resiliência e reprodução, as baratas.


A ideia é pesquisar, catalogar e preparar terreno para uma possível colonização humana. Depois de 500 anos, a primeira expedição é enviada para verificar os dados coletados e é dizimada, embora consiga enviar uma mensagem de alerta para o centro de comando.

O anime começa de fato quando a segunda equipe é enviada e logo antes de aterrisarem em solo marciano, encontram uma ameaça já esperada mas de forma aterrorizante, baratas extremamente evoluídas e carniceiras. Esse encontro é decisivo para o futuro da expedição e da humanidade.

Antes de lutar pela sobrevivência, a missão era coletar informações do ambiente em Marte para combater um vírus que está matando a população da terra.

Pessoas com genes especiais como Akari e a vice-chefe da missão Michelle possuem uma resistência nata, outros como o capitão da missão, Komachi e o executivo Adolf são cascudos mesmo enquanto que os demais como a tímida Eva e o sagaz Alex precisam fazer uma cirurgia arriscada para alterar a estrutura física de seus corpos aliado ao efeito de uma droga potencializadora.

Depois da invasão secreta e sangrenta das monstruosas baratas, a corrida pela sobrevivência começa. Que sobreviva a espécie mais esperta.

Origem

Terra Formars (テラフォーマーズ, Tera Fōmāzu) é um mangá escrito por Yū Sasuga e ilustrado por Kenichi Tachibana. É serializado na revista Young Jump desde 2011. A Editora JBC começou a publicar o mangá no Brasil em julho de 2015 . Dois OVAs sobre a BUGS-2 foram lançados em 2014, e uma série animada de televisão, abrangendo o arco Anexo 1 também foi transmitida em 2014.

Um mangá spin-off intitulado Terra For Police começou a ser publicado na Jump Kai em 10 de maio de 2014.Uma adaptação live-action será dirigida por Takashi Miike.

A série mangá está em publicação com um grande sucesso nos rankings de venda no Japão.



Limitless - 1x03 The Legend of Marcos Ramos



Mais um bom episódio.

Limitless é inteligente e leve de assistir um trunfo que muitas séries policiais e de gênero crime não detém, esse é o seu maior diferencial.

Quando um expert em investigação, aposentado do FBI e mentor de Rebecca é morto, os poderes cerebrais de Brian são novamente solicitados. A presença da enfermeira de Eddie é um claro recado: nada de contar a ninguém sobre o que estabiliza os efeitos colaterais da droga.

Enquanto Naz designa toda a força para localizar o assassino de seu amigo, Brian faz as conexões para descartar potenciais suspeitos.

Assim ele reencontra sua ex, os dois que terminaram com um relacionamento mais do que mal das pernas, podem se reaproximar graças a inteligência e auto-confiança adquiridas por Brian durante o uso do NZT.






Mesmo assim por vários motivos, o momento em que Rebecca o aconselha que sua ex deve gostar dele pelo que ele é de verdade, foi uma das melhores do episódio.

A amizade entre os dois se desenvolve a cada episódio.Rebecca também se envolve com afinco pelo caso afinal foi a melhor aluna que o perito teve.

Com a ajuda de um departamento interno, Brian chega a Marcos Ramos, um lendário traficante que deapacha seus desafetos de forma ainda mais lendária. Atenção para a apresentação non-sense que a mente de Brian formula.

Quando por eliminação eles chegam ao consenso do criminoso, um matador especialista mas recentemente um maneta  a reviravolta vem da própria força especial da polícia ser a bandida.

Mais um caso resolvido, mas para Brian e sua vida complicada no momento é melhor fugir dos romances. Pois agora fora Mike e Ike ele tem um consultor que se reporta direto a Eddie na sua cola.

The Following - 1x03 The Poet


The Following segue eficaz desenvolvendo seus personagens.

Se o episódio anterior sagrou-se com Debra declarando oficialmente tratar-se de uma seita, a identidade do poeta assassino mascarado é investigada com prioridade pelo FBI.

Os flashbacks que são vitais para o público entender as conexões dos personagens, também revelam que pode ser um ardil. Mas não vou dizer isso de cara.

Debra decide lidar pessoalmente com Joe e entre floreios descobrir alguma informação do psicopata. O poeta que incendiou um dos principais críticos do livro de Joe é revelado, chama-se Seth e também estava nos planos do grupo desde o início.

É categórica a inteligência e articulação de Emma, uma das mais devotas seguidoras de Joe, mas que decide os papeis de cada um na trama pela frente. Foi Emma que determinou que Jacob e Paul fingissem ser um casal para ludibriar Sarah.







Partindo nesse contexto, é ironico que de forma direta ela seja responsável pela aproximação real que se formou entre os dois. Ameaçadora, ela não gosta de ouvir Paul falando mal dela e quando ele ensaia uma falsa desculpa o fere com um facão. Emma dá arrepios, pois de fato ela tem muitas caras.

Sem grandes avanços no paradeiro de Joey, Ryan e o FBI colhem o depoimento de Maggie, a esposa de Seth. Potencial vítima, ela foi esfaqueada pelo marido anos atrás e teme que ele a mate. Debra designa que Riley escolte Maggie.

Enquanto isso. Paul seduz e sequestra uma garota já que não está gostando de segurar vela para Emma e Jacob, afinal eles são também bem mais íntimos do que fingiam ser. Imagina quando Emma descobrir.

É quando percebemos como o roteiro inteligente de Kevin Williamson consegue nos despistar. Pois Maggie também faz parte dos seguidores e fere Riley fatalmente. Seth aparece para buscá-la e é morto por Ryan. Alucinado, Jordy provoca a própria morte no leito de hospital acreditando ter decepcionado Joe. Maggie foge.

Embasbacado como Debra, é tangente que The Following é um terror moderno, fundamentado com precisão e defendido por um ótimo elenco. Mas a série arrepia pelo nível de suspense psicológico. Esse é seu clima. Aceite ou pule fora.

Golpe final do episódio: O vídeo onde Jacob ensina Joey a ser um pequeno matador. Um exemplo de que mesmo Emma sendo disparada a mais fria dos três, Jacob e Paul também são psicopatas a seu modo. E todos já mostraram ser imprevisíveis.