Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de julho de 2015

How To Get Away With Murder - 1x14/15 The Night Lila Died/It's All My Fault(Season Finale)



A hora da verdade.

Inflamáveis. Assim podemos descrever os episódios finais da primeira temporada de How To Get Away With a Murder.

A esse ponto todas as direções apontam para a revelação da morte de Lila. Mas não é de bandeja que esse quebra-cabeça vai ser completo.

Afinal, uma temporada inteira se passou e não sabemos realmente do que Rebecca é capaz. E se tudo o que Griffin disse em seu depoimento nos primeiros episódios fizer sentido? E se o se não fosse uma suposição?













Em Night of Lila died, descobrimos mais da ligação entre Rebecca e a falecida. Depois de uma série de acusações esnobes, Rebecca passa a noite com Griffin para se vingar da amiga e ao mesmo tempo mostrar que ele não é nenhum puritano como vende para todos.

Já em tempo real muita coisa acontece, Annalise e companhia defendem um padre envolvido em um escândalo de pedofilia e assassinato. Ao descobrir que um padre abusava de um adolescente que acabou se suicidando, o réu não pensa duas vezes e mata o cretino. Apesar da delicadeza do tema, não achei uma trama arrastada.

Connor e Oliver preparam-se para fazer exames de HIV e o resultado vem cercado de muito drama, já que inesperadamente é o analista de Ti quem tem a confirmação de ser soropositivo. Michaela chuta a bunda de Aiden, depois que a mãe dele oferece um cessar fogo. Sem meias palavras, Michaela recusa ser uma esposa de fachada. A personagem cresceu muito nos últimos episódios.

Wes confidencia a Laurel suas suspeitas envolvendo Rebecca, logo o time se reúne e acaba sequestrando a esquisita. Sobre Laurel ela surpreende por ter estado durante todo esse tempo com o anel de Michaela.

Mais flashes revelam que Rebecca encontrou Lila dentro da caixa d'agua e se escondeu lá dentro para não ser vista por pessoas que foram ao térreo. Isso acontece entre os poucos segundos de intervalo a uma despedida entre Lila e Sam, no qual o celular da ruiva cai do bolso do assassino.

Para quem desconfiou até o último segundo de Bonnie, a cacetada final: foi Frank o assassino de Lila, mas sob o comando de Sam, sob essa perspectiva Sam foi o verdadeiro assassino. Mas o que instiga mais é não ter em mente o que a família Keating tem contra ele para Frank ser uma espécie de Highlander Assassino.













Com Annalise manipulando a soltura de Nate e o deixando sob os cuidados de um advogado de confiança, a professora se úne aos estagiários e intima Wes a fazê-la falar.

Foi uma ótima decisão deixar o rapaz de boca fechada nos últimos episódios saindo um pouco do escancarado destaque o deixando omisso e surpreso com as reviravoltas de Rebecca. Ela concordou que drogou Rudy de forma que ele não a entregasse por vê-la 'molhada'.

Rebecca foi mais longe e tinha a todo tempo o policial que flagrou o carro de Connor estacionado na noite da morte de Sam. Em um estalar de dedos, ela pode detonar todos. Numa cena ambígua, mas que pouco pode representar de verdade além de tentar fincar suspeitas, um Wes sombrio observa que Rebecca deixou o sótão de Annalise.

Ninguém sabe onde ela está e a suspeita recai sobre todos, mas ao que parece Rebecca tendo um cúmplice ou não, fugiu. É quando mais uma vez a Annalise de Viola Davis é descascada e percebemos junto a advogada e o matador Frank que Rebecca nunca deixou a casa. Foi morta.

E agora quem pode ter feito essa queima de arquivo? Se Annalise e Frank questionam um ao outro, mas parecem descartados de ter feito o ato? Será que Michaela cumpriu sua ameaça de tirar Rebecca do seu caminho se fosse preciso? Ou uma surpresa como Asher sujando as mãos junto ou não a Bonnie? Ou uma surpresa ainda maior como a própria Laurel?

A segunda temporada de How To Get Away With A Murder estreia em 24 de setembro na televisão norte-americana.

How To Get Away With Murder - 1x13 Mama's Here Now



A vez e a voz de Bonnie.

Restando apenas as duas horas finais da primeira temporada, How To Get Away With a Murder faz um episódio repleto de reviravoltas e com ótimo ritmo.

Primeiro de tudo como destaquei, Bonnie cresceu como personagem e foi de um ponto a outro. O desafio de assumir um caso com Annalise inerte. Sem consultar nenhuma vez a chefe, Bonnie decolou, claro que não sozinha.

Asher foi o único incentivador de Bonnie e alianças a parte, completamente lúcida ela se rende ao bobão mais uma vez.















O episódio foi interessante também no ponto em que todos estiveram numa trama interessante. Connor apresentando os amigos a Oliver já é mais uma camada boa do personagem que se revela sem segundas intenções.

Michaela é outra que com a trama do casamento e ascensão social em pausa mostrou outra faceta ao se identificar com a prisão injusta de Nate. Laurel ainda está dando um gelo em Frank e também foi vital ao investigar o tão falado Rudy com Wes.

Como já sabiamos a mãe de Annalise daria as caras e é o momento para elogiar o calibre de Cicely Tyson, indicada ao Emmy de atriz convidada pela Mama.

O bacana da personagem que deve voltar em ínumeras futuras participações é que além de ter múltiplas camadas como a filha, ela monta um quebra-cabeça para o público, vários na verdade. A velhinha foi amarga, simpática, dócil e agressiva em diversos momentos.

Annalise é um personagem e isso é literalmente revelado quando Ophelia chama a filha pelo nome Anna Mae. Após um trauma sexual, Annalise precisou se reinventar e assim Sam entrou em sua vida.

Cicely Tyson fez bonito e em um único episódio tornou-se muito importante para a série. Ainda não sabemos as intenções reais de Annalise ao forjar culpa para Nate, mas uma coisa que ela faz antes do episódio acabar é msotrar que tem um plano.

Quanto a Wes e Laurel, a busca por Rudy revela bem mais do que esperávamos. Justamente porque passamos tempo demais levados a pensar que Rebecca era inocente. Rudy revela letárgico que Rebecca esteve com ele 'molhada'. Lila foi colocada em um tanque.

Mas e se for justamente o contrário? E se Rebecca além de ter enganado Wes todo esse tempo tiver também nos ludibriado com uma falsa inocência? Movimentado a inteligência de Annalise para inocentá-la em passos calculados? Essas são as perguntas que movimentarão os episódios finais.

Menções honrosas:

A atriz Michelle Hurd ótima como advogada rival de Bonnie no caso.

Asher e sua dancinha recriminada por Ophelia.

Novidades da segunda temporada de Scream



A primeira temporada nem foi concluída, mas já é oficial. Scream terá segunda temporada!

A série que se inspira nos filmes da franquia Pânico, vem recebendo audiência satisfatória para a emissora MTV e mesmo o anúncio precoce dos produtores durante a Comic-Con 2015 sobre a renovação sendo desmentido, agora ele foi confirmado.

Nada de antologia com história diferente a cada ano, a segunda temporada continua a história dos personagens que sobreviverem a primeira.

Courteney Cox, intérprete da icônica jornalista Gale Wheaters dos quatro filmes Scream pode fazer uma participação especial na série.

Ainda não há confirmação da quantidade de episódios, mas deve ser a mesma do ano inicial, dez capítulos.

How To Get Away With Murder - 1x12 She's a Murderer



A caçadora virou caça.

Mesmo Annalise sendo acostumada a sambar na cara de todos e manter o controle da situação, é questão de tempo para o caos acontecer e parte disso por Hannah.

A irmã de Sam não duvida que a cunhada tenha feito o crime e a chama abertamente de assassina. E para quem está acostumada a defender, o escritório fica com péssima repercussão. Annalise e sua mais nova peruca precisam usar alta persuasão para convencer um cliente a aceitar os seus serviços.

Além de driblar Hannah, Annalise precisa estabilizar Connor e Michaela que estão com medo(com razão). A cena com Connor foi profunda apesar de curta e uma boa atuação conjunta de Viola Davis e Jack Fallahee. A complexidade de Annalise mostra que a personagem cai como uma luva para a atriz merecidamente indicada ao Emmy.











Quando achamos que lemos, compreendemos Annalise melhor. Ela vem e surpreende. A imprevisibilidade lado a lado com uma frieza analítica deixam a personagem num patamar onde tudo pode ser esperado. Agir como protetora e proteger a si própria.

Sem outra opção, ela traz o romance com Nate à tona. Bonnie muito esperta e já sacando que os estagiários devem ter matado Sam, pede a chefe que não se sacrifique por eles. A vida continua sendo amarga para a assistente.

Mais mentiras são contadas e Hannah começa a farejar algo incomum nos estagiários. Seria o medo deles de ir pro xilindró? Marcia Gay Harden está muito bem no papel.

Com o anel de Michaela perdido e a autópsia revelando que Sam teve traumatismo craniano após fortes impactos com metal pesado(caramba, eles chegam bem perto do troféu), Annalise faz uma saída de mestre que pode anular de vez qualquer sentimento de Nate por ela além de ódio.

Ela manda Frank plantar o anel de Michaela no bosque e forja que Sam estava com ele por ser uma joia de Annalise. O bote final vem com Nate ser indiciado pelo crime já que Frank coleta as suas digitais. Altruísmo? Jogada própria? No próximo episódio mais uma visita importante de família, já que até uma barracuda como Annalise precisa do colo da mãe de vez em quando.

Filme que aborda o poder da Cruz estreia em setembro

Foto: Internet

Extraído e adaptado

Filmes com mensagens cristãs têm ganhado cada vez mais espaço no cinema nacional e internacional, e, após produções de sucesso, como “Deus não está morto” e “Metanoia”, será lançado, em setembro, o drama “Do you believe?”, que significa “Você acredita?”, em português. 

O longa-metragem aborda questões como fé, crença em Cristo e o poder da cruz.

O filme foi escrito pelos mesmos roteiristas do longa “Deus não está morto” e também conta com o ator Ted McGinley, que participou do filme de cunho religioso “Questão de Escolha”. 

Com aproximadamente 120 minutos de duração, o drama é de origem americana, sendo uma produção da distribuidora “Califórnia Filmes”.

O elenco ainda conta com Sean Astin, Alexa Vega, Lee Majors e Cybil Shepperd.

André Valadão traz canções inéditas no CD “Crer para Ver”

Extraído

Foto: Instagram André Valadão


A cidade do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, será palco para a gravação do CD e DVD “Crer para Ver”, o mais novo trabalho do pastor e cantor André Valadão. Com canções inéditas, o projeto será ao vivo.

Segundo o cantor, 90% das canções são de sua autoria e registram a trajetória ministerial marcada por fé. Ele também destacou que o trabalho está previsto para ser lançado em todo o Brasil ainda neste ano, próximo a data em que se comemora o Natal.

Para mostrar um pouquinho do que está por vir, foi divulgado uma das novas músicas do projeto, “Encontrei-me em Ti”. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais.

Gravação do CD e DVD “Crer para Ver”

A gravação do CD e DVD “Crer para Ver” acontecerá no dia 26 de setembro, às 19h, na Praça do Centro de Eventos de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. O pastor André Valadão convida a todos para participarem do seu novo trabalho. A entrada é franca.

11427682_962445433818026_6359251166718359291_n

Confira o preview do álbum 'Esconderijo' de Pr.Lucas



Com muita expectativa por parte do público, a MK Music liberou o preview de 'Esconderijo', mais novo álbum do cantor e compositor Pastor Lucas.

O CD tem lançamento previsto para setembro e conta com onze faixas inéditas assinadas pelo intérprete.

Confira o preview abaixo:


Famke Janssen é reforço de nova temporada de How To Get Away With a Murder



Famke Janssen é uma das novidades da segunda temporada de How To Get Away With a Murder que estreia em 24 de setembro.

Pouco-se sabe sobre o papel sigiloso da atriz, mas segundo o TV Line, Janssen será uma renomada advogada de defesa que trabalhará juntamente a Annalise(Viola Davis) e sua equipe.

Famke é mais conhecida por papéis como o de Jean Grey nos filmes de X-Men, além do seu enigmático personagem na série Hemlock Grove.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Scream - 1x04 Aftermath



O luto em Scream.

Sem grandes perseguições e confrontos, Scream faz mais um episódio interessante introduzindo o elemento luto a história.

A perda de Riley desestabiliza Noah e é nesse ponto que Audrey tem a chance de retribuir amizade ao nerd que sempre tem uma citação para animá-la.

Aftermath foi escrito exatamente para fazer personagens como a fútil Brooke refletirem sobre o peso de suas decisões egoístas. A morte de Riley não foi culpa de Emma nem de Brooke, mas é importante que o poço de futilidade patricinha de Brooke venha de raízes inóspitas como um pai egocêntrico e uma mãe ausente. Humaniza e fundamenta a personagem.













Com a falha enorme da polícia na morte de Riley, Emma desafia regras e investiga o covil do assassino com Audrey.

Verdade seja dita, Will e Jake lembram Stu e Billy que apesar de nunca terem tido uma relação explícitamente homoerótica dentro do primeiro filme Pânico foram sacaneados em Todo Mundo em Pânico e não foi a toa.

Não sei se é um truque dos roteiristas, se é consequência das atuações ruins, mas os personagens não estão saindo dos nichos do puro estereótipo funcional. Verdade número dois: o loirinho parece que saiu direto de um dos piores elencos de Malhação.

Ao mencionar que querem terminar o que Nina e Tyler começaram, soa tanto como uma história secreta não muito chamativa como limita os dois ao conceito de jerks.

Brincadeiras á parte, eles precisam acompanhar em coesão e coerência avanços como o de Brooke ou até da blogueira metida a jornalista Piper que ao escolher ficar na cidade teve mais função que os dois ou cravou sua degola. Ainda não sabemos.

E como um passe de mágica, o episódio acaba para Brooke com bem mais evolução que os antecessores e arrastando Jake para uma cena simples, mas bem executada. E enquanto ela ganha mais de 500 votos num quiz para ser morta, já não é a mesma personagem do piloto.

No hospital covil, Emma, Noah e Audrey descobrem a cabeça de Tyler num momento inesperado e gore. A polícia aparece por tabela já que os três se unem para investigar o mascarado, afinal já perceberam(e isso é metalinguagem deslavada e abundante) que a polícia de Lakewood é como uma polícia de slasher movie.

Copiando arquivos do laptop de Nina que eles encontram, Noah e Audrey acabam ativando um novo vídeo viral: a primeira noite de Emma e Will. Será que a filha de Daisy tem mais em comum com Sidney Prescott do que imaginamos?

Bonus-citações: Gaga. Hannibal. Seven.

Scream - 1x03 Wanna Play a Game?



Scream crava o seu episódio mais certeiro até agora.

Cumprir com o que se propõe é o desafio de qualquer série ainda mais uma que detenha o forte status quo de Pânico.

Depois de um promissor piloto e diversas e ácidas menções a cultura pop que se seguiram no episódio seguinte, Scream estabelece o seu episódio mais certeiro até agora. Um episódio em que dois pontos foram marcados: a surpresa de um roteiro muito bem elaborado e não totalmente sustentado em cultura pop, e dois: a despedida do elenco principal da série.

Quem será a nova vítima do novo Ghosttface? Depois de atuações medianas e pouca gente se salvando em tempo integral como os ótimos Bex Klaus e John Karma, os demais nomes do elenco fizeram performances melhores o que contrasta de forma positiva com a representação estereotipada calculada e proposital dos mesmos.











Emma está tendo mais escolhas a se fazer além de qual namorado loiro e atlético terminar o ensino médio, é importante trabalhar o instinto da protagonista e seu lado sobrevivente. Vital aqui é que num timing muito bom o episódio cresceu em tensão e texto com a iminente morte de uma das amigas de Emma.

O assassino sem identidade iria usar Tyler como uma espécie de falso ID em algum momento e tudo culminou com uma regra bem mastigada dos filmes de terror, mas que reforçou a tensão pelo desenrolar dos acontecimentos: a polícia quase sempre vai ser enganada.

E como o já supracitado timing, o assassino fez isso simulou ser Tyler, explodiu o carro para apagar a falsa identidade e nessas horas as coisas falham. Por que simplesmente falham. E a agonia veio disso.

Emma sem se dar conta decretou o fim precoce de Riley, Brooke, voltou a ser a rainha do easy pleasure, mas  o corte da personagem já causaria certa comoção nesse terceiro capítulo.

O que é absurdo se pesarmos a morte de Riley é que o sinal mais cabal estava ali ao colocá-la num romance com o nerd. Sim, a química aconteceu, as citações foram dez(considerando que A Culpa é das Estrelas também é o meu forte), mas tava ali descarado para quem fosse mais frio perceber. E mesmo assim não percebemos, por isso o episódio foi genial.

Por que é claro que a japinha fará falta não somente para Noah. A série cumpriu exatamente o que se propôs no primeiro episódio e usar Noah como o principal sofredor dessa perda é uma ironia. Passar mais tempo com esses personagens tem mesmo o intuito da perda deles ser mais dolorosa que seria em um filme de 90 minutos.

E flertando com os clichês da juventude americana, pode-se extrair muito desses personagens, se os atores entregarem o melhor de si.

Em parte também teve alegorias como a introdução de Piper, uma espécie de Gale Wheaters descobrindo os segredos? Será?

Bônus - citaçoes: A culpa é das Estrelas ganharia de qualquer forma. Ainda mais depois da última fala de Riley mencionar estrelas. Cruel.

Davi Sacer recebe imprensa em coletiva sobre novo DVD

Extraído e adaptado
Na última terça-feira, 21 de julho de 2015, a sede da gravadora Som Livre, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, recebeu a imprensa para uma coletiva com o cantor Davi Sacer. Com dez anos de trajetória na música, sendo cinco desses de carreira solo, Davi Sacer é um dos nomes de maior peso da música gospel nacional, superando a marca de quatro milhões de discos vendidos.
A gravação deste projeto em DVD, segundo pela Som Livre, será realizada no dia 5 de agosto na maior casa de shows do Rio de Janeiro, o Barra Music. “Meu Abrigo” contará com 15 canções, mesclando inéditas e sucessos da carreira. Entre as que marcaram seu ministério recentemente, destacam-se “Venha o Teu Reino” e “Jesus é o Centro”, ambas muito tocadas em várias rádios pelo Brasil afora.
Cláudia Fonte, coordenadora do selo gospel da Som Livre, e o produtor do DVD, Hugo Pessoa, também participaram da coletiva, que durou aproximadamente uma hora e meia. Davi Sacer contou os detalhes que envolvem a gravação deste novo projeto que ele considera diferenciado: “Minha expectativa é muito grande, pois sei que este é o maior projeto já realizado em meu ministério até hoje. Estamos trabalhando com muita alegria e afinco para que o melhor de nós seja apresentado ao público, para a glória de Deus”, declarou.
O cantor fez questão de ressaltar a preocupação com todos os detalhes do planejamento: “A gravação acontece em várias esferas, não é só o cuidado com as músicas e a banda, mas também com toda a estrutura e logística montadas em torno deste projeto. Especialmente, com a questão espiritual. Nossa oração é para que tudo, tudo mesmo, aconteça sem nenhum problema”, disse.
Ao responder a pergunta sobre as expectativas para este trabalho, a coordenadora Cláudia Fonte comentou: “Este será o primeiro trabalho inédito gravado ao vivo pelo Davi. E 90% do repertório é inédito. Por isso, a nossa motivação tem sido grande com este projeto, que terá o retorno do Ronald Fonseca na produção. Tudo está sendo preparado para que este DVD seja um marco na carreira do Davi. As canções são lindas! Tenho certeza de que o público vai gostar muito deste disco. O Davi é um cantor de ministração, de cantar com as pessoas, e a gravação ao vivo vai permitir esta interação com o público.
Davi também falou sobre o porquê da canção “Meu Abrigo” ser o título desse novo trabalho: “O repertório é grande, mas esta canção fala de maneira muito especial sobre Deus, exaltando-o como o nosso abrigo, a nossa torre forte. Ela é uma declaração de amor ao nosso Deus. Essa foi a razão pela qual a escolhi para ser o tema deste disco”, explicou. Em seguida, Davi e sua esposa, Verônica Sacer, cantaram a canção “Meu Abrigo”, mostrando à imprensa o que o público pode esperar para o dia da gravação.

sábado, 25 de julho de 2015

Thalles anuncia que se dedicará a carreira secular e que está acima da média

Extraído



Thalles Roberto está envolvido em mais uma polêmica, dessa vez por conta de suas declarações feitas durante uma apresentação na Conferência Global 2015 realizada pela Comunidade das Nações, em Brasília, no começo desta semana.


O cantor tentava dizer que teve um novo chamado de Deus para deixar de se apresentar em igrejas e fazer mais eventos seculares. Mas a forma como ele descreveu esse “chamado” gerou muita revolta nos evangélicos que estavam no evento e as críticas feitas na página da igreja foram tantas que a denominação retirou a foto do artista de seu mural no Facebook.
Um vídeo enviado ao Gospel Prime nesta quinta-feira (16) mostra trechos da fala de Thalles onde ouvimos ele se afirmar como o melhor artista do gospel por estar entre pessoas fracas.
“Você está acima da média porque você está no meio de gente fraca”, disse o cantor como se fosse Deus quem estivesse dizendo para ele. “Quero ver você estar acima da média lá fora”, teria dito o Senhor dando nomes de cantores como Ben Harper e Usher.
Outra frase dita pelo cantor era que cantar no meio gospel “era bater em bêbado”, que “música gospel é tudo igual” e que “qualquer um escreve e faz”. Thalles contou uma história de que um pastor teria comparado a música com a Palavra dizendo que você consegue se lembrar muito mais das canções que ouve do que as pregações.
Thalles acredita que cantar é melhor que pregar e por isso ele vai sair das portas da igreja para cantar em eventos seculares. “Se eu não puder ser tudo o que Deus mandou eu ser que propósito é esse?”, disse.
O cantor afirmou que Deus disse que ele já fez no meio gospel tudo o que ele tinha para fazer e que só ele, Thalles, faz [música] do jeito que ele faz. Para respeitar esse chamado, o cantor se prepara para lançar um CD que não tem os evangélicos como público alvo.
Na página da Comunidade das Nações os fiéis diziam que estavam envergonhados por ouvir tanta bobagem de um artista gospel. Alguns disseram que se sentiram humilhados como cristãos e principalmente como igreja. Como dissemos acima, a igreja retirou a foto do ar e as críticas desapareceram.

Por que Thalles Roberto é uma benção para a igreja brasileira

Extraído

Por que Thalles Roberto é uma benção para a igreja brasileira

Essa semana o mundo do entretenimento evangélico ficou estupefato com as declarações do cantor gospel Thalles Roberto, em uma de suas apresentações o cantor disse, dentre outras coisas, que estava “acima da média dos outros artistas cristãos” e que havia ficado “mais rico que todos eles”. 
Embora muitos tenham achado um absurdo essas afirmações ególatras vindas de um artista cristão, eu digo que elas servem e muito para abençoar a Igreja brasileira, explico:
Em primeiro lugar Thalles nos dá o diagnóstico de um cristianismo sem discipulado, não acredito que esse rapaz tenha sido orientado de maneira correta à luz das Escrituras Sagradas, para mim ele é apenas mais um que foi usado pela igreja como muitos que vindo da carreira secular (Thalles foi backing vocal da banda Jota Quest) se tornam um espetáculo grotesco para uma igreja sedenta por pão e circo.
Thalles pode ter desejado mudar, ser uma nova criatura, mas não foi informado realmente de como isso se dá. Basta comparar sua postura com a do Rodolfo Abrantes (Ex Raimundos), percebe-se claramente a diferença de compreensão do Evangelho ao examinar o discurso dos dois.
Na minha opinião, se Thalles erra, errou muito mais quem o ordenou pastor, nas Redes Sociais é possível ver um vídeo onde o rapaz não consegue sequer diferenciar uma fala do apóstolo Paulo com a do salmista. 
Ou seja, Thales mostra para a Igreja brasileira a necessidade de discipulado mais sério e profundo.
Em segundo lugar, Thalles de certa forma foi usado por Deus com essa sua atitude de menosprezo aos companheiros de estrada e altivez em relação ao próprio talento. Explico. A resposta de alguns desses artistas cristãos ao comentário de Thalles soou tão egocêntrico quanto ele.
O que nos mostra que o problema não é exclusivamente do Thalles, mas a forma que nós como Igreja temos tratado desses irmãos que muitas vezes são tão idolatrados que acabam se esquecendo do que, para quem, e por que, estão fazendo o que fazem. 
A atitude do Thalles é providencial, nos chama para puxarmos o freio de mão e conscientizarmos nossos irmãos de que a Igreja não deve atuar como o mundo, fabricando ídolos para melhor entretenimento dos bodes.
Como Deus é soberano, a atitude do Thalles pode abençoar a igreja brasileira, basta ter ouvidos para ouvir o que o Senhor está querendo nos dizer através da fraqueza espiritual desse irmão.
E no mais, resta-nos orar pelo rapaz, para que seus olhos e o de outros que pensam como ele, mas não têm coragem de se pronunciarem publicamente, sejam abertos. 
Tanto talento não pode ser assim soterrado debaixo de tanta soberba, que Jesus se compadeça dele e o humilhe, para que seus lábios um dia possam declarar apenas a glória do Senhor.