Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de abril de 2014

OUAT - 3x04 Nasty Habits





Uma vez menino perdido, sempre menino perdido.

Neal consegue parte de seu objetivo: chegou na Terra do Nunca e agora precisa localizar Emma e Henry, mas primeiro ele precisa colocar um dos lacaios de Pan para dormir.

O episódio conecta o presente e o passado de pai e filho. Baelfire nem um pouco satisfeito com os hábitos raposos do pai e Rumpel em tempo real mais uma vez perdido em sua busca e delirando com Bela.

Isso é uma ressalva a se fazer, todos personagens mais interessantes estão na Terra do Nunca nesse momento, mas usar Bela como um artifício de consciência? Sei lá. Vamos ver se dá sono. Se será um recurso tapa-buraco repetitivo.

Enquanto isso, o clube de resgate ganha conselhos de Tinker Bell que deixa claro que deixar a ilha são outros quinhentos. A principal arma das crianças com paus(nas palavras de Regina) é a já falada Sonho Sombrio - venenosa e letal, ver Encantado mantendo o ferimento na encolha vai trazer consequências.

Até agora somente Neal conseguiu burlar o alvará de Pan, Gancho diz que eles precisam descobrir como. Rumpel e Neal se encontram, mas o lorde com Corega a mostra nos dentes acredita primeiramente que se trata de uma ilusão. Vem a chance do plot dos dois se redimir depois da frieza estranha de Gold no finale.















Atacados por uma lula com efeitos dignos de Anaconda 4(alguém assistiu o 3?), Rumpel e Neal pretendem usar a tinta da criatura. Nos flashes, Rumpel segue os passos do filho após Bae ter o caminho cruzado por um flautista(Laerte de Em Família? Só que não).

Mais de Encantado pedindo a Gancho para não falar para ninguém sobre o seu ferimento com a mamona-digo-sonho sombrio.

Rumpel localiza vários meninos numa espécie de transe por uma música e gela quando vê que o flautista cretino é ninguém menos que o malvado Peter Pan e pasmem, Rumpel que já foi criança em alguma época remota(afinal, ele não pode ter nascido adulto) também já deu um rolé na terra dos pirralhos. A premissa é que a música estranha da flauta funciona como um chamado para crianças que não se sentem amadas.

Pan continua a tentar convencer Henry a se corromper e o melhor é que o efeito da flauta de junco ou bambu nele é inerte.

Pan é paralisado por Neal, mas ainda sim faz intriga ainda que seja uma possível verdade: e se Rumple estiver ali para matar o neto em vez de salvá-lo? Já que se Henry é a criança da profecia e pode causar a ruína do lorde de dentes podres, livrar-se do menino não deixa de ser uma opção.

Um mapa inusitado(a base de estrelas) se revela pro Team Save Henry. Pan foi amigo de Rumple quando criança, um período que deve se encaixar entre a era dos dinossauros e o filme 10.000 A.C, mas a origem do moleque perverso ainda será concluída.

Em tempo real, Neal paralisa o pai também já que não consegue confiar nele. Pan e os meninos recuperam Henry e como um pano de chão o garoto fica pra lá e pra cá. E eis que ele já não é imune a porcaria da flautinha mágica.

Momentos Poker Face:

1)A encheção de linguiça dos criadores ao transformar Bela numa espécie de consciência que vem toda banhada na fumaça de Lost que se fazia passar por entes queridos.

2)Storybrooke ainda existe?

3)A dancinha cafona e tribal dos meninos perdidos. A coisa foi esquisita assim como as tiradinhas dúbias de Peter. Mas essas babaquices nos fazem rir.

Confira o vídeo-letra e preview do álbum Faz Acontecer do Pr. Lucas

O primeiro CD do compositor e ministro Pastor Lucas chega às lojas de todo o Brasil em breve. O álbum intitulado 'Faz Acontecer'que já teve inclusive capa e preview divulgados, chega com o selo MK Music.

A canção-título já está sendo executada na 93 FM e em breve ganhará outras rádios. O conteúdo passeia por louvores congregacionais, pop e rock. Uma das canções tem participação especial de Fernanda Brum.



Autor de várias canções do CD 'Graça', entre elas o hit Casa do Pai, Pr. Lucas gravou seu projeto de lançamento na Comunidade Evangélica Vida no Altar, onde ele é pastor. O cantor afirmou que a participação ativa da igreja foi vital para a realização desse sonho.

Confira o preview e o vídeo-letra da canção Faz Acontecer do Pr.Lucas:


Ludmila Ferber anuncia pastorado na Lagoinha Niterói

Nos bastidores do Congresso de Adoração e Intercessão Diante do Trono do ano de 2014, Ludmila Ferber anunciou em entrevista a Alex Passos que ainda a partir desse ano passa a pastorear na Lagoinha Niterói juntamente com o casal Mariana e Felippe Valadão.

Amiga pessoal da família Valadão, a ministra é uma soma ungida a igreja niteroiense e lançou há pouco tempo seu novo álbum 'Pra me Alegrar'.

Confira capa de novo álbum de Flordelis

Extraído do News Gospel

Atenção, povo de Deus! Esta é a capa do novo álbum da cantora e pastora Flordelis pela MK Music, "A Volta Por Cima". O CD, que é o primeiro trabalho ao vivo da cantora, terá 10 canções abençoadas e marca uma fase importante de sua vida! 

Elaine Martins é a nova contratada da MK Music


Extraído do News Gospel

Muita alegria, gratidão e emoção não faltaram na assinatura de contrato de Elaine Martins pela MK Music. Isso mesmo! A cantora agora integra o cast da gravadora. 

Na quinta-feira (24), ao lado da presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira, Elaine assinou o contrato. E foi recebida com muito carinho por todos. Na verdade, sua contratação era muito aguardada pela presidente da gravadora.

"A gravadora está muito feliz e eu, particularmente, estou honrada em tê-la em nosso cast. Acompanho seu ministério e é nítido que Elaine é uma serva do Senhor e O adora com verdade e muita fé. Isso fez com que minha admiração aumentasse. Ela canta muito, tem um estilo forte e marcante... Tenho certeza que será canal de bênção para muitas pessoas", ressaltou Yvelise de Oliveira.

Com voz e estilo conhecidos no segmento gospel, Elaine Martins também estava muito feliz. E não faltam motivos. A cantora contou, com exclusividade, que será mãe pela primeira vez. Está grávida de dois meses. Seu marido Oseas também esteve presente na assinatura de contrato.

"Não há palavras para agradecer ao Senhor por este momento. Oramos, pedimos que fosse feita a vontade dEle... E Ele permitiu chegarmos aqui. Desde a primeira vez que visitei a MK Music fui recebida com muito carinho e atenção, me senti em casa. Isso é muito importante. Ser bem acolhida é maravilhoso. Estou feliz e emocionada, pela assinatura do contrato e a espera do nosso primeiro bebê", frisou Elaine, que aproveitou para contar um pouco sobre seu primeiro CD pela MK Music.

"O estilo não poderia ser diferente: pentecostal. As canções irão falar sobre a realidade do mundo em que estamos vivendo. Falar sobre as bênçãos, milagres e misericórdia de Deus é perfeito. São muitas sobre as nossas vidas. Mas todos devem ficar atentos, pois Ele está voltando. E isso precisa ser pregado também", destacou. 


Elaine Martins finalizou cantando uma das canções que irão integrar o CD. E mostrou que o projeto vem para abençoar e edificar muitas vidas!

Fonte: Comunicação Grupo MK

Grey's - 7x02 Shock To System



Os ventos bons não param de soprar em Grey's Anatomy.

Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas é um mito. Não acontece toda vez. Raios podem acertar da primeira vez. Quando se é atingido por 30 mil ampéres de eletricidade, você sente. Pode faze-lo esquecer de quem você é. Pode queima-lo, cega-lo, parar seu coração e causar graves danos internos. Mas para algo que acontece em um milissegundo. pode mudar sua vida para sempre.

Os raios não atingem o mesmo lugar. É uma coisa muito rara. Mesmo que o choque pareça vir sem parar, eventualmente, a dor vai embora. O choque se desgasta. Você começa a se curar. Para se recuperar de algo imprevisto. Mas algumas vezes, estão a seu favor. Se estiver no lugar certo e na hora certa. pode fazer uma loucura. e ainda ter uma chance de sobreviver.

Owen e Cristina estão casados e a oriental mais amada da televisão ainda sente as marcas do traumático massacre do hospital. E a gente entende. Foi mesmo uma barra.

Teddy encara um relacionamento leve, sem muitas cobranças com o psiquiatra responsável por liberar a equipe médica para cirurgias.

Meredith que ainda esconde de Derek o aborto espontâneo que teve, é uma das residentes enguiçadas. Até chorar forçado, a McEsposa chora, mas nem isso engabela o doutor de mentes.

Lexie continua debaixo da proteção de Mark, ainda mais agora que Karev é carta fora do baralho. April tenta conquistar a amizade dos colegas, mas ela faz parte do time de sobreviventes que o hospital inteiro não deixa de comentar.











O caso da semana também é interessante com três amigos disputando o amor de uma amiga em comum. A história de Lexie e Mark pôde ganhar vários entornos.

Callie e Arizona passam a morar oficialmente juntas. Derek conta a Richard de seu mais novo hobby: bancar um motorista de Velozes e Furiosos. O chefe fica empolgado com a ideia de dirigir alucinado.

Meredith orienta Cristina a conversar com Owen, depois que na mesa de cirurgia, ela entra em colapso e lembra da situação que passou ao salvar a vida de Derek. Yang pra quem não se lembra, teve uma arma apontada para sua cabeça enquanto operava o esposo da amiga.

Lexie explode depois de um dia inteiro na tutela de Mark. E ela não quer saber de recordar é viver. Pelo menos por enquanto. Bailey retira a bala de Alex para que ambos superem o trauma.

Meredith conta a Derek que perdeu um filho seu. E ele promete largar a vida de figurante de filme de ação. Owen arrebenta, estando ali por sua mulher....Cristina Yang. Como diz Meredith: 'Falou, bonito'.

Bilheteria USA: Capitão América ainda está no topo

Extraído do Omelete
Transcendence, a grande estreia do final de semana de Páscoa nos EUA (entre 18 a 20 de abril), fracassou nas bilheterias e não conseguiu tirar nem Capitão América 2 - O Soldado Invernal, nem Rio 2 do topo, ficando apenas com a quarta posição.
Na sua terceira semana em cartaz, Capitão América 2 - O Soldado Invernal somou mais US$ 26,6 milhões e superou o seu custo de produção, US$ 170 milhões, apenas com a bilheteria nos EUA, chegando a um total de US$ 202 milhões
No mundo todo, Capitão América 2 já passa dos US$ 586 milhões. A título de comparação, o primeiro filme do personagem fez US$ 370 milhões no total. O segundo filme do Capitão América, que adapta a história do surgimento do Soldado Invernal nos quadrinhos, estreou no Brasil na última quinta. 
Rio 2 se manteve na segunda posição e somou mais US$ 22,5 milhões, chegando a um total deUS$ 75,3 milhões nos EUA - mundialmente a animação já soma US$ 199,66 milhões. Na continuação, Jade e Blu decidem que seus filhotes precisam aprender a viver livremente, e todos embarcam em uma viagem à Amazônia.

Morre Bob Hoskins, aos 71 anos de idade

Extraído do Omelete

Bob Hoskins, ator conhecido por filmes como Uma Cilada Para Roger Rabbit, morreu hoje, aos 71 anos, em função de uma pneumonia. A informação foi divulgada pela BBC.
Nascido no Reino Unido, Hoskins começou a sua carreira no teatro em 1969 e conseguiu o seu primeiro papel na TV em 1972, na série The Main Chance. No cinema, foi indicado ao Oscar em 1987 por Mona Lisa, de Neil Jordan, e deixou sua marca em papéis como Brazil: O Filme(1985), Hook: A Volta do Capitão Gancho (1991) e Super Mario Bros. (1993).
Em 2012, o ator anunciou sua aposentadoria depois de ter sido diagnosticado com Parkinson. Seu último papel no cinema foi em Branca de Neve e o Caçador.
Bob Hoskins

Ouça o álbum 'A Porta' de Ariely Bonatti



O mais novo álbum de Ariely Bonatti, A Porta vem cheio de belas canções e o estilo pentecostal inconfundível da cantora.

A primeira faixa de trabalho 'Estou em Guerra' é uma das mais fortes do CD e leva a principal mensagem do álbum: luta contra o mal para manter a santidade.



A canção principal do trabalho, também é um grande destaque ao falar da volta de Jesus, sintetizando a parábola das virgens prudentes e loucas. Sobre a força do crente estar firmada no Senhor, a primeira canção 'Forte sou' tem uma vibe bem country. 'Bye, bye, tristeza' é outra ótima escolha.

Esse é o sexto CD do ministério da curitibana e o terceiro pela MK. A Porta tem produção de uma dupla de peso: Melk Carvalhedo e Emerson Pinheiro. Entre alguns dos compositores estão: Anderson Freire e George de Paula. O álbum destaca a versatilidade da cantora e é um dos grandes lançamentos do cast MK neste primeiro semestre de 2014.

Orphan Black: Evitando a maldição do 2°ano

Extraído do Box de Séries
A única coisa mais difícil do que cair no gosto do público é continuar no gosto dele. A cultura pop está cheia de sensações da temporada que se deram mal quando enfrentaram as expectativas da segunda temporada (beijo, Heroes). Então, como Orphan Black pode evitar se tornar mais uma série de uma temporada só?
“Nós tentamos mirar além de nossas expectativas,” diz Manson.
Enquanto os criadores querem manter o DNA básico da série intacto, eles também planejam oferecer algo novo para manter o interesse dos fãs. “Queremos expandir o mundo,” explica Fawcett. “Queremos fazer a série um pouco maior, mais malvado e menos centralizado. Há mais tocas de coelho para entrar.”
Três é demais?
Três é demais?
Que tocas, você se pergunta? A batalha entre os Evolucionistas e os Proletheans dará uma guinada com um novo braço da última – liderada por Henrik Johanssen (Peter Outerbridge) – que abraça elementos científicos em suas crenças religiosas. E respostas vão chegar devagar sobre a misteriosa foto do projeto LEDA de 1977, que a mãe biológica de Sarah lhe deu pouco antes de morrer no final da primeira temporada.
“Para seguir adiante, Sarah terá que olhar para trás,” diz Manson. “Ela tem que olhar para as origens do experimento, todos terão. As pessoas terão que checar a mitologia grega – há pistas ali.”
Outras tramas em aberto da primeira temporada incluem a procura de Sarah por sua filha Kira (Skyler Wexler), que pode ou não ter sido sequestrada por Rachel, e a condição de Cosima, que está nos primeiros estágios da mesma doença respiratória que afligiu Katja.
“Cosima terá que fazer outros acordos com o diabo para ir fundo em sua própria biologia e doença,” conta Manson. Será que isso tem a ver com aceitar a oferta do Dr Leekie (Matt Frewer) para ter seu próprio laboratório onde ela poderá estudar sua doença? Onde quer que ela faça sua pesquisa, ela a levará a uma nova clone!
O novo líder religioso Henrik Johanssen.
O novo líder religioso Henrik Johanssen.
Jennifer Fitzsimmons é uma professora e técnica de natação na Shelton High… pelo menos, ela era, antes de ficar doente. De acordo com Fawcett, a descoberta dos diários em vídeo de Jennifer por Cosima, permeará toda a temporada.
Os demais personagens (não-clones) também terão suas histórias mostradas. “Felix começará a se relacionar com outras pessoas além de Sarah,” diz seu intérprete Jordan Gavaris, e mais respostas sobre a mãe adotiva de Sarah, Sra S (Maria Doyle Kennedy) emergirão. ”Na segunda temporada, você verá como ela era há 20 anos,” diz Kennedy, “e como ela era como ativista, lutadora.”
Os detetives de polícia Art (Kevin Blanchard) e Angie (Inga Cadranel) ainda estarão tentando desvendar o mistério, enquanto os monitores – os encarregados em vigiar as clones – Paul (Dylan Bruce) e Delphine (Evelyne Brochu) continuarão se dividindo entre seu dever com o Dyad Institute e a devoção aos seus clones.
Além disso, o ator Michiel Huisman (Nashville) junta-se a série como Cal Morrison, um amante do passado de Sarah, e a atriz de The Killing, Michelle Forbes, aparece como Marion Bowles, que Fawcett descreve como “a assustadora chefe de Rachel”.
O aumento na ênfase do elenco de apoio é necessária, uma vez a que atriz que mais trabalha no showbiz ficou esgotada ano passado. “Eu estava em, tipo, 99% das cenas,” diz Maslany, “e às vezes, duas ou três vezes na mesma cena. E isso é exaustivo. O que é ótimo sobre este ano é que temos todos estes atores incríveis chegando em nossa série e estas novas histórias que estão se expandindo, então eu não tenho que  carregar a coisa toda.”
O elenco e a equipe estão todos confiantes que eles tem o que é necessário para evitar uma decepção na segunda temporada. Se eles estiverem certos, Orphan Black pode dar o próximo passo de amada série obscura a grande sucesso de público. O #CloneClub está aceitando novos membros. Vai encarar?

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Grey's - 7x01 With You I'm Born Again(Season Premiere)



A vida segue.

Toda célula do corpo humano se regenera em média a cada sete anos. Como cobras, da nossa maneira nós mudamos de pele. Biologicamente somos novas pessoas. Podemos parecer os mesmos, provavelmente somos. A mudança não é visível, pelo menos não para a maioria. Mas todos mudamos, completamente. Para sempre.

Quando dizemos coisas como ‘as pessoas não mudam’... deixamos os cientistas loucos, porque a mudança é literalmente a única constante da ciência. Energia. Matéria. Estão sempre mudando, transformando-se, fundindo-se, crescendo, morrendo. O modo como as pessoas tentam não mudar que não é natural. Como queremos que as coisas voltem, em vez de as aceitarmos. Como nos prendemos a velhas memórias, em vez de criarmos novas. O modo como insistimos em acreditar, apesar de todas as provas contrárias, de que algo nessa vida é permanente. A mudança é constante. Como experimentamos a mudança é que depende de nós. Pode parecer a morte ou uma segunda chance na vida. Se relaxarmos os dedos, nos desapegar, irmos em frente, pode ser adrenalina pura. Como se a qualquer momento tivéssemos uma nova chance na vida. Como se a qualquer momento, pudéssemos nascer de novo!

Depois do fôlego retomado após a sensacional sexta temporada, Grey's Anatomy desdobra os acontecimentos do finale e continua numa maré de momentos muitos bons.

O episódio acompanha as consequências do massacre que faz dezoito vítimas(sendo onze fatais) no Seattle Grace Mercy West. Uns como Alex reafirmam sua personalidade para se defender do trauma, outros desenvolvem sequelas(temporárias ou não) como Lexie que fica com um distúrbio de sono.

Bailey é enfática: aquele foi o pior dia de sua vida. Mas é uma pena que no meio das férias de emergência na casa dos pais, seu namoro com Ben tenha chegado ao fim.















Derek retorna ao hospital com honras, mas de tão atordoado é preso diversas vezes por acelerar demais. Tentando perder sua vida, depois disso quase ter acontecido? O neurocirurgião renuncia ao cargo de chefe e passa a bola de volta para Webber. Até dancinha pra comemorar, rolou.

Meredith e o maridão divergem sobre ele voltar a operar sem a liberação proscrita. Outra que ficou bem traumatizada com os eventos que se sucederam no tiroteio foi Cristina Yang. E isso é uma vitória, justamente por não deixar de ser compreensível. Após cinco temporadas sendo casca grossa, Yang agora tem mais coisas na sua vida, coisas maiores que fazer uma cirurgia atrás da outra.

Seu medo de operar após ter tido a vida do homem da amiga nas suas mãos, deixa Cristina ainda mais humana. A parte non-sense vem com April ser confundida com a amiga morta Reed na cantina. Lexie deixar de ser loira como parte do trauma do tiroteio. Meredith sugere que ela e Cristina vendam pipoca com ela num cinema.

Teddy se recuperou do triângulo com Owen e Yang e fica radiante com um novo homem na jogada. Por sua vez, a própria Cristina redimensiona seu namorico com o ruivo ao partir para um casamento.

Callie e Arizona...bom, estão na delas e o drama de aumentar a família está em off por enquanto.

Sobreviventes da fusão com o Mercer, Jackson e April são parte do elenco fixo: o que pode ser uma adição interessante. Os dois mostraram pouco para serem 'promovidos'. Vamos ver no que vão somar. A amizade de Arizona e Teddy também é interessante.

Derek deixa claro ao terapeuta que decidiu agir mais e pensar menos, por isso renunciou. Alex é liberado e tripudia dos colegas sendo o patife de sempre. Meredith se remói pelo aborto que sofreu ao retirar uma bala de Owen. Isso pode dar pano para manga.

Meredith acha que Yang está querendo se casar com Owen como uma reação ao trauma. A amiga diz que ela precisa contar a Derek sobre o bebê.

Bailey e Ben conversam e terminam de vez, já que ela precisa juntar os seus cacos. Uma grande pena. O casamento de Cristina e Owen acontece e espero que seja para o bem de ambos. Uma premiere que foi sensível sem chocar e sem forçar a barra.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

OUAT - 3x03 Quite a Commom Fairy



A hora e a vez de Sininho dar as caras.

Pan continua fazendo os seus jogos mentais e físicos e Henry pode ter pouco tempo de vida, já que ameaça o menino que não quer crescer com sua existência.

Regina e o clubinho Save-Henry procuram por uma potencial aliada, Sininho. A lendária fada tem um passado com a rainha Má. Os flashes mostram a fada travessa salvando Regina de despencar da sacada do castelo.

Logo, as duas ficam próximas e Sininho se arrisca para conseguir um pó que faça Regina se apaixonar novamente.

Regina tenta fazer mais uma vez uma parceria somando forças mágicas com Emma, mas a salvadora não quer saber de magia.

Encantado é avisado por Gancho que ele tem poucos dias de vida pelo ferimento no tórax. Henry tenta acertar o peito de Peter com uma flecha envenenada com o Sonho Sombrio - uma poderosa toxina de uma planta espinhenta da Floresta Encantada. Pó de fada pode curar seu ferimento.















No reino encantado, Neal tenta criar um portal. Uma pequena ressalva: a história do Robin Hood foi mal-trabalhada na temporada passada e talvez não fosse necessária a aparição dele em dois episódios seguidos.

Regina é capturada em tempo real por Sininho. Tinker Bell lhe culpa por ter desafiado a Fada Azul e com isso, perdido suas asas como punição. Regina arranca o próprio coração e coloca na mão da ex-amiga.

Sininho pode reaver seu poder com a magia de Regina. Pan tenta convencer Henry do modo Hakuna Matata da Terra do Nunca, mas o pequeno sabe que fazer acordos ainda mais com o menino forever são escorregadios.

Mulan e Hood ajudam Neal a criar um portal usando o herdeiro do ladrão dos ricos. A sombra vem pegar o menino e Neal vai junto.

Hood oferece lugar para Mulan entre os seus homens. Ela procura Aurora e descobre que a amiga está grávida de Felipe. E se despede dizendo que não há nada pra ela ali. Tal diálogo criou duas interpretações se ela estava mal pelo príncipe ou por Aurora em outro nível de afeição.

Tinker Bell faz um acordo com o clube de resgate, mas os alerta para ter um plano. Eles entram nos domínios de Pan.

Momento Poker Face:

1)A inserção de Robin Hood foi fraca, o reforço de João Pequeno não foi o bastante.

2)E cadê Storybrooke?

Grey's - 6x23/24 Sanctuary/Death and All His Friends(Season Finale)


O finale mais comentado de toda Grey's Anatomy.

Para a maioria das pessoas, o hospital é um lugar assustador. Um lugar hostil. Um lugar onde coisas ruins acontecem. A maior parte das pessoas iria preferir uma igreja, ou escola, ou sua casa, mas eu cresci aqui. Enquanto minha mãe estava de plantão, eu aprendi a ler na galeria do centro cirúrgico, brinquei no necrotério, colori antigas fichas do pronto-socorro com lápis de cor. O hospital era minha igreja, minha escola, minha casa; o hospital era meu lugar seguro, meu santuário. Eu amo isso aqui. Correção: amava isso aqui.

Chegamos até aqui, o turbinado ano seis com seus casos memoráveis, um equilíbrio fantástico entre os plots trazendo roteiro mais maduro do que nunca. Casais adoráveis. Momentos marcantes. Tem mais? Sim, tem o final da temporada com emoções em última voltagem e suficiente para não restar nenhuma unha nos dedos.

O Sr. Clark está de volta ao hospital. Recapitulação: ele tentou processar Derek e o hospital por não aceitar que a esposa vítima de um câncer terminal tinha uma ordem de não-ressuscitar. Pois bem, ele quer ver o chefe de cirurgia. É um dia comum na emergência.

Pacientes saindo, cirurgias a serem feitas, como a da recém-casada vivida pela fofa Mandy Moore. Meredith descobre sua gravidez e Cristina fica orgulhosa pela amiga. Coisas nem um pouco resolvidas entre Arizona e Callie e mais conturbadas ainda para Cristina e Owen, com Altman completando a equação. 

Nada como um drama romântico numa série dramática. É de praxe. é quase que um costume. Por isso Meredith respira aliviada, o hospital é o seu recanto, seu santuário. Isso até o Sr.Clark estourar a cabeça de Reed, balear Karev a queima-roupa e colocar todos: pacientes, médicos, enfermeiros - em risco, risco de morte. 

Já tivemos uma bomba iminente, sangue tóxico. Agora...qual a dimensão do estrago que um atirador insano pode fazer em um espaço público? Apesar de tudo, Shonda Rhimes salvou Izzie Stevens e Addison Montgomery do que veio nesse final soluçante.







April vê o cadáver ensanguentado de Reed e corre para avisar Derek. A médica está tão catatônica quanto eu assistindo. Cristina Yang termina de qualquer jeito com Owen e fica por alguns segundos lado a lado com Clark. Ela sem saber que ele é um assassino informa onde fica a sala do chefe.

Karev tenta manter sua vida para comunicar mais gente do perigo. Sim, Lexie. Arizona. Callie. Bailey. A própria Meredith. Ninguém vive para sempre. Ninguém está a salvo. Richard percebe o perigo estando de folga ao ver carros da polícia. Pressentimento ruim.

Jackson não conta a Teddy e Owen sobre o atirador. Bailey e Mary estão isoladas numa ala. A pediátrica também é interditada com Arizona e Callie a poucos metros uma da outra. Mark protege Lexie e eles tem que agir rápido para salvar Alex.

Bailey finge ser enfermeira para escapar do Sr.Clark e manda Mary prender a respiração, Percy não tem a mesma sorte. Chandra Wilson imbatível em tela. Derek deixa Yang e Meredith numa sala, Clark vai ao seu encontro. 

Cristina tenta acalmar Meredith, Sandra Oh foi maravilhosa assim como Ellen Pompeo e Patrick Dempsey. April distrai o Sr.Clark da rendição e ele atira em Derek. Vamos a parte 2 agora:


(Narração Derek)

Sim ou não. Entrar ou sair. Para cima ou para baixo. Viver ou morrer. Herói ou covarde. Lutar ou desistir. Eu direi de novo e tenha certeza de que você está ouvindo. A vida dos homens é feita de escolhas. Viver ou morrer. Essa é a escolha importante. E não está sempre nas nossas mãos.
April escapa por pouco. Cristina contém Meredith, mas ela joga a amiga numa estante para checar se o amado está vivo. Os policiais chegam ao perímetro, mas tudo ainda está perigoso. 

Richard se desespera com seus médicos presos, isolados, sem socorro. Alex agoniza e fala das coisas que deveria ter feito mais, como comer bacon. Lexie fica na mira de Clark. Ele diz que está ali para matar Derek, Richard e ela. A SWAT acerta ele e Lexie tem segundos para correr.

Callie assume o controle a frente do Sr.Clark, enquanto Arizona vai às lágrimas. É hora de se unirem. Derek se mantém forte por Meredith, April e Yang procuram Teddy para operá-lo. Bailey e Mary precisam levar Percy a uma sala de cirurgia.

Karev desfalece. Cristina tem a responsabilidade de ter a vida de Derek em suas mãos. Aguenta coração para o ato final da temporada. E Meredith precisa confiar na sua amiga.

Owen escolhe Cristina e volta para o hospital. Com os elevadores desligados, Percy não pode ser salvo. Chandra Wilson, cadê o seu Emmy, mulher? Miranda Bailey nunca derramou tantas lágrimas. Mas o que fazer? 

Clark aponta uma arma para Cristina com Derek aberto na mesa. Atenção, pois nada que Sandra Oh já tenha feito se equipara a essa poderosa sequência. 

Meredith entra na sala e fica ainda mais tenso, ela mostra que é a ligação maior entre os supostos responsáveis pela morte de sua esposa. Pois é filha de consideração de Richard, irmã de Lexie e é esposa de Derek.

Numa decisão rápida, Jackson e Yang simulam a morte de Derek, Meredith não percebe e convence fácil Clark que acabou. Que Derek está morto. Owen baleado tem sua vida por sua vez, nas mãos de Meredith.








Meredith aborta o McBaby salvando a vida de Owen. Richard fica frente a frente com o atirador. E tenta convencê-lo a se redimir. é, foi uma boa temporada para Webber também. E não foi para todos?

Sim ou não. Entrar ou sair. Para cima ou para baixo. Viver ou morrer. Herói ou covarde. Lutar ou desistir. Eu direi de novo e tenha certeza de que você está ouvindo. A vida dos homens é feita de escolhas. Viver ou morrer. Essa é a escolha importante. E não está sempre nas nossas mãos.

Lexie escolhe Karev ao vê-lo vivo. Derek pode morrer e Cristina age mais rápido ainda. Bailey não consegue dizer a Reed que Percy a amava, afinal ela foi a primeira a morrer. Derek é salvo e quer ver Meredith. O Sr.Clark tirou a própria vida, uma pena, mas ele não vai ver a esposa de novo depois de tudo isso.

Viver ou morrer. Herói ou covarde. Lutar ou desistir. Eu direi de novo e tenha certeza de que você está ouvindo. A vida dos homens é feita de escolhas. Viver ou morrer. Essa é a escolha importante. E não está sempre nas nossas mãos.

Uma temporada maravilhosa. Nota 10.