Total de visualizações de página

domingo, 30 de março de 2014

Nashville - 1x05 Move It On Over



Não se fazem mais famílias como antigamente.

Juliette encara um dilema: sua mãe promove uma festinha com desconhecidos e claro regada a muito álcool e outras porcarias. Rayna lida com o fim de sua icônica parceria com Deacon e depende da liberação autoral do ex para gravar um comercial usando uma das letras que compuseram juntos.

A história envolvendo Teddy e a misteriosa mulher indica um romance por baixo dos panos e uma lavagem de dinheiro bem sinistra. Como não é bobo, Lamar usa e abusa disso. Teddy ataca o adversário em seu comício, mas não está nada bem perante os eleitores.

A situação pode piorar mais caso a sujeira do desvio de grana seja liberado. Scarlett e Gunnar tem o apoio de Jeanne e do estúdio para ficarem mais comerciais.









Daí vem a necessidade de adicionar um guitarrista ao som da dupla. Interesseiro até trigésima impressão, apesar dos momentos de fofura, Avery praticamente pula no pescoço da namorada  para preencher a vaga.

Enquanto isso, Rayna faz o que pode para se manter no jogo e levando dindin para casa. A gravadora quer lhe produzir uma coletânea e engavetar um novo álbum de inéditas. Rayna diz não.

A relação de Juliette e Rayna cresce já que ele tem um histórico com drogas e agora está na banda da estrela teen. Só que todo o estresse e até a leveza dos minutos com Deacon, não é suficiente para a loira largar os excessos de estrelismo. Dessa vez ao não optar por nenhum dos últimos e inéditos 20 singles gravados.

Avery coloca as manguinhas para fora e Gunnar é direto ao expor a incoerência de seus atos. Está na hora de Avery largar Scarlett, mas para isso Gunnar tem que ser exatamente o que ela precisa.

sábado, 29 de março de 2014

Revenge - 2x19 Identity



O tigre e o falcão.

Nolan e Emily voltam suas atenções para decifrar os enigmas e a identidade do perigoso Falcão. Ashley e Jack colocam sua dupla vingativa em ação, mas ela já começa mal querendo dar cafeína ao pequeno Carl.

Victoria é atormentada por Conrad e lhe mostra um suposto laudo que comprove a perda de seu primeiro filho. Charlotte liga seu dispositivo bi-polar, afinal, a série caminha para o fim da temporada e como já foi dito aqui: a personagem raramente cresce em momentos emoção e de social como o batizado do 'sobrinho'.
Agora ela age como louca com Declan e até beija uma menina. 

O compromisso entre Daniel e Emily fica mais forte do que nunca agora que o poder da Iniciativa e o que os pais do jovem pensam do relacionamento deixa de ser levado em consideração. Mas e as coisas da loira com Aiden? O ninja é a única pessoa com quem Emily pode ser ela mesma e ainda leva boa parte da vingança da megerinha nas costas. 













Agora será que ele reage se o envolvimento entre Bananiel e a colega de dojô engrenar para o uso de alianças? A série está tensa, mas com menos enrolação, afinal estamos em reta final da temporada. Temporada que não foi de todo ruim, mas que perdeu-se pela pretensão. Da emissora? Da cúpula criativa? Não é a toa que o criador Mike Kelley pulou do barco nesta finale.

Revenge perdeu o foco de sua trama principal, perdeu tempo ao investir na boba e desnecessária tramoia chamada Iniciativa. Daí 12 episódios de ladainha arrastaram-se e pareceram novela mexicana purinha. Made in Televisa. Do trágico fim de Amanda para a frente, a série mostrou sinais de que estava entrando nos eixos e é isso que deixa a finale com mais responsabilidade.

A série recuperou-se na metade final? Pode ser. Mas o resultado desta temporada poderia ter sido bem melhor e é isso que os três últimos episódios devem proporcionar aos que deixaram de assistir e para os que resistiram ao marasmo que afetou até os diálogos de Vickie Grayson.

Nolan descobre e derrota o Falcon, que é uma ching-ling qualquer. O passado de mãe larápia de Victoria é revelado às câmeras e ela pede a ajuda do nerd para localizar seu filho, Patrick.

Grey's - 6x19 Sympathy For the Parents


Grey's Anatomy prova mais uma vez que por que é um dos melhores dramas da atualidade.

Psicólogos acreditam que todo aspecto de nossa vida, todos os pensamentos e padrões de comportamento são resultado direto de nossa relação com nossos pais. Que toda relação que temos é só uma outra versão daquela primeira relação. Somos nós tentando várias vezes acertar.

É o trabalho mais importante do mundo. Você provavelmente deve precisar de uma licença para fazê-lo, mas a maioria de nós nem sequer passa no exame escrito.. Algumas pessoas são naturais. Eles nasceram para isso. Alguns têm outros dons. Mas a boa notícia é a biologia dita que você não precisa fazer isso sozinho. Você pode desperdiçar sua vida inteira se perguntando, mas a única maneira de descobrir que tipo de pai você seria. É se finalmente você parar de falar sobre isso e apenas fazê-lo.

Meredith sempre acreditou na parte mais humana de Alex e os dois rendem juntos o seu melhor momento como amigos até então. Sem poder desabafar com Yang ou Izzie, a mulher de Derek comenta com Alex sobre o desejo do marido em começar uma família.

Os dois ficam surpresos com a chegada do irmão de Alex. Opa, esse é um dos personagens mais misteriosos do elenco. OK, sabemos que ele tem um histórico familiar tenso, mas nesse episódio as intenções, a motivação de Alex em não seguir os caminhos tortos dos pais deixa a própria Bailey embasbacada.

Meredith rouba a cena despachando Lexie e o próprio Derek para completar a sessão desabafo. Já com Cristina, ela tem dois minutos para conversar com a amiga. Meredith teme ser uma mãe ruim por ter saído das entranhas de uma barracuda.













Além da boa trama de Karev, todos os outros enredos tem seus ganchos e são trabalhados muito bem. Callie tenta convencer Arizona a terem um bebê. A relação de Mark e Teddy se desenvolve. Yang e Owen entram em uma crise que cresce com as lembranças remexidas do tempo que passou na guerra.

Richard cuida do caso grave de uma senhora com câncer terminal, mas que viveu anos a mais do que os médicos indicaram. Quando a senhora não desperta e Lexie chega a comunicar o Sr.Clark que a esposa estava bem, há um impasse.

Só que a Sra.Clark assinou há anos atrás um termo de não-ressuscitação, Derek cumpre as normas ética-legais e libera o termo rubricado pela própria.

Lexie se culpa por ter dado esperanças vãs ao esposo da paciente e ganha o apoio de Mark. Mas só o apoio, já que ele está concentrado em brincar com o corpo de Altman e revirá-la do avesso. Lexie também percebe uma ameaça, inútil a essa altura e por magnitude também. April confundiu os sentimentos pelo chefe Shepperd. A mini-Grey chama a Mercy na chincha bonito.

Bailey opera uma hérnia do irmão de Alex em pró-bono(ou seja gratuitamente), mas antes os dois se enfrentam aos pontapés pelo hospital.

Teddy aconselha Cristina a dizer como se sente em vez de pressionar Owen diretamente a voltar para a terapia. Durante a operação de uma policial corajosa que desafiou seus superiores para derrubar três bandidos sozinha, Cristina provoca uma leve hemorragia e Owen tem uma crise.

Teddy contorna a situação e Owen promete voltar para o divã. O incidente da policial lembra o público-alvo mais definido de Grey's Anatomy: as mulheres e figuras femininas poderosas, sem dúvida sobre o que são de verdade. Mulheres com garra, mulheres ágeis, vulneráveis e sensíveis. Falhas e imperfeitas. Mulheres de carne e osso. Mulheres de verdade.

Arizona decide ouvir Callie sobre o que envolve o desejo de ser mãe. Derek e Meredith resolvem partir para a prática direta antes de serem pais. E falando em prática direta, a sessão adulta entre Teddy e Mark é interrompida com a chegada de Sloan. Seu bebê quer nascer!

quinta-feira, 27 de março de 2014

Scandal - 1x06 The Trail



Bastidores de uma campanha.

O episódio continua do ponto que o anterior se encerrou. Grant na porta de Olivia com um problema. Voltam-se dois anos para a intensa disputa de ideologias entre Sally e Fitz pela presidência dos Estados Unidos. Olivai desperta a atenção do presidente como uma das principais assessoras.

Sally vai pela esquerda, ganha o voto das mulheres e vence parciais em vários estados. Um dos pontos que enfraquecem a campanha de Grant é o relacionamento frio com a primeira dama, Mellie.

Mellie que se mostrou compassiva em alguns momentos e recentemente mais arisca do que o que aparentava ser surpreende no flashback sendo infiel. A ação da turma de Olivia, incluindo a primeira aparição cronológica de Huck como um mendigo muito dos espertos e Abby adentrando em estúdios pornôs é vital para a máscara de Mellie cair. O amante dela é um especialista em dedos.













Com Fitz descontruído, Cyrus e Olivia resolvem focar na redenção do casal para alavancar pontos. O chefe de gabinete de Fitz suspende o maridinho do ônibus presidencial depois que ele vaza rumores da pulada de cerca da primeira-dama galinha.

Em tempo real, Gideon tenta descobrir o que não se encaixa no caso Amanda Tanner. Vulnerável, Fitz se aproxima mais e mais de Olivia e se redime por fim com a nação após Mellie simular ter tido um aborto recente que deixou os dois meio afastados. Sally reconhece a derrota e é convidada para ser a vice do iminente vencedor.

E Olivia se rende ao presidente. Esse é o problema, uma gravação é a ponta do iceberg para cancelar o mandato de Fitz. Pelo menos agora que Amanda Tanner é uma defunta e que tinha um feto dentro de si, para completar.

Gideon liga os pontos de que Amanda estava envolvida com alguém neutro até então, o chefe de gabinete de Sally, Billy , ele manipulou a jovem para deitar-se com Fitz e preparou todo o circo da conspiração. E olha que ele parecia um aliado da morena. Cretino, ele não foi na onda de Jesus Saves de Sally e armou toda essa quizumba.

Trêmulo, o mau-caráter fica abalado ao descobrir que Amanda estava grávida dele e enfia uma tesoura no pescoço de Gideon segundos depois.

Sim, é um escândalo que estava guardado e bem debaixo dos olhos de Olivia Pope. E agora só nos resta ao finale dessa primeira e instigante temporada da escandalosa Scandal.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Anderson Freire & Amigos foi enviado para a fábrica

Extraído e adaptado do News Gospel

O novo CD de Anderson Freire pela MK Music, Anderson Freire & Amigos, foi enviado para a fábrica. Muitos admiradores do cantor já estão aguardando por este lançamento. Enquanto o álbum não estreia, você pode acessar o Preview Exclusivo e conferir como este projeto está lindo e abençoador. 

São trechos de algumas faixas com Fernanda Brum, Aline Barros, Marina de Oliveira, Gisele Nascimento e Willian Nascimento... Canções para emocionar e se fortalecer na Palavra de Deus. Acesse agora mesmo o canal oficial da gravadora no Youtube e confira!



Anderson Freire & Amigos reúne Bruna Karla (com duas músicas), Fernanda Brum,Aline Barros, Marina de Oliveira, Wilian Nascimento, Ariely Bonatti, Gisele Nascimento, Arianne, Léa Mendonça e Banda Giom (formada pelos irmãos do cantor) interpretando músicas do próprio Anderson (algumas compiladas, outras com novos áudios).

Algumas canções ganharam novos arranjos. Outras dispensaram releitura. Ao todo, o álbum traz 11 faixas cantadas e quatro play-backs (instrumental). "Uma alegria conseguir reunir amigos e adoradores neste projeto tão significativo pra mim. O resultado está emocionante. Não é apenas um CD, é uma forma de gratidão ao Senhor através de nossos dons. Estamos celebrando a comunhão e compartilhando nossa aliança", compartilha Anderson.


Confira o preview abaixo:

sábado, 22 de março de 2014

Grey's - 6x18 Suicide is Painless


O passado de Owen e Teddy.

A morte não é fácil. O corpo foi criado para se manter vivo. Crânios grossos, corações fortes, sentidos aguçados. Quando o corpo começa a falhar, a medicina assume. Cirurgiões são arrogantes o suficiente para acharem que não há ninguém que não possam salvar. Como eu disse: a morte não é fácil.

Viver é melhor do que morrer. Até que deixe de ser. Mas, mesmo que deixar alguém morrer seja a coisa certa a se fazer. Cirurgiões não foram criados para isso. Somos arrogantes e competitivos. Não gostamos de perder. E a morte parece uma perda, mesmo quando sabemos que não é. Sabemos que está na hora.. Sabemos que é o certo.. Sabemos que fizemos tudo o que podíamos. Mas é difícil não pensar que poderíamos ter feito mais.

De amantes desafortunados, parceiros no exército a amigos com intenções não completamente claras, Owen e Teddy entram em um impasse quando ela opta por ajudar sua paciente com câncer terminal a desligar seus aparelhos.

Owen vai pela esquerda e faz o que está ao seu alcance para intervir. Já Meredith fica possessa quando Derek ignora mais uma cirurgia que ela terá proeminência e na cara do gol, decide ele mesmo fazer a cirurgia, alterando os planos da bonita. Com Derek entrando na sala de operações, ela não pode ser incluída no quadro de uma hora para outra.

Callie se incomoda com o fato de Arizona não ter interesse em ter filhos. Mark incentiva a amiga a se abrir com a companheira. Dois dos pacientes da ortopedista são viciados em adrenalina.











Teddy consegue o apoio de Mark para liberar o desejo de morte da paciente. Flashbacks da guerra são mostrados e Owen e Teddy estão na linha principal cuidando dos soldados norte-americanos feridos em combate. O plot é interessante por mostrar como a experiência foi brutal para Owen a ponto de ter deixá-lo meio psico. Lembra que o ruivo tentou asfixiar Yang na temporada passada?

Em tempo real, depois de declarar aos quatro cantos que quer Cristina, Owen se inclina a um ciume que pode redefinir seu relacionamento com a ex e a atual namorada.

Richard se sente um excluído e nem o sorriso bobo de Arizona, deixa Webber confortável. Quanto a Derek, após uma boa frente de episódios como chefe do hospital, é visível traços de arrogância, o defeito que vez ou outra, o médico deixa transparecer.

Richard sente-se como um interno, como alguém recomeçando e acaba numa rodinha com Karev, Jackson e o outro Mercy falando papo de homem. Só que Miranda Bailey está sempre a alerta e vai em defesa do mentor. Ou pelo menos o confronta agora que é igual para igual.

Nos flashes, Owen improvisa para salvar o único amigo sobrevivente de um acidente com o seu comboio. O homem perde o braço, Owen estanca o sangramento, faz o possível, mas perde o amigo. Não sem antes ser aconselhado a pedir Teddy em casamento. A perda do amigo também marcou-lhe para sempre. Já que por questão de segundos, o socorro chegou até eles.

E é oficial, a amizade de Derek e Richard precisa ser retomada. A paciente de Teddy consegue o apoio do marido para deixar de respirar. Falando em Teddy, ela se rende aos encantos do McSteamy. A empolgação de Arizona desaparece ao ouvir os planos de Callie de ter um bebê e pode ser o fim da linha.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Diante do Trono fará show para reconstruir igreja em Novo Hamburgo

Extraído do Gospel Prime
No dia 12 de abril a cidade de Novo Hamburgo estará recebendo o ministério Diante do Trono que se apresentará no “Restaura Boas Novas”.
O evento é uma iniciativa da Selo Produções que tem como objetivo juntar recursos para restaurar a Igreja Batista Boas Novas que foi destruída no dia 31 de janeiro por uma forte temporal que caiu sobre a cidade.
Além do Diante do Trono está confirmada a participação de Terceiro Céu, Feitos Para Louvar, Tanlan e Paulo Figueiró. Para fazer esse evento a Selo contou com o apoio de empresários locais, muitos não evangélicos, e também das bandas que não estão cobrando cachê para se apresentarem.
Empresas que auxiliam em toda a produção do show também não cobraram por seus serviços. Assim será possível doar todo o valor arrecadado para a reconstrução do templo.
A Igreja Batista Boas Novas era uma das maiores igrejas da cidade, seu prédio tinha capacidade para receber 600 pessoas, mas foi totalmente destruído pelos ventos que passaram por Novo Hamburgo deixando mais de 90 mil casas sem luz e muitos imóveis desmoronados.
O show vai acontecer na Igreja Encontros de Fé e os ingressos custarão R$20,00 e estarão disponíveis nas próximas semanas em todas as lojas Multisom, que podem ser encontradas nos shoppings da cidade de Porto Alegre e Região Metropolitana e também pelo site da Selo Produções que é www.seloproducoes.com.br/dt/ingressos.

Ator de “Two and a Half Men” viaja os EUA falando de sua conversão

O ator Angus T. Jones, que interpreta Jake na série “Two and a Half Men”, tem viajado pelos Estados Unidos para comentar sobre sua conversão à Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Por conta da nova religião o ator chegou a criticar a série dizendo que “odiava” trabalhar no elenco e pedindo para que as pessoas deixassem de assisti-la.

Em recente entrevista a um canal de TV de Houston, Estados Unidos, ele disse que se sentia um “hipócrita pago” por continuar na série mesmo sem concordar com tudo o que o programa mostrava.
“Era difícil para mim estar na série e ser parte de algo que estava tirando sarro de tópicos do nosso mundo, onde realmente existem problemas para muitas pessoas”, disse ele. “Eu era um hipócrita pago, porque não concordava com isso [atuar] e ainda estava fazendo”.
As críticas que ele fez geraram um desconforto entre a equipe de “Two and a Half Men”, por conta disto Angus deixou de ser um dos personagens principais da série e se tornou um coadjuvante. A nova temporada já está sendo exibida e Jake ainda não apareceu nos episódios.
Do Gospel Prime

terça-feira, 18 de março de 2014

Revenge - 2x18 Masquerade



Vingança é um prato que pode ser esquentado.

Em seis episódios a melhora de Revenge não pode deixar de ser mencionada. A morte de Amanda impulsionou a vingança de Emily, fez Daniel perder sua confiança e até Ashley...Não, Ashley continua irrelevante e Vickie se recupera do marasmo no script justamente zoando a agregada.

Uma festa de máscaras se aproxima. O paradeiro de Padma ainda é um mistério e consome Nolan ao máximo, Emily e Aiden agem juntos para descobrir se a beldade ainda está viva.

Aiden provoca uma crise financeira na Grayson Gloabl que desestabiliza Bananiel ainda mais. é bom ver Daniel atormentado. Conrad se prepara para garantir sua candidatura e Ashley usa pontos para deixar o patrão imune de falhas no discurso. A inglesa avia que tem um planoB, do jeito que tem passado de rodada deve ser um strip-tease.

Para quem pediu a ajuda da própria Emily uaando Daniel estava cego pelo poder, Vickie não é cordial ao desconvidar sumariamente a loirinha.

Emily usa a informação de Victoria ter um filho bastardo, para torturá-la ao fundo com cartões nada amistosos. Jack pressiona Nolan a revelar a verdade sobre o seu resgate. Trask, o novo guru da Iniciativa faz uma visita a Bananiel e o filho de Conrad quase borra as calças.

E para desespero do próprio Conrad e da assessora de campanha Ashley, Jack mexe os pauzinhos para sabotar o comício no bar. Perguntas indiscretas e gravações das reuniões com os Ryan atormentam o candidato mais sujo dos Hamptons.










Ashley tenta mais uma vez se reerguer para ter uma trama interessante. Afinal quem acredita, sempre alcança....
Vickie revela a Conrad sobre seu filho, mas sem contar que o herdeiro está vivo em algum lugar por aí. Aiden aponta uma arma para Trask e por segundos fica nas mãos do bandido.

Padma está morta depois de ter sido mantida viva por seis semanas no cativeiro. Sem apertar o gatilho, Aiden quebra o pescoço de Trask. Ver a moça morta ali, por mais que já fosse esperado foi cru no fim das contas. Só sabemos que ela foi abatida como um frango.

Mais uma vez um destino que cairia como uma luva para Ashley. A motivação egoísta de Victoria a faz trazer uma namorada do passado de Daniel, Sloane, mas nada tira os olhos do banana da senhorita emily Thorne. Lembrando que a matriarca fez a própria perseguição ao enviar as balas ao escritório do filho. Espertinho, ele samba na cara da mãe e devolve os projéteis.

Aiden conta a Emily e Nolan que Colleen e Padma estão mortas. Charlotte chora ainda pela perda de Amanda e soca a cara de uma colega atrevida que insulta a falecida. Daniel toma Emily pra is ao delcarar publicamente que eles estão novamente juntos para o desespero de Vickie Grayson.

Um fato interessante é como os papeis de mocinha e vilã se alternam para Emily e Victoria: Emily foi ruim demais ao ignorar o sequestro da namorada do amigo e também cruel ao desenterrar essa história do filho perdido da inimiga. Jack e Ashley ensaiam um parceria que é mais uma tentativa de trazer a personagem para a tona. Declan foi o coadjuvante avulso do episódio, por que afinal sempre tem que ter um.

Sonsa, Emily vai ao convento onde Victoria deixou seu filho e se passando por grávida, investigará essa roupa suja.

Glee - 5x07 Puppet Master




O show de marionetes de Blaine Anderson.

Glee abraça sua cretinice e faz um episódio estranho, mas engraçado e cheio da essência non-sense da série. Blaine está tenso, é como uma sombra para os amigos do coral e tem um ADP.

Isso mesmo, um ataque de pelanca como diriam as branquelas. Entediado, ele resolve fazer um marionete de Kurt para se sentir próximo de Porcelana, Sue, maravilhosa e no centro dos holofotes, confisca o brinquedo bizarro.

Sue está com a corda toda e impressiona o conselho que definirá se ela assume a diretoria da McKinley definitivamente. O pobre Figgins é avacalhado, mas a própria Sue fica atônita quando um dos caras e quem ela fica interessada, acredita que ela é um cara pela sua aparência.













Unique e Will ajudam a eterna treinadora campeã sete vezes das Cheerios a encontrar um lado mais feminino. Falou em Sue, falou em Becky que brilha como secretária estressada, aluna de boca suja e conselheira da patroa. Becky Jackson é um achado! Até a marionete da loirinha é um encanto.

Em NY, a banda Pamela Lansbury engrena apenas nos sonhos de Kurt. E olha que na verdade, eles são muito bons. Jake não sabe o que fazer da vida, detona dançando e destruindo corações e pipinhas das garotas da escola, mas diz querer Marley. Que já não quer ele nem se pintar de branco, ouro, marfim...

Sue se desaponta ao ficar toda congressista e não conseguir sair com o partidão. Mas consegue o veredito do conselho. Will e Sue Nega(Roz) que se preparem.

De detenção, Blaine fica vendo em efeito marionete mais uma vez e não consegue ir para o show do Pamela Lansbury. A sensação é coletiva, Demi Lovato e Adam Lambert estão sendo mal-aproveitados. Kitty marionete também é uma surpresinha. A marionete Tina idêntica a própria e bolinando Blaine foi divertido.

Em NY, o show é visto por uma única pessoa e Santana e Starchild preparam um impeachment a Kurt. Só que os próximos eventos da banda tem tudo para engrenar. A brincadeirinha das marionetes foi meio sem sentido, mas acho que o episódio foi bacana por engrenar vários plots pessoais. E ficou com a maior cara de Muppets.

Momento Poker Face: Jake achando que Bree estava grávida dele, foi até um bom susto, mas a sensação é de repeteco numa trama que já foi de Quinn, Puck e Finn.

Momento Poker Face 2: O trocadilho que Kitty faz. Man'struanding. Hilário.

Momento Poker Face 3: Figgins foi o grande incentivador para Sue passar a usar o uniforme da Adidas. E desde que ela começou a usar, foi respeitada como um 'cara'. Medo.

Músicas no episódio:
“You’re My Best Friend” – Queen: Blaine (Darren Criss)
“Cheek to Cheek” - Fred Astaire: Sue (Jane Lynch) e Will (Matthew Morrison)
“Into The Groove” – Madonna:  Pamela Lansbury
“Nasty” / “Rhythm Nation” - Janet Jackson / Janet Jackson:  Jake (Jacob Artist), Marley (Melissa Benoist), Bree (Erinn Westbrook), e McKinley High Cheerios
“The Fox (What Does the Fox Say?)” - Ylvis Blaine (Darren Criss), Tina (Jenna Ushkowitz), Artie (Kevin McHale), Kitty (Becca Tobin), Rachel (Lea Michele), Elliott “Starchild” (Adam Lambert), Santana (Naya Rivera), Jake (Jacob Artist), Pamela Landsbury e New Directions

segunda-feira, 17 de março de 2014

Scandal - 1x05 Crash and Burn



Amanda toma chá de sumiço e mais uma vez Scandal bate mais um bolão.

Olivia coloca a equipe para pensar e localizar o paradeiro de Amanda. Tudo indica que a loira está a sete palmos a essa altura, após ser sedada e aparentemente morta no episódio anterior. E Gideon está ali para lembrar que a principal fonte de sua matéria desapareceu.

Pois bem, Huck liga as peças e descobre que a ação foi feita por um colega de infantaria que se tornou mercenário. Não podemos esquecer que serem aliados de Olivia, não torna seu time, isento de um passado e um mistério. Quinn mesmo não existia antes de 2008.











Enquanto isso, a Pope e Associados se prepara para um caso trágico: representar a companhia de uma aeronave que vitimou mais de 100 pessoas. Olivia já se irrita quando um representante da companhia fala besteria e joga toda a culpa descaradamente em cima da piloto que era mulher.

Comentários machistas a parte, a piloto tinha muitas horas de voo ou seja era experiente, entre a agonia da caixa-preta e o próximo passo, Abby e os colegas criam suposições do que aconteceu nos últimos instantes na cabine antes do acidente.

O marido da piloto revela o histórico de alcoolismo da mulher, mas afirma que ela estava sóbria há mais de 20 anos. Incoerência e confusão deixam as investigações mais perigosas quando é descoberto que a equipe de tripulantes encheu a cara poucas horas antes do voo.

A frieza de Cyrus ganha ares inescrupulosos e mais da primeira dama é mostrado. A mulher o quanto antes vai ser uma bomba relógio e é bom para deixar o presidente esperto.

E uma das vítimas é um senador e amigo pessoal de Grant. Chega a ser patético como o presidente age como um marionete nas mãos de Cyrus. Só falta usar uma coleira. A tensão sexual entre Abby e Stephen volta devagar após o moço usar seus 'dotes' para conseguir informações, mesmo estando noivo.

Huck alerta os amigos para uma verdade iminente: Amanda Tanner está morta. O pai da jovem aparece e é mais uma saia justa para Olivia e acima de todas suspeitas e alarmes, a bonita teria mesmo munição para um ataque direto ao soberano (só que não, O QUE UM MARKETING NÃO FAZ...)dos EUA?

Como esperado, a ameaça logo vira flerte, mas Olivia tem forças para comparar Cyrus a um pitbull e o provável mandante do Kill Amanda. Stephen e Harrison descobrem que o avião estava com problemas mecânicos, por isso a pane ocorreu, livrando assim a imagem da piloto.

Huck ganha carta branca de Olivia para fazer o necessário para fazer seu ex-colega Charlie falar e o marrento tortura a la Sayid Jarrah. Uma boa aparição por mais que curta é da eterna Ellis Grey, Kate Burton, na pele da vice-presidente, Sally.

Se mais uma pessoa com mais intuição e tino chegar na Casa Branca, Grant vai pedir impeachment em breve.

Uma amizade real entre George e Olivia cresce cada vez mais. Amanda é retirada sem vida debaixo de um córrego. Mas Olivia mantém-se firme. Firme como sempre foi. Cyrus avisa ao presidente que alguém sabe do incidente Amanda Tanner e está os chantageando. Stephen e Harrison identificam um erro de arquivo como o que maquinou o desastre. Mais um caso encerrado e Grant está na porta de Liv...