Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Amor à vida chega e diz a que veio


Bruno cria Paula como sua filha e se apaixona por Paloma
Glauce altera o atestado de óbito e pode perder sua licença médica

A excelente Maria Casadevall na pele da traída Patrícia
O cruzamento entre o elenco carimbado do autor, drama em dose cavalar e vilão hit em uma versão brazuca de Grey's Anatomy.

Estreia do autor Walcyr Carrasco na faixa das nove da Globo, Amor à Vida já tinha uma tarefa audaciosa a cumprir antes do primeiro capítulo ser exibido: recuperar o Ibope do horário, massacrado pela duramente criticada Salve Jorge de Glória Perez que só empolgou nas últimas emoções e passou como uma garoazinha nem de longe inesquecível.

Para Amor à Vida a verdade precisa ser dita. A Globo inovou e trouxe uma direção competente, quase que claustrofóbica nos moldes de Avenida Brasil, mas que capta a credibilidade visual que os personagens precisam para convencer. A fotografia cinza e branca colabora para o dinamismo e drama. A novela como as últimas do autor tem o ritmo de um seriado com avalanches de acontecimentos de uma vez só.

Na espinha central o drama de Bruno(Malvino Salvador) que perde a esposa e o filho na mesma noite após complicações no parto, paralelo a isso a história insipiente do casal Paloma(Paolla Oliveira) e Ninho( Juliano Cazarré): ela, uma herdeira ricaça, ele, um hippie paz e amor com tendência a não se prender em só um rabo de saia.

Os dois se conhecem em Machu Pichu, a bonita na ocasião está numa viagem com o irmão Félix(Mateus Solano) e os pais César(Antônio Fagundes) e Pilar(Susana Vieira, excelente na pele de uma perua arrogante).

O romance gera uma gravidez que vira Paloma e Ninho do avesso. O que nos leva a um dos pontos-chave para a audiência e repercussão crescente e satisfatória que a trama vem recebendo em menos de um mês no ar. Félix, o irmão de Paloma é um invejoso sem limites, com tiradas sarcásticas, um lado enrustido(na verdade, bem escancarado).

O cara faz jus ao título de bicha má coloca Tyler de Revenge no chinelo e já é chamado de Carminha com calças. A família Khoury é dona de um prestigiado hospital de São Paulo, o San Magno.

Félix, é venenoso, maltrata a esposa e o filho como se fossem vermes, mas é a irmã Paloma, seu principal alvo: o rapaz sempre invejou o laço do pai com Paloma e casou com Edith(Bárbara Paz) sem amar a mulher tampouco. Após um turbulento retorno ao Brasil(tudo no mesmo exímio primeiro capítulo), Paloma acaba dando a luz em um banheiro de um bar de esquina, Félix vê sua oportunidade de ouro para mudar a vida da irmã para sempre e para pior e joga a sobrinha recém-nascida numa lixeira do centro de São Paulo.

Bruno encontra a menina e resolve criá-la como sua filha legítima, desencadeando uma série de fatores. Doze anos depois, Paula(Klara Castanho) já é uma moça. Bruno e Paloma se envolvem sem saber que o destino os ligou através desta criança. Ninho também ressurge para lutar pelo amor de Paloma que se torna uma pediatra maravilhosa.

Redenção, paixão, jeitinho brasileiro, classe C, figurinhas fáceis das novelas de Walcyr em papéis diferentes em sua maioria do gênero dos mesmos em outras obras do novelista.

A carga dramática dada a alguns até impressiona e demora para convencer: nesta lista cabem Fúlvio Stefanini, Ary Fontoura, o próprio Malvino e Fabiana Karla, conhecida pelos papéis cômicos do Zorra Total.


O casal ambicioso Leila e Thales
A periguete Valdirene
Vilão virou hit das redes sociais e está sendo bem repercutido
Vanessa Giácomo revelada no remake de Cabocla adquire ares de vilania como a secretária e amante iminente de César. No melhor estilo obcecada, a funcionária cerca a sala do patrão e faz cupcakes. Do mal.
Outro dissimulado é o duvidoso doutor Jacques(Júlio Rocha) um ambicioso jovem cirurgião inclinado a ter um relacionamento com Félix.

Há espaço para alguns contra-tempos iniciais no jogo como vez ou outra repetições de palavras nos diálogos e atuações contidas como a de Marina Ruy Barbosa, que terá destaque na pele da doente e enganada Nicole. Linda e afiada, a atriz deixou a desejar na apresentação de sua personagem milionária.

Ao contrário da esperta Leila de Fernanda Machado, que para chegar ao poder e fama, usa o próprio namorado para selar o coração de Nicole. Uma tradicional alpinista social dos folhetins na pele da competente Machado.

Competentes também as atuações de Maria Casadevall como a traída Patrícia: após ser corneada em lua de mel, a lindeza resolve virar uma ninfomaníaca e de Bruna Linzmeyer como Linda, uma jovem autista que marcará com certeza a carreira ainda recente da atriz.

Luís Melo, está na medida certa com o correto Atílio, uma pedra no sapato das falcatruas de Felix. A ex-mulher e cara de pau Gigi(Françoise Forton) é outra que roubou a cena. O desafio é tangível também para Glauce(Leona Cavalli) que em nome do amor por Bruno, alterou o atestado de óbito para como se a esposa do corretor tivesse tido duas crianças.

O humor não fica de fora com a ex-chacrete Márcia(Elizabeth Savalla) mãe da periguete Valdirene(Tatá Werneck). A ex-humorista da MTV está hilária em cena e já tentou papar Neymar e Gusttavo Lima. Uma reviravolta está prevista para quando a piradinha(alusão a hit da personagem) se converter.

Muitos outros nomes ainda integram a novela como Danielle Winits que por conta da enfermeira instrumentista  Amarylis até precisou morrer em Malhação. A loira será mãe de aluguel. Com menos que vinte capítulos exibidos a trama já tem audiência maior que Salve Jorge e está na boca do povo. Não é a toa, vamos combinar.

Último episódio de 90210 teve um dos índices mais baixos do seriado


Quando estreou em meados de 2008, 90210 encarou grandes gigantes como Gossip Girl, Greek, em 2009 Glee chegava a tela da Fox e alterações foram necessárias na atração que pegou carona na clássica Barrados no Baile(Beverly Hills, 90210).

Para se manter na TV até o protagonista foi substituído, com o tempo audiência e elenco se estabilizaram. A quarta temporada mostrou o avanço dos personagens ingressando na universidade, mas não agradou tanto os fãs dos primeiros anos. A audiência começou a desandar e os números caíram bruscamente numa série que já tinha como padrão números razoáveis.

O quinto ano foi o momento de bater o martelo e a CW confirmou logo no meio da temporada que esta seria a última. As frações de espectadores não foram elevadas, com isso a despedida de Naomi e companhia teve um fraco índice, em torno de 0,2 pontos. Um dos mais baixos de todas as séries teens da décadas de 2000/2010. Uma despedida sem frisson, sem impacto para a televisão norte-americana.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ana Paula Valadão apresenta capa de CD Renovo

A cantora e pastora Ana Paula Valadão apresentou a capa do CD Renovo durante o culto Mulheres Diante do Trono, nesta quarta (29), na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG. “Hoje tenho uma surpresa para vocês, a capa do CD Renovo que está quase chegando. Foi gravado em uma noite muito especial”, destacou Ana.
O CD Renovo é um álbum comemorativo pelos 15 anos de história do Diante do Trono. Gravado ao vivo durante o 14º Congresso de Louvor e Adoração do DT, o disco conta com 13 faixas e está previsto para ser lançado no mês de julho, durante a Feira Internacional Cristã (FIC), em São Paulo (SP).
O disco é composto por canções que marcaram a história do Diante do Trono, como: Deus de Amor, Amigo Fiel, Seja o Centro, Nos braços do Pai, Esperança, entre outras. “As músicas receberam novos arranjos e são apresentadas para esta nova geração”, diz Ana Paula Valadão.
Todos os integrantes do Diante do Trono participaram dos arranjos musicais e vocais deste trabalho. A produção musical do Renovo é assinada por Vinícius Bruno e os arranjos vocais por Rodrigo Campos.
O culto Mulheres Diante do Trono é realizado toda última quarta-feira do mês, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG. O culto é transmitido ao vivo pela Rede Super de Televisão e pela Internet para todo o mundo.
Mais novidades sobre o CD Renovo em breve, aqui no diantedotrono.com
Elisandra Amâncio
Comunicação DT

terça-feira, 28 de maio de 2013

90210 - 1x14 By Accident



Annie quer o seu próprio High School Musical.

Pelo menos é essa impressão que temos após o retorno arrastado da trama mais engessada dos episódios iniciais de 90210. É quase como se a filha do diretor quisesse sair cantando por aí. O estopim é sugerir que Ethan vire Troy, o galante papel de Zac Efron e entre na baderna. 

A montagem da vez é o clássico Cléopatra. As caras e bocas de Shenae vão fazer a peça parecer um reboot de Parque dos Dinossauros.

Ryan retorna a escola, mas bem diferente do professor bacana que era. Em parte é compreensível, o cara ficou com fama de pegar alunas após o plot de Kim que não teve um encerramento decente e também pela cobertura agressiva de Silver aos boatos. A falha é que não ficou laro se o mau-humor é pelo romance com a policial que não deu certo ou só ser avacalhado por seis em cada sete estudantes de Beverly Hills.






Com uma pose séria e arrogante, ele organiza os alunos em ordem alfabética, é frio com Kelly e retira Silver de sua classe.A bonitona que anda vacilando com o namorado Dixon, resolve reconquistar o professor de maneira que ele a perdoe pela campanha negativa que fez a pessoa dele. É um bom contraponto para Silver que ao que parece tem variações consideráveis de humor. 

Naomi com bom senso só perde para Naomi de cabelo liso e ela que usa de sabedoria enlatada para aconselhar Adrianna, que emenda testes e mais testes, esquecendo que tem uma cria em suas entranhas. Kelly sugere as outras opções disponíveis para a atriz como entregar a criança para adoção.

A incompatibilidade crescente de gênios e opiniões entre Dixon e Silver faz os dois parecerem antipáticos como casal, é questão de contar nos dedos até quando os dois aguentam o tranco. O pai de Naomi coloca a mansão a venda, já que Tracy está se recuperando após ter pensado ter encontrado seu filho com Harry. 

A notícia é que a mamãe mocréia vai ficar uns dias em Nova York. 'E eu?'é tudo que resta a loira perguntar. Morar com o pai e sua meretriz de plantão - a resposta que ela tem. A cara de nojo de Naomi é melhor.

Adrianna quase vira picadinho na estarda ao se desconcentrar no trânsito. Ty sem franja de emo e magro como um vara-pau retorna das cinzas do esquecimento e desaparecimento para um apoio na trama teatral e como uma pedra no sapato de Ethan. Algo que impulsione que ele vire Troy...ou Júlio César.

Kelly e Ryan não chegam a um acordo e Adrianna emociona para conseguir uma chance de se apresentar. Debbie percebe a crise no namoro de Dixon e faz a mãe camarada. Naomi descobre que o pai é mais galinha do que ela mesmo pensava, já que traiu sua mãe para ficar com Gail e trai a mesma Gail com uma vagaba qualquer que sequer é mostrada podendo muito bem ser um travesti de esquina.

E com essa convicção a bonitona se hospeda num hotel, deixando o pai com o rabo entre as pernas. Adrianna consegue o papel e fica um clima estranho entre ela e Ty. O que evidencia que o emo é o pai de seu bebê. Quem diria???...por livre e espontânea vontade Ethan-Troy vai no happy-hour do teatro(entrou rápido no clube).

Dixon termina com Silver numa cena tão resumida que a impressão que passou é que nem os atores estavam se suportando. Mas eu gostava da dinâmica dos dois, mas Silver como ele mesmo ressaltou é uma tempestade e não são todos que estão dispostos a tomar banho de chuva.

Pouca shippagem é bobagem, Ethan sofre um acidente. E somos apresentados a uma nova faceta irritante de Shenae e sua Annie, seus equinhos estridentes.

P.S: Nada de Navid no episódio. Será que ele foi dar um rolé em Dubai?

P.S 2: Ethan ganha o papel de eunuco e sofre um acidente dez minutos depois. Que pena, né?! O cara se esforçou, caramba.

A Televisão pelo mundo e o Espetáculo da TV


Quanto a TV, a forma tecnológica convive com a forma social observa 
Sartori. Essa relação pauta-se por uma tele-realidade. Vivemos com a televisão, 
“onde quer que seja” (Sartori. O Olho universal. In Evolução na comunicação. Rio 
de Janeiro, 1987, p.263). 

Expandindo-se para o mundo, é oficialmente em Março de 1935 que emite 
imagens a distância para o público na Alemanha. Em Novembro é a vez da 
França e mais uma vez a Torre Eiffel é o posto de emissão. Lembramos a 
vocação do monumento francês em relacionar-se com a mídia em encontro 
anterior. 

Em 36, na Inglaterra inaugura-se a estação regular da BBC (British 
Broadcasting Corporation). No ano seguinte, com três câmeras transmite-se a 
cerimônia da Coroação de Jorge VI. 50000 espectadores assistem o evento. Na 
Rússia, a televisão chega em 1938 em pleno período stalinista. No decorrer da 
Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi a única nação que consegui manter a 
televisão no ar. 

As transmissões voltam em Paris em 44 e em Moscou em 45. A 
BBC transmite o desfile da vitória em 1946 celebrando o fim da guerra. Paris 
voltou com as transmissões em Outubro de 1944, Moscou em Dezembro de 
1945. 

 Davis Sarnoff, diretor geral e vice-presidente da RCA (Radio Corporation 
of America) encomendou ao russo Zworykin (desiludido com a Westinghouse) 
mais pesquisas para a RCA. 

Depois de um longo processo judiciário, a RCA 
conseguiu em 20 de outubro de 1938 desenvolver uma novo tipo de TV 
econômica e a 30 de abril de 39, a subsidiária da RCA, NBC inaugurou o serviço 
de televisão nos EUA na feira mundial de Nova Iorque. Os EUA criam a primeira 
televisão comercial do mundo. 

Em primeiro de julho de 1941, a NBC resolve 
apostar nos patrocinadores e anunciantes. O modelo comercial norte-americano 
não mudaria jamais na Terra do Tio Sam.

Com imagens reproduzidas em tempo real, via satélite ( Voltaremos ao 
tema em nossa última tela) por todo mundo inclusive no Brasil, através de um 2/3
pool de emissoras como Tupi, Globo e Record, a televisão mostrou a chegada do 
homem a lua 20 de julho de 1969. 

Segundo Dizard “o desafio mais imediato para as emissoras de televisão
partiu da TV a cabo” (Wilson Dizard Jr. A nova mídia, Rio de Janeiro: JZE, 1998,
p.142). Os Satélites já tinham lançado a televisão em um novo momento de sua
história. O primeiro satélite que serviu para transmissão sem fio de rádio e
televisão foi o Telstar. Burke e Briggs relatam assim a transmissão via satélite
experimental.

As primeiras transmissões de programas de televisão usando o Telstar
foram enviadas em 11 de julho de 1962, com um diálogo familiar inicial, ouvido
por milhões. Um locutor de televisão norte-americano irrompeu em um
“teleteatro” para declarar que os britânicos estavam “ prontos para transmitir um
programa do Telstar.” Os espectadores viram e ouviram os britânicos sentados
ao redor de uma mesa no outro lado do atlântico.

 “ À minha direita está este austero escocês, Robert White. À minha esquerda, John Bray, encarregado de
nosso planejamento espacial. São TRE e meia da manhã. Boa sorte”. Este foi um
programa menos notável do que muitos posteriores enviados via satélite como a
ocasião em que Churchill aceitou a cidadania honorária norte-americana ( Burke
e Briggs. Uma história social da mídia. Rio de Janeiro. JZE, 2002, p. 294)

A CATV ( CableTV – televisão a cabo) é uma outra importante tecnologia
projetada nos anos 60. O maior número na oferta de canais e muitas opções de
TV segmentada apareciam de forma desigual pelo mundo.

Os norte americanos já possuem um sistema bem desenvolvido nos anos 80. No Brasil, a TV a cabo
ganha força só no final dos anos 90. Em 2008, 5,4 milhões de domicílios
brasileiros contavam com a tecnologia. A audiência nesse modelo tende a ser
menor, pois nem todos têm acesso.

A programação se especializa e o amante de
TV passa a ter a sua disposição uma vasta gama de possibilidades para seu
entretenimento.

No entanto, essas tecnologias também proliferaram inúmeros programas e
opções que nem sempre primam pela qualidade. A exploração comercial
sobressai-se como tônica da televisão mundial. Evidentemente como vimos no
início da aula, a TV necessita de uma busca pela qualidade. Peter Greenaway em
um programa chamado “TV Inferno” (veja a chamada no Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=XkxkRpDeFyk) refletiu essa primazia da
televisão no mundo. E fez mais refletiu sobre isso pensando novas linguagens
para a telinha.

Em tempos de reality shows e programas que ironizam a própria
TV (os da TV aberta Pânico e CqC, na TV por assinatura Saturday Night Live e o
extinto Hermes e Renato da MTV) e seus espetáculos midiáticos conexos ( como
a indústria das celebridades) não custa lembrar o próprio conceito de
espetáculo. Guy Debord dizia no livro A sociedade do espetáculo: “que o
espetáculo é o capital em tal grau de acumulação que se torna imagem”.

Lembramos de uma campanha da MTV que na própria TV pedia para que os
telespectadores desligassem seus receptores e partissem para a leitura.
Presunção do meio ou constatação necessária?

O telejornalismo também passa por um momento que se relaciona a esse
espetáculo. Cenários que parecem querer ser mais importantes que a notícia,
apresentadores que não mais só lêem as notícias, mas as transformam em
entretenimento puro e simples.

José Arbex Jr não só se referindo ao jornalismo
na televisão cria o termo Showrnalismo que parece muito bem se adaptar a essa

realidade

Fonte: Estácio Textos.

Fuja da gripe!



O tempo anda oscilando entre o frio, o muito frio e o calor imprevisível, é justamente nessa troca de climas típica do outono/inverno que os nossos anti-corpos trabalham dobrado e alguns cuidados são necessários para se manter imunizado contra a famigerada gripe. Confira as dicas que esse blogueiro não usou e escape do resfriado:

gripe é uma doença causada por um vírus que causa muito desconforto que envolvem dor de garganta, tosse e nariz escorrendo. Apesar da gripe ser uma doença comum e altamente contagiosa, exitem maneiras de curá-la mais rapidamente. Por isso, para se ver livre dos sintomas dessa doença comum, especialmente no inverno, siga as 7 dicas abaixo:
  1. Ficar de repouso. Essa dica é essencial, uma vez que permite o corpo usar toda a sua energia para combater a virose. Fazer qualquer atividade quando se está doente debilita as defesas do corpo e deixá-lo exposto a possíveis complicações.
  2.  Beber muitos líquidos. Os líquidos, especialmente a água, são ainda mais importantes se a gripe causar febre, uma vez que poderá ocorrer desidratação, além do mais os líquidos podem proporcionar os nutrientes necessários quando o indivíduo está muito doente para comer. Abuse dos sucos de fruta, batidos e sopas.
  3.  Utilizar Aspirina e Ibuprofeno para o alívio das dores e acelerar a recuperação.
  4. Fazer gargarejos com água e sal. Esse método promove o alívio da dor de garganta e remove o excesso de secreções na mesma.
  5.  Aumentar a umidade dos locais que frequenta, por exemplo do seu quarto ou sala de estudo. Esse procedimento ajuda a diminuir o desconforto da tosse e do ressecamento do nariz.
  6.  Utilizar uma bolsa de água quente sobre os músculos para diminuir o desconforto muscular. Essa dica ajuda a relaxar os músculos tensos e rígidos.
  7.  Aquecer os pés. Mergulhar os pés em água quente ajuda a diminuir as dores de cabeça e o nariz entupido
 (Nutricionista)
Alguns alimentos que previnem a gripe e ajudam a diminuir seus sintomas são:
  •  Alho: É um alimento que destrói alguns vírus da gripe e é considerado um ótimo anti-oxidante.
  •  Mostarda e Pimenta: São temperos que descongestionam as vias aéreas e dissolvem as secreções.
  •  Salsa, malva e Guaco: Amenizam os sintomas da gripe, e podem ser utilizados em forma de chás e gargarejos .
  •  Carnes Magras: É uma excelente fonte de proteína, e mantém o sistema imunológico forte.
  •  Frutas Cítricas: Reforçam a imunidade devido a concentração de vitamina C.
  •  Couve, cenoura e tomate: São fontes de betacaroteno, atuam contra infecções e estimulam as células imunológicas.
  •  Mel: Contém antibióticos naturais, também auxilia em problemas pulmonares.
  •  Chás verde e branco: Possuem catequina, um antioxidante que atua no combate aos radicais livres.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Participe dos 60 dias de Intercessão em prol da gravação do CD/DVD

60 DIAS DE INTERCESSÃO, ADORAÇÃO E PROCLAMAÇÃO DA PALAVRA PRÓ-GRAVAÇÃO  CD/DVD DIANTE DO TRONO EM JUAZEIRO DO NORTE/CE - DE 15/05/2013 A 13/07/2013


Amado(a) Intercessor(a)-Adorador(a),
Quero te convidar a ingressar no exército de intercessores e adoradores que estarão clamando, adorando e proclamando a Palavra do Senhor durante 60 dias, trazendo à existência tudo o que está no coração do Senhor para a gravação do CD/DVD Diante do Trono, ao vivo, dia 6 de julho de 2013, em Juazeiro do Norte/CE.
Queremos pedir a benção do Senhor sobre todo o Nordeste e todo o Brasil será abençoado.
Durante esses 60 dias, peça a cobertura do Senhor Jesus sobre sua vida, sua família e tudo que lhe pertence. Peça ao Senhor as armas espirituais específicas para esta batalha. Separe um dia na semana para jejuar e se consagre para este propósito.
Faremos o propósito antes, durante e terminaremos com 7 (sete) dias de gratidão ao Senhor pois sabemos que Ele fará coisas grandes e maravilhosas.
Você pode separar um período de 6 (seis) horas para estar em jejum. Escolha entre os horários: 6h às 12h ou 12h às 18h ou 18h até meia noite ou de 15h às 21h. Se puder jejue 3 (três) vezes na semana. Comece e termine seu jejum orando e declarando a Palavra de Deus. Proclame a palavra específica de cada dia 3 (três) vezes ao dia, como fez o profeta e intercessor Daniel quando clamava pelo seu povo.
Ore pela vida e família de:
·         Ana Paula Valadão e família
·         Pra. Ezenete Rodrigues (Intercessão)
·         Integrantes do Diante do Trono
·         Organização do Evento
·         Igreja do Senhor em Juazeiro, no Nordeste e no Brasil
Se tiver alguma direção de Deus, sonho ou revelação, envie para o emailalistamento@adoracaointercessao.com.br
O Pai que te vê em secreto te recompense. Creio que veremos a glória do Senhor em Juazeiro do Norte!
Que o Senhor te abençoe,
Um abraço,
Pra Ezenete RodriguesLider de Intercessão Ministério Diante do Trono
Leitura da Palavra
Dia 1 – 15/mai – Isaías 62
Dia 2 – 16/mai – Salmos 139
Dia 3 – 17/mai – Salmos 51
Dia 4 – 18/mai – Salmos 32
Dia 5 – 19/mai – Salmos 115
Dia 6 – 20/mai – Salmos 4
Dia 7 – 21/mai – 2 Crônicas 7.13-17
Dia 8 – 22/mai – Salmos 14
Dia 9 – 23/mai – Salmos 25
Dia 10 – 24/mai – Isaías 62
Dia 11 – 25/mai – Salmos 31
Dia 12 – 26/mai – Salmos 49
Dia 13 – 27/mai – Salmos 54
Dia 14 – 28/mai – Salmos 61
Dia 15 – 29/mai – Salmos 59
Dia 16 – 30/mai – Salmos 15
Dia 17 – 31/mai – Salmos 101
Dia 18 – 1/jun – Salmos 62
Dia 19 – 2/jun – Salmos 55
Dia 20 – 3/jun – Salmos 38
Dia 21 – 4/jun – Salmos 91
Dia 22 – 5/jun – Salmos 24
Dia 23 – 6/jun – Isaías 60
Dia 24 – 7/jun – Salmos 23
Dia 25 – 8/jun – Salmos 35
Dia 26 – 9/jun – Salmos 47
Dia 27 – 10/jun – Salmos 93
Dia 28 – 11/jun – Salmos 44
Dia 29 – 12/jun – Salmos 63
Dia 30 – 13/jun – Salmos 109
Dia 31 – 14/jun – Salmos 56
Dia 32 – 15/jun – Salmos 27
Dia 33 – 16/jun – Salmos 10
Dia 34 – 17/jun – Salmos 18
Dia 35 – 18/jun – Isaías 54
Dia 36 – 19/jun – Salmos 95
Dia 37 – 20/jun – Salmos 21
Dia 38 – 21/jun – Salmos 57
Dia 39 – 22/jun – Salmos 33
Dia 40 – 23/jun – Romanos 8.31-39
Dia 41 – 24/jun – Salmos 9
Dia 42 – 25/jun – Salmos 66
Dia 43 – 26/jun – Salmos 52
Dia 44 – 27/jun – Salmos 108
Dia 45 – 28/jun – Salmos 17
Dia 46 – 29/jun – Salmos 29
Dia 47 – 30/jun – Salmos 118
Dia 48 – 1/jul – Salmos 103
Dia 49 – 2/jul – Salmos 138
Dia 50 – 3/jul – Salmos 145
Dia  51 – 4/jul – Salmos 124
Dia 52 – 5/jul – Romanos 11.33-36
Dia 53 – 6/jul – Isaías 12
Dia 54 – 7/jul – Salmos 34
Dia 55 – 8/jul – Salmos 116
Dia 56 – 9/jul – Salmos 126
Dia 57 – 10/jul – Salmos 65
Dia 58 – 11/jul – Salmos 96
Dia 59 – 12/jul – Salmos 60
Dia 60 – 13/jul – Salmos 48

TVD - 2x13 Daddy Issues


Abriram as portas do canil em Mystic Falls.

Que baita cachorrada! Não tem outro jeito de começar esse texto sem piadinhas caninas por conta da quantidade de lobisomens por metro quadrado nesse episódio. Foi uma verdadeira invasão e cada vez mais a rivalidade com os vampiros se intensifica.

Eu consigo entender a situação de Tyler - o menino lobo. Afinal de contas, em quem ele deve confiar? Nos seus amiguinhos peludos ou na palavra de Vampiroline, que escondeu dele o assassinato de Mason?

É difícil, mas de qualquer forma não justifica aquela passividade diante da possibilidade de ver sua única amiga até então, morta de forma cruel. Tyler ainda tem muito que aprender e algo me diz que ele vai sucumbir à natureza de sua espécie e formar uma alcatéia com Jules e namoradinho sádico dela. 









Nem mesmo o que ele viu vai afastá-lo disso agora e o romance com Vampiroline fica para outra hora, quem sabe.

O que realmente não me surpreende é a paunocuzice de Stefan. Tudo que acontece é motivo dele querer uma reunião e um longo diálogo pacificador. Por essas e outras é que amamos o Damon Way Of Life, porque a essa altura, o banho de sangue já teria rolado solto e os problemas com os lobinhos teriam acabado. 

Aliás, mesmo ele dizendo que é mau (e talvez por isso mesmo) continuo com peninha de Damon. Ele já passou por muita humilhação com a Vampiranha e agora está à mercê das bondades chatas de Elena, sem ter qualquer recompensa por isso.

O retorno de John foi aquela coisa. Ninguém acredita nele e não é sem motivo. Elena faz bem em desconfiar e agora que ele pretende soltar a Vampiranha – que continua linda e imaculada em sua caverna- a coisa promete pegar fogo.

Uma coisa que gostei é que simplesmente pularam o romance chato de JerEMO e da Menina Bruxa da Boca Torta. Os dois estão juntos e não se fala mais nisso, entenderam? Não lamento esse avanço. 

Agradeço, na verdade. Gastem mais o tempo de tela com banhos de Damon, que eu particularmente prefiro.

Também preciso comentar um fato consumado. Matt Perfeição é o Homem Samambaia oficial de The Vampire Diaries. Do jeito que está, não dá para ficar. Ou matam, ou transformam em vampiro. De personagem inútil, já nos basta mesmo o Stefan.

Review de Camila Barbieri

Vida cristã é pura doação

Sucesso
A sociedade contemporânea está presa a um ciclo hedonista de prazer: o ganhar, investir e gastar!  E o problema não acaba ai. O mundo hedonista que vivemos não corre por vidas, pelo evangelho, por uma causa nobre, por uma missão ou pela salvação. Os homens correm desesperadamente por si mesmo, mais do que nunca percebemos que estamos em uma frenética corrida para ser e ter e que, em diversos casos, os meios justificam os fins, e muitos pensam que serão mais felizes se conseguirem ter mais.   Entenda algo definitivamente: patrimônio e satisfação não são sinônimos. Pesquisas já provaram que o índice de depressão, suicídio e desestruturação familiar é muito mais alto nos países ricos do que nos países pobres, e o mesmo se aplica aos bairros mais ricos e mais pobres das cidades e regiões brasileiras.
Temos outro agravamento, nesta constante necessidade de transformação tecnológica, econômica e social que vive o homem pós-moderno, exige uma resposta rápida e muitas vezes vamos nos afastando de Deus gradativamente, rejeitando o sagrado e exaltando o profano, mudando as leis naturais da vida. Alguns hedonistas e pseudos ateus de plantão chamam isso de evolução da humanidade, eu prefiro ficar com a sentença de Pitágoras: “A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar é, aproximar de Deus”.  
Progresso e desenvolvimento científico, humano ou social que deixa Deus de fora eu prefiro chamar de regressão humana, vamos ficando literalmente cada vez mais desfigurados da imagem e semelhança do Criador, o qual nos criou. Diante dessa dupla realidade da nossa estressante e alucinada corrida por nós mesmos e o gradativo distanciamento de Deus, nos tornamos cada vez mais individualistas e centrados em nós mesmos.
Conseguimos investir uma verdadeira fortuna para tentar retardar os efeitos do envelhecimento em nossos corpos, gastar muito dinheiro nos pets e automóveis, mas não conseguimos matar a fome dos que precisam comer e sobreviver. Tornou-se comum caminharmos pelos grandes centros urbanos e nos acostumarmos com as paisagens, com a corrida diária já não notamos mais o belo e o feio, e isso diz respeito até mesmo aos que sofrem às margens da nossa linha de corrida. Jesus falou e viveu para todos, em especial para o próximo.
O amor e a fraternidade é resposta de Deus para este mundo individualista.  A vida cristã é pura doação! A igreja cristã nasceu sobre esta base; por isso, Paulo escreveu reafirmando as Palavras de Cristo: “Lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’” (Atos 20.35). Quando Paulo também escreveu: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito” (Romanos 12.2), há um grande clamor para que nos comportemos de maneira diferente da mentalidade do mundo.
É por meio da Palavra que somos constantemente convidados a uma radical transformação. A deixarmos nossos corpos transparecerem a presença do Espírito Santo que nele reside (1 Co 6.19). Ao aprendermos a grande dinâmica do Evangelho de que quem perde ganha (Mt 16.25), estando sempre disponível a ceder o primeiro lugar aos outros (Lc 14.10) a melhor cama, a melhor roupa, o melhor livro. Principalmente, estejamos sempre prontos a perder a ideia para os outros, porque todos são mais dignos de estima do que nós (Rm 12.10); a buscar sempre o mais difícil, abençoando a quem nos persegue (Rm 12.14) e estando próximo daqueles que mais nos são pesados. Só conseguiremos viver estes valores se vivermos para doação e para a solidariedade, sem interesses religiosos ou espiritualistas, mas sim por pura gratidão, porque Cristo já fez tudo por nós! Somos apenas servos devedores.
Procuremos de todas as formas amar, porque fomos amados primeiro, quando ainda éramos pecadores (1Jo 4.19).  Por isso, convido todos a abraçarem a ação em prol do GACC, um exemplo de puro amor e doação para com as crianças que sofrem a dura realidade do câncer e seu tratamento tão difícil rumo à fé e a esperança da cura completa.
Que os corações sejam renovados pela boa nova do Senhor, como premissa de um novo Céu e de uma nova Terra. Enfim, não nos cansemos de ficar pobres para enriquecer os outros; de nos fatigarmos para descansar os irmãos; de amarmos para suprir a carência de amor do ser humano e de evangelizarmos para transformar o mundo, pois reconhecemos na Palavra a verdadeira força do amor misericordioso do Pai, que nos chama à conversão e transforma o mundo. Corramos, não por nós mesmos. Mais do que nunca é necessário evangelizar para transformar. Sejamos evangelizadores apaixonados por Deus, afinal, de graça recebemos sua misericórdia e de graça queremos dar (Mt 10. 8).
Como disse o nosso Salvador e Mestre Jesus: “Não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20.28). E não se esqueça: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus” (João 3. 27). Receba o amor de Deus e doe o amor Dele sem parar, através de puros atos de doação!
 :: Pr. Carlito Paes

CTMDT organiza o segundo Dteen

Adolescentes exercendo sua missão
Momento de adoração no 1º Dteen

Você não pode deixar de participar do 2º Dteen que acontecerá entre os dias 17 e 21 de julho de 2013. A atividade voltada para o público adolescente é organizada pelo Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT) e tem como tema “a missão continua”.
Muita diversão, oficinas, louvor e, claro, a palavra de Deus fará parte da programação deste evento. Nessa edição, terá uma novidade, a oficina de arte circense. Os responsáveis pelo louvor serão Israel Salazar, Tião Batista, Banda do CTMDT entre outras atrações. Podem participar os jovens de 15 a 17 anos.
O acampamento tem o objetivo de levar transformação à vida daqueles que participam como declara Jeane Paixão, coordenadora do Dteen: “Esperamos que essa edição seja tão ou mais impactante que a primeira. E que os adolescentes possam sair de lá exercendo a missão, para a qual foram chamados”.
Venha também ser abençoado por Deus!
Tema: A missão continua.
Valor: R$ 480,00 (inclui custos com alimentação, hospedagem e transporte).
Local: Espaço do Centro de Treinamento Diante do Trono.
Saída: Dia 17, às 17h, da Igreja Batista da Lagoinha.
Mais informações: www.lagoinha.com
::Junio Santos

Gossip Girl - 6x03 Dirty Rotten Scandals


Malandragens e marmelada.

É a temporada final de Gossip Girl e claramente os roteiristas estão tentando mostrar coesão total nos plots dos personagens, mas estamos acostumados com isso e é meio tarde para se voltar atrás numa narrativa de seis anos. Mesmo assim, as citações e lembranças funcionam.

Blair é o foco e tenta desesperadamente engrenar a Wardolf Designs. Chuck deixa por um tempo o segredo de Bart de lado para ajudar a amada a promover um mega-desfile.

Serena continua a encontrar resistência na enteada Sage e é difícil não dar uns tabefes na prostituta mirim. Dissimulada, ela mata aula para farofar com Nate, que volta a ser o Menino-Samambaia que sempre foi e sempre será.







Dorota menos roliça que no episódio anterior, rouba a cena com seu habitual estilo maternal para com a patroa. O melhor momento é dizer que não vê a hora da bonita ter o Bass no nome.

Dan e Rufus conversam sobre o flagra que o rapaz deu no pai e na falsa Charlie. Sem pensar duas vezes, Dan publica a safadeza no NY Spectator. Ivy simula um choque, como se ela realmente amasse o coroão Rufus. O pior de tudo é que o cara é facinho facinho de ser manipulado.

A única saída para Blair é usar Serena como modelo da grife, mas a loira ainda está de mal com a melhor amiga. Mocreia, Sage consegue desfilar no lugar dela, depois de na cara dura ameaçar a loirona. E no evento, ela faz um strip que choca a futura madrasta.

Dan malvado foi efervescente, mas cadê os escândalos sujos que o título pretendia? Bom, como pretensão não precisa seguir a risca. Quengo, Dan toma uma rasteira de Nate que vende os direitos do seu livro para a Vanity Fair. Vai cortar esse cabelo antes de mais nada, pelamordeDeus!

Achei a reação de Serena meio exagerada, mas que Sage é uma piriguete, isso ela é. Agora quanto a Nate, o rapaz só fez safadeza o episódio inteiro. Duvidamos do amor incondicional dele pela colegial. E com razão. Nate só quer periqu....mesmo que a dona seja uma pirralha chata como Sage.

Nelly Yuki faz uma crítica ácida a Blair em sua reportagem e depois se assanha para cima de Dan que a dispensa antes que ela termine seu drink colorido. É tempo de amadurecimento e traquinagem, tempo de Gossip Girl coroar seus fãs com menos oscilação e mais respeito. Ou fazer a mesma quizumba de sempre.
A gente vai dar essa colher de chá.

Blair e Chuck rumam ao momento de ficar para sempre juntos, colocá-los num momento romântico sem conotação sexual serve para mostrar a versatilidade e peso do sentimento dos dois.

P.S: Agora, sério...alguém acredita na paixão avassaladora de Serena e Steven?

Velozes e Furiosos 6 detona concorrência



Em quatro dias de exibição nas telonas, o sexto capítulo da franquia Velozes e Furiosos garantiu a melhor estreia para um filme do estúdio Universal Picterus, além de ter tido a abertura mais considerável(em milhões) da saga até aqui. Foram U$S 98 milhões de dólares no fim de semana de estreia somente nos EUA.

No Brasil, o filme também lidera as exibições nas salas.

As filmagens do próximo filme iniciam-se em breve. Vin Diesel, protagonista e produtor afirmou que a sequência voltará a Tóquio e terá cenas rodadas no Oriente Médio.

Com quase 400 milhões arrecadados nos EUA, Homem de Ferro 3 se consolidou como a quinta maior bilheteria de todos os tempos desbancando Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e 007: Operação Skyfall, entre outros. É o segundo filme da Marvel a entrar no seleto ranking que conta com Os Vingadores em terceira posição.

Em recompensação, a terceira e última parte de Se Beber, Não Case anda decepcionando nas bilheterias, ainda mais depois de uma sequência tão fraca e com tanta baixaria quanto a parte dois.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Diante do Trono divulga novo local para o 3º Congresso de Mulheres DT

IMG_2579

A mudança para o Expominas irá receber aproximadamente duas mil mulheres que aguardam na lista de espera

A equipe de organização do 3º Congresso de Mulheres Diante do Trono anunciou um novo local para o evento, que será realizado entre os dias 29 e 31 de agosto. O Expominas será palco de mais um evento realizado pelo DT, além das duas edições do Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono que também aconteceram lá. Esse novo local tem por objetivo acomodar as mulheres inscritas, oferecendo mais conforto.

De acordo com a organização, a mudança para o Expominas, próximo à região central de Belo Horizonte (MG), não proporcionou novas vagas.  Porém, possibilitou receber aproximadamente duas mil mulheres, que estejam aguardando na lista de espera.  Ao todo 7.500 mulheres de todo Brasil e outras partes do mundo, poderão participar do evento.

Se você,mulher, tem interesse em participar do Congresso acesse AQUI  o link da lista de espera, para que você possa participar de mais um encontro abençoado. Dúvidas ou informações entre em contato: (31) 3492-7878 (de 2ª a 6ª, das 9h às 17h) ou congressomulheres@diantedotrono.com.

Fonte: Diante do Trono
:: Mariana Soares

terça-feira, 21 de maio de 2013

Olho por olho ou sabedoria e amor?


É mais fácil reagir com palavras duras à perseguição. Mas não é isso que Jesus ensina!
Ajudar
Certo deputado comentou na mídia, recentemente, que nós cristãos somos “palhaços”, e que as igrejas são circos. Alguns cristãos nas redes sociais encararam isso à mesma altura. Infelizmente, muitos reagiram com agressividade e colocaram “em cheque” o testemunho cristão.
“Eles querem respeito, mas não respeitam”, “Nos perseguem porque somos contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, “O deputado (…) está achando que vai nos parar, mas não vai”, entre outras frases que não falam nada, somente incitam a ira. “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Pv 15.1), o que Jesus quer de nós vai muito além de respostas duras contra a perseguição e o preconceito do mundo. Ele quer que façamos algo muito mais difícil: amemos.
É muito mais fácil reagir com revolta do que perdoar e amar. Reagir com agressividade e espírito de justiça é muito mais cômodo que servir e orar por aqueles que nos agridem e cospem em nossa fé. Jesus não precisa de defensores, mas de seguidores que compartilham a cruz. “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”. (Mateus 16.24)
Nessas horas de briga e perseguição devemos apoiar os perseguidos em oração e ter sabedoria para não cair na armadilha do inimigo. Se o pastor Marcos Feliciano está enfrentando perseguição ou falhou em algo que disse, cumpramos o que Paulo orienta em Colossenses 3.13. Se o deputado, que deliberadamente decidiu provocar o povo cristão tentando “ferir” a nossa fé, disser que somos isso ou aquilo, cumpramos o que Jesus ensina: “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra”. (Mateus 5.38-39)
Nossa luta não é contra carne nem sangue. Nossa luta é contra principados e potestades que agem no mundo e enganam aqueles que ainda não conhecem a verdade. Você tem a missão de ganhar essas pessoas para Jesus, salvar esses que lhe perseguem e cospem em sua fé. Mas como fazer isso se com suas palavras duras tem incitado a ira deles? Como atraí-los para Jesus se eles não vêm amor em suas atitudes? Se você escreveu ou falou algo duro sobre isso, e ainda faz isso, saiba que suas respostas diante da perseguição não têm sido sábias.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16.33) Você não precisa defender a Jesus, somente nunca negá-lo. Você precisa entender que Ele venceu o mundo com misericórdia (Lucas 23.34), amor (Marcos 12.33) e bondade (João 8.11). Por isso, você também deve viver assim. E vai, se você se dispor, porque Ele mesmo garantiu que você conseguiria: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. (João 14.12)
 :: Stephanie Zanandrais
stephanie.zanandrais@lagoinha.com

segunda-feira, 20 de maio de 2013

The Vampire Diaries - 2x12 The Descent



É hora de nos alegrarmos, pois The Vampire Diaries retornou, e com um episódio completamente diferente do que já tínhamos visto até agora na série. Algo novo, totalmente surpreendente!
Voltamos e em grande estilo, com Damon, o vampiro mais f... de todos os tempos, em destaque. O surpreendente foi ver um episódio mais centrado e muito maduro para os padrões da série. Sério demais até para o próprio Damon. Mesmo assim, um excelente episódio. Talvez tenha faltado um pouco mais de cretinice, e de mais espaços para que eu pudesse fazer piadinhas nessa review, mas não posso reclamar de nada, senão serei um chato.
Já começamos vendo uma cena que é poesia pura: a loba acorda com a boca ensangüentada e sai juntando um braço aqui, uma perna ali, um fígado acolá e vai fazendo um montinho com partes alheias para fazer uma bela de uma fogueira. Esta cena já entrou para os anais da Televisão, e nunca mais verei uma fogueira sem esperar que um pâncreas salte dela… Logo depois aparece a polícia e a loba começa a chorar, tudo muito fake pro meu gosto, mas o suficiente pra enganar um policial da CW, que acaba virando estatística na listinha do massacre dela.
Mas não foi só isso que a loba fez nesse retorno de TVD. A moça passou o dia todo no Mystic Grills interagindo com quer  que fosse que passasse por lá. E no fim, ainda nos fez uma revelação, numa conversa com o Lobinho: os Lobisomens estão indo para a pequena cidade e uma guerra com os vampiros está prestes a começar. Quer dizer, cada vez mais me certifico de que certa é a Vambitch Kath, que tá quietinha na sua Tumba…Porque convenhamos, com Lobisomens, bruxos, Os Originais do Samba e o traidor Elijah rumando para Mystic Falls, o preço do seguro de vida na cidade deve estar subindo exponencialmente.
Mas fato é que Jules não tem lobos suficientes e pretende trazer o Lobinho Tyler pra matilha… Provavelmente ela vai conseguir, num primeiro momento, já que as mentiras que Caroline contou vão acabar afastando-os. Mas depois, é bem capaz que ele se alie aos Salvatore e Cia. Tyler parece estar mesmo apaixonado por Caroline e aquele beijo entre os dois mostrou como o casal tem química e promete vingar. Pobre coitado do Matt Perfeição, que mesmo tendo mais do que duas falas em um episódio nessa Temporada, continua jogado de lado pelo roteiro. Quem brilha mesmo agora é Caroline (MUSA), que tem lobos e vampiros rastejando aos seus pés… E eu também, sua linda!
Outra coisa boa no episódio: Stefan e Elena foram completos coadjuvantes. Tiveram uma ceninha melosa no começinho do episódio, mas depois foram jogados de lado, ajudando a destacar Damon. Claro que eles devem voltar com tudo semana que vem, principalmente depois que o mala do Stefan trouxe o outro mala do Tio John, papai de Elena… A chatice adora companhia mesmo… Só pode. Mas queridos produtores da CW, prestem atenção no titio aqui: legal o John voltar, mas tragam também Isobel, PELOAMORDEKLAUS! Tirando Damon, são as mulheres que mandam e desmandam nessa série, e com o sumiço de Vambitch, a mãe de Elena cairia bem.
E por fim não tem como fugir da coisa mais importante do episódio: a morte de Rose. Pode até ter sido a moça que se despediu da série, mas quem brilhou mesmo foi Damon. Aliás, antes de mais nada, vale destacar que essa foi possivelmente a morte mais importante de The Vampire Diaries até aqui. Todo o processo doloroso pelo qual Rose passou fez com que todos nós nos importássemos com ela, e pedíssemos para que o seu sofrimento acabasse, mesmo que não gostássemos da personagem… Para mim, que adorava ela, foi tudo pior. E claro, graças a essa morte dolorosa de Rose, pudemos ver um outro lado de Damon.
Que Damon é bom e, na verdade, se esconde em uma máscara de cinismo, todos nós já sabíamos… O que não sabíamos é a luta interna pela qual passa o vampiro. A briga entre o seu instinto de ser um vampiro, matar e ser mal, e a sua humanidade é provavelmente o elemento mais profundo que The Vampire Diaries já introduziu em seu roteiro. Damon não conseguiu descobrir ainda quem é e mesmo assim já decidiu quem quer ser aos olhos dos outros, mas suas atitudes te entregam e pouco a pouco as pessoas vão o conhecendo melhor, como é o caso de Elena, que sempre o julgou sem conhecê-lo, e viu a dor que ele sentiu pela perda de Rose.
E nessa história toda tivemos duas cenas fantásticas, onde seus intérpretes mostraram seu valor: a primeira delas é de Rose, que deu um show quando Damon a capturou naquela festinha onde a moça fez uma chacina e, já tomada pela demência, chorou e se arrependeu pelo que fez. Já a segunda, num tom dramático até pior que a de Rose, foi de Damon. A cena final do episódio. O conflito interno que ele sofria, e como ele decidiu matar aquela moça para superar o seu pesar. E como isso foi insuficiente.
Damon deu show, mostrou que é o melhor personagem da série e agora as coisas prometem. Com todos os holofotes se virando para ele, e com um Stefan perdendo destaque, é hora de mudarmos o “protagonista” da história. Não quero romance entre ele e Elena, acho que a história dos dois será melhor trabalhada se evoluírem essa amizade deles. Mas uma coisa é inegável: Damon precisa de mais episódios como esse.
E também precisamos de Vambitch e da cretinice habitual de TVD, para que eu não tenha que fazer reviews tão sérias quanto essa, afinal, essa foi a última review que me restou e quero extravasar toda minha criatividade nela… Ouviu, Titio Kev?
Review de Thiago Leal.