Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Muito frango, caça a universidades e....

Nada como um dia após o outro para repensar a vida, refletir o certo e o errado, fazer um balanço de sua vida nos últimos dias ou no meu caso, nos últimos anos. Comigo o que me corroeu esses dias foi o desleixo que eu tive com universidade, nossa, há três anos atrás eu era um dos mais empolgados, não vou ser hipócrita de dizer: não, o poder do mercado de trabalho cegou meus olhos, por que estaria sendo incoerente.

Fui acomodado, a verdade é essa.
A outra verdade é que eu podia ter pelo menos tentado, o que eu não fiz.
Terminei o high school com 16 anos no estranho ano de 2009, o ano em que dissemos goodbye a Michael Jackson, o ano da medonha gripe suína, o ano do apagão em não sei quantos estados(acho que confundi o ano).

Sempre quis escrever, escrever profissionalmente, quero dizer. Desde criança, minha única ambição se é que eu tinha alguma, era ser um escritor dos bons. Durante todo colégio, eu vi as pessoas entrando e saindo da minha vida, passando por mim, ora como se me vissem, ora como se eu fosse apenas um bambu de cena.

Fail.

A faculdade de biologia não sei por que parecia o mais certo para mim, porém eu pensei lá pro segundo ano do Ensino Médio: " Não, estudar plantas é um saco." A bombada genética também não encheu meus olhos.

Fazer Letras, parecia-me o mais correto, o mais sensato, estudei inglês por seis anos, sempre fora bom com as palavras, literatura e toda parafernália envolvendo interpretação de textos, mas... não parceia ao certo a minha praia.

Optei por Comunicação Social, assim que vi em um surrado manual de candidato do Vestibular da UFF de 2004, a oportunidade de aprender a trabalhar com as mídias, jornalismo, publicidade e marketing, me ludibriou total.

Mas o acaso me trouxe ao meu primeiro emprego que ainda me emprega, pelo menos até então... mas, voltando...com o emprego, novas pessoas, novos passos... Eu vi meus sonhos indo para gaveta e se afastando cada vez mais de mim.

O assunto faculdade me irritava, parecia distante demais e eu vi pessoas que colavam de mim chegarem às federais. Não era inveja, era resquícios de sonhos desmoronados pulsando dentro de mim.
Fui um bom garoto, talvez não completamente, mas em maior parte do tempo. Fui promovido uma, duas vezes, três vezes (brincadeira) e chegamos ao ano de 2012.

Resolvi do nada, caçar universidades, olhar editais nunca foi o meu forte. Sem contar que ler aqueles regulamentos enormes e extremamente coloquiais me dava sono e quase que uma introdução à dislexia, até uma desfunção estomacal repentina. Aí optei mais uma vez, não vou fazer universidade pública, pelo menos por enquanto, olhando assim pode parece arrogância, mas essa filosofia de que estadual e federal são públicas, eu não concordo, pois se bobear essas elites de frente do ensino não foram preparadas para nós, o caminho é bem árduo. Então decidi, pagamos impostos de tudo nessa vida, até para nascer ou morrer, então por que não pagar uma faculdade na medida do possível?

Concordo com a máxima de que conhecimento não deveria estar a venda, mas isso é melhor do que ficar estagnado. A mãe da minha melhor amiga, acha que estamos ainda bem novos: "Crianças, vocês tem até os 30 anos".
Eu não quero esperar tanto e decidi que não vou. Quando o colégio acaba, que a vida real começa. A minha pode ter pulado alguns estágios mas o rumo ao conhecimento continua em breve.

Ah, o frango que encabeça o texto é nada mais nada menos por que eu comi bastante frango nos últimos dois dias. Não achou genial? Vai plantar coquinho, então.(Sem criatividade, olhando chavões da década de 80). Não me pressionem!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Friendly

Dia normal, sono aquém das expectativas com sonho estranho numa loja de departamentos (eu realmente preciso ficar longe das Lojas Americanas), kkk, contudo, um dia normal, como já disse anteriormente.
Tá, antes que você pense que eu sou um nerd ou um chato de galocha, vai me achar um desastrado de marca maior, mas eu preciso compartilhar meu mico.
Já pensou sujar de xarope de chocolate sua superior no trabalho?
Em comédias pastelão ou la Todo mundo odeia o Chris, eu seria linchado por muito menos.


Minha gerente me fulminou por duras nove horas de trabalho e emendou no fim do plantão: "Cara, eu tô brincando."


Fail.

Dia para refletir sobre o drama acalorado envolvendo minha vida no instante e os contornos da minha provável(quase certa) happy hour de alguns dias em Belo Horizonte.
Hare bye bye, Rio.

Como Shakespeare escreveu "não existe pessoa perfeita, até nos apaixonarmos por essa pessoa".
TEM GENTE QUE ATROPELA OS VALORES MORAIS, os sentimentos dos outros, mas eu... simplesmente não consigo ser assim e decidi que não serei.

O fim de um relacionamento deixa várias lacunas em aberto, porém a conclusão de um relacionamento como um ciclo a ser fechado nos liberta. Meu coração está ferido, mas querendo furiosamente partir para outra história, também quero menos drama, menos holofotes, mais verdade, menos desastres, menos corrupção, menos violência física e mental.

E eu pude crer que a esperança existe enquanto existirem os verdadeiros amigos, os verdadeiros laços, os pequeno momentos memoráveis em que outra pessoa com uma ação por menor que seja, mude toda a sua perspectiva. Pela perspectiva de um casal verdadeiro de amigos, pelo amor real e genuíno, sem prisões, sem concupsciência, alheio à maldade e a quaisquer impurezas.

So...are u ready???
Viva la vida!
Viva la revolución! No puédes!
Who are my brothers?

Xi, me empolguei.
Fail, de novo.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Recarregando

Incríveis...  os pais, sério, tem vezes que eu me pergunto se sou de fato de uma nova geração ou se os pais realmente acreditam que somos suas cópias fiéis. Acordei, vi que meu cabelo estava ressecado, putz... sou humano, vai. Tomei banho, me vesti, assisti a alguns episódios da primeira temporada de Glee, ouvi o novo CD do DT, mas tipo, nada de marcante no meu dia, só o tempo passando idônea e lentamente, lembranças voltando e me corroendo.
Lembranças de um tempo pensado, imaginado, desejado, mas que não voltará jamais. Tudo por que agora eu já sei que não é uma fase, eu não fui simplesmente chutado, eu fui trocado, hahaha...

O melhor do fim dos relacionamentos, seja. lá como eles forem...é que te dá a oportunidade de repensar, repensar sua vida, suas prioridades, seus devaneios se tornam reais por um momento.
Vê-la segurar as mãos de outra, Deus, há algo ali?
Eu estou surtando?

O melhor de ser Jhonata Duarte é que eu nem precisaria acompanhar vários seriados de drama teen, por que minha vida é um drama e até dos bons, tipo One Tree Hill numa escala menor e sem irmãos bastardos, o mais incrível e cruel disso tudo, é que como tudo nessa vida, até o tempo passa e com 19 anos, é meio tarde para se viver um drama teen.

Afinal, a sociedade julga, principalmente os mais velhos, porém, não dá para viver nesse mundo achando que tudo vai dar certo para você, que tudo será fácil, pois não é. OK? O mundo está repleto de leões da montanha, esteja alerta e recarregado para a batalha da sua vida.

A batalha da sua vida...
mas...
              ....pelo que vale apena lutar?
Quem vale a pena valorizar?

O que afinal te marcará perante os fatos? Como reagirá?
Que venham os leões, que venham os ghostfaces, as bruxas de Blair, que venha até a Blair Wardolf lá do Upper East Side, recarregado, pós-chute, talvez em modo BMV, mas... eu vou ficar bem, eu sei que vou.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pretty Little Liars contra-ataca


Mais gente na cola das liars
Dois meses de hiato e PLL voltou em todo o seu esplendor digamos... e com novos elementos que abordarei nesse post. O primeiro deles, eu acho que é o motivo de muitas pessoas assistirem PLL já que pegou todo mundo de surpresa. Spencer e Toby, esse casal que nos faz sonhar, tá, exagerei, mas Troian Belisario e Keegan Allen tem tanta química que transmitem o amor dos personagens. Ver logo no começo da segunda temporada, os dois lutando para ficar juntos, é de cortar o coração.


Ao engatar romance sério com Spencer, Toby cativou o público
Outro elemento é o segundo casal preferido dos PLL fans de plantão. Hanna e Calleb, então, os dois voltam ou não voltam? Se amam ou não? A verdade é que próximo ao finale da first season descobrimos que Calleb foi contratado por Jenna para se aproximar de Hannah para procurar uma chave de um tal galpão onde Alison guardava um pendrive com vídeos feitos por Ian que podriam desmascará-la em relação a Toby. Jenna era a  algoz de Toby, todo esse tempo, mesmo assim, volta a incerteza sobre ela ser A.


Mas, voltemos a Calleb, expulso por Hanna, ele confessou ter se apaixonado pela loirinha que fria, não deixou o cabeludo se explicar. Calleb escreveu uma carta que Mona interceptou e se livrou... provocando mais um equívoco entre os pombinhos. Mona é uma personagem enigmática que requer muita análise, será que de fato é amiga de Hanna? E logo no primeiro episódio descobrimos que a patricinha ex-pária social está de caso com o candidato a psico Noel Kahn.

Noel e Mona juntos? Não sei não...


Nossas liars começam a segunda temporada separadas, já que a psicóloga delas não acha saudável a aproximação do quarteto por enquanto, então além de lidar com essa nova avalanche de sentimentos, intriga e a má e velha A., Aria, Emily, Spencer e Hanna, as garotas ainda vão ser observadas mais do que nunca e um golpe final pode vir a qualquer momento e de qualquer direção.
Ian, também levantou muitas questões durante a primeira temporada, de concreto só temos que ele matou Alison, senão por que tentar matar a Spencer? Mas, durante os quatro primeiros episódios da segunda temporada é revelado não só que Ian sobreviveu ao finale como foi assassinado. Possívelmente por A. mas a troco de que? Com quem realmente estamos lidando um assassino paralelo? Claramente então o papa-anjo só queria livrar a sua cara.

Uma mudança foi que o ator que interpreta o Jason mudou, até que a mudança não foi tão sentida, já que no quesito shirtless, o novo Jason, Drew Van Acker cumpre muito bem o seu papel, porém a introdução do personagem com o novo rosto, kkk, mostrou uma nova faceta do mano mais velho de Ali, descontruindo completamente a imagem de irmõazinho querido, com aura de serial killer next door.




Aria e Ezra são um caso sério e por mais que o beijo deles apaixonado no fim do 2x02 tenha sido épico, não vejo futuro no casal, ainda mais com a paquera rolando entre Aria e Jason, mas vamos ver se o romance sobrevive a pelo menos mais um finale.


É cedo para dizer, há muita especulação pela frente, mais uma coisa é certa, Pretty Little Liars voltou com tudo e tem muitas boas histórias na manga, atuações consistentes, o visual da série tem seus ápices e posso dizer com certeza não só de fã.. mas de espectador.

Novo triângulo a vista
Só de mexer com os nervos do público com seus easter-eggs comprometedores, podemos dizer que Rosewood arrasa, assim como nossas queridas liars que conseguem manter as aparências até catando lixo na beira de estrada.


sábado, 14 de abril de 2012

A sagacidade da pessoa chamada mamãe

O engraçado de sair com a mãe para ir ao mercado, é a leveza do momento de estar com uma pessoa importante para você e ao mesmo tempo você se surpreende com certas coisitas e isso vai além de ser paquerado por várias pessoas do  lado de sua mãe, hahahaha....Eu ouvi umas sete vezes: meu filho, tem que comprar isso....rs... na fila para pagar, ela: tem que comprar tempeiroa madre ainda fez um complô com a caixa: ué, filho quando sai com a mãe tem que comprar as coisas para a mãe...tipo, alcaçuz que ela adora e quis me bater porque eu não queria levar, ricota que ela reforçou: compra um queijo branco pra mim..kkk.. pra completar mamãe ainda passou a Elza no troco do refrigerante que eu comprei, disse ela que era para pagar a manicure que ela havia marcado com antecedência já calculando que ia tirar dinheiro do filhão, inteligente né?

Brincadeiras à parte, mamãe se mostrou muito inteligente e ainda me fez rir horrores.

DT no aquecimento para o 15°CD

13° Congresso do DT

Nívea Soares
A preparação para a gravação do DT 15 está a todo vapor e a gravação será mesmo em Manaus, AM e será realizada no fim da Marcha para Jesus no dia 9 de junho. Com o sucesso do último congresso do ministério e independente disso, a líder, Ana Paula Valadão Bessa começou a soltar um pouco das novidades que vem por aí, duas músicas já foram apresentadas, novos vocalistas e o lançamento de uma bíblia especial do grupo comemorando os 15 anos de existência do Diante do Trono.

Ana Nóbrega, Israel e Ana Paula

Amanda e Gui Fares
Zach Neese da Gateway Worship

Alda Célia e Ana Paula


http://www.youtube.com/watch?v=XviEzdMSIsI&feature=related

CD Glória a Deus

Unção inesperada, louvores congregacionais que eu consigo imaginar até inclusos na harpa cristã daqui a alguns anos. O cd Glória a Deus vem somar a carreira grandiosa do Diante do Trono e é composto de versões do último álbum da igreja Gateway de Dallas, God be Praised e vou contar para vocês, o cd é muito bom.

Na prévia lançada há alguns dias, a música solada por Mariana Valadão, Estás comigo, versão de You are for me teve 5.000 visualizações em menos de 48 horas. Sucesso de cara ou não? Um das faixas mais doces e marcantes é a que mesma Mariana Valadão divide os vocais com o marido, Felippe, Deus Fiel fica na mente após ouvi-la. "Meu Deus é fiel, tu és fiel, tu és fiel". O que dizer também da faixa Maravilhado, solada por Nívea Soares? Muito linda."Oh Santo Deus, fico maravilhado, tu és muito mais do que eu posso expressar, Oh Santo Deus quebra o vaso de alabastro sobre um Deus que sabe me maravilhar". O álbum tem suas faixas mais animadas como Louvem na voz de André Valadão e Te adoro, meu Rei na voz de Gui Fares.
O álbum foi gravado ano passado durante o 12° Congresso de louvor e adoração do Diante do Trono na Igreja Batista da Lagoinha e salvo a demora do lançamento, é totalmente válido dizer que a espera valeu a pena, o CD é muito bom e o maior feito do Glória a Deus é ser solado pelas maiores vozes da história do DT como Ana Paula Valadão, André Valadão, Mariana Valadão, Nívea Soares, Israel Salazar e Ana Paula Nóbrega. Recomendo geral!


Comercial do CD:



Prévia da gravação :
Estás comigo(Mariana Valadão)


Maravilhado(Nívea Soares)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O amanhã e suas não tão desgastas surpresas

Nossa, como é fácil de se surpreender com a vida e tudo a nossa volta, que bom que percebemos pelo menos de vez em quando que a vida só é vida se extraímos dela força suficiente para chegar no outro dia inteiro.
O amanhã e suas não tão desgastas surpresas nos conduz a novos horizontes, novas pessoas, novos relacionamentos, paixão, aventura, mistério, esperança.
Quem desiste disso, de encontrar paz, um lugar para se encontrar acima de tudo.

Estará desistindo de si mesmo.
Por isso, obrigado a você, meu leitor ou minha leitora, por compartilhar desse sentimento de frescor.
Sou grato pelas surpresas.

Grato aos velhos amigos e por que não aos novos?
Hora de levantar a cabeça, viver uma nova fase, tchau lágrimas, olá sorrisos.
Fim de transmissão.

The Cabin in the Woods

Produzido por Joss Whedon e dirigido por Drew Goddard, roteirista de Cloverfield Monstro e uma das mentes criativas por trás do fenômeno Lost, The Cabin in the Woods, literalmente seria A Cabana na floresta e traz uma trama cheia de reviravoltas e terror psicológico com alcunha científica.

Finalizado em 2009, o filme estava na gaveta e será lançado nos EUA nesta sexta-feira 13 e ainda é cedo para dizer quando o longa estreará no Brasil, a previsão é para meados de agosto.

A história gira em torno de cinco amigos em busca de diversão numa cabana e que se deparam com eventos misteriosos e aterrorizantes. Confira o pôster e o trailer em inglês:





Titanic 3D: eu vou!!!

É realmente honroso falar sobre o filme mais aclamado, belo e conhecido mundialmente, no centenário da fatídica tragédia: o naufrágio do navio Titanic em sua viagem inaugural. Muito se sabe sobre a tragédia afinal o filme passa uma imagem visceral disso, mas além da mensagem de amor e esperança, os efeitos visuais inovadores que passam a perna em muito filminho de super-herói de 2010 continuam tão estarrecedores que é mágico de se assistir.


A  minha vida toda assisti filmes, mas foi Titanic que despertou em mim esse sentimento único.
Um filme por que não, épico? 11 Oscars, reconhecimento mundial, enredo, boa fotografia, um casal com ótima química e vamos combinar, nunca Kate Winslet e Leonardo di Caprio estiveram tão seguros e bonitos como na atuação de Jack e Rose para Titanic, pelo menos ele, né. Afinal Kate se aprimorou no quesito interpretação.



Os produtores frisam que 90% do filme é verdade, é real, ou seja, o filme é verdadeiro até demais.

A conversão de Titanic em 3D foi planejada desde 2004 e 2005, agora com o centenário do naufrágio, James Cameron antes de Avatar e o lendário: Você é Sarah Connor? POW! nos apresenta, nós por que é a chance de uma nova geração assistir Titanic nos cinemas e eu me enquadro nisso, afinal quando o filme foi lançado, eu tinha quatro anos e eu me lembro que o filme foi uma experiência quase que sobrenatural, sem exageros, foi o único filme sinceramente com deslumbre e peito suficientes merecedores de 11 Oscars no século! O figurino do filme, a trilha sonora deliciosa, o clima caótico, sei lá.. seja pela história de amor, pelo fato histórico, pela velha questão de riqueza versus morais, não faltam motivos para ir nos cinemas 13 de abril ver Titanic em 3D.


Entrevista com James Cameron e John Landau sobre o lançamento de Titanic 3D e pasmem se o sucesso de Titanic não é atemporal, terceiro lugar na bilheteria americana, vamos ver adicionando a bilheteria mundial.
http://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/2012/04/11/04024E9B3364D8B12326.jhtm?diretor-de-titanic-diz-que-fez-versao-3d-para-nova-geracao-04024E9B3364D8B12326

Para quem esqueceu o enredo do filme:
http://ahistoriadotitanic-cristal.blogspot.com.br/2011/11/titanic.html

American Pie: Reunion

Jason Biggs, Thomas Ian Nicholas, Seann William Scott, Alyson Hannigan, Mena Suvari, Tara Reid e produtores de "American Pie: O Reencontro" contam que o filme se passa 13 anos depois do original e mostram como recupera episódios do primeiro filme, como o vídeo de Jim (Jason Biggs) com a estudante estrangeira, que vaza na internet. "É obsceno, é claro. Mas tem sentimento", diz Tara Reid. "Eles encontraram um equilíbrio entre a nostalgia e um filme independente", completa Alyson Hannigan. Mena Suvari revela que "o filme ultrapassa os limites de 'American Pie'. E tem muita torta". "American Pie: O Reencontro" (American Reunion, EUA, 2012) é dirigido por Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg. No verão de 1999, Jim, Finch, Stiffler, Oz e Kevin eram cinco garotos com um objetivo: perder a virgindade. Agora eles vão descobrir o que aconteceu na vida de cada um enquanto aguardam a festa de reunião da turma do colégio. Estreia em 20 de abril.Veja imagens do filme. Com Jason Biggs, Seann William Scott, Alyson Hannigan, Jennifer Coolidge, Mena Suvari, Tara Reid, Chris Klein, Eugene Levy, Thomas Ian Nicholas, Eddie Kaye Thomas.Vai ser ótimo rever essa galera louca!




             Assista ao trailer oficial dessa comédia que está em segundo lugar na bilheteria norte-americana!

domingo, 8 de abril de 2012

Things you can´t ever see

O mais impressionante de se estar com amigos de verdade, adorando a Deus por sua onipresença e onisciência não tem preço e não se compara a nenhuma sensação de outrora já sentida.
A consagração a ter uma vida diferente é opção sua. É opção sua não se contaminar com os manjares do rei, é sua escolha fazer algo que seja digno ou honroso para agradar ao único que é digno de toda adoração no universo.

Oremos pelos que estão esperando uma palavra de exortação, pelo amor ao próximo inesperado e inesperado.

Vale a pena servir esse Deus, vale apena se abdicar do mundo tenebroso para servi-lo, fraquejar não quero, não posso.

As coisas que você não pode ver, mas que você pode sentir, são as que realmente podem te levar a algum lugar, seja lá o que isso queira dizer, eu quero acreditar. EU ACREDITO!

Por que quando estou em casa, na igreja, a certeza de que mesmo pecador, ele me observa, me entende e nada se equipara a majestade de Jesus, encarnado para estender o plano de salvação aos homens, e glorificado a destra do pai, eterno em majestade, honra e glória. Amém.


sexta-feira, 6 de abril de 2012

One Tree Hill - Uma saga para guardar no coração

OTH sempre terá um lugar especial em meu coração e é justamente isso, uma saga para se guardar no coração, afinal, são nove temporadas de cotidiano, amizade, drama, poemas maravilhosos, trilha sonora mais do que cool e atores fantásticos tornando seus personagens fantásticos.
O meu preferido é o Chad Michael Murray, meu ator preferido do mundo das séries pelo menos antes de assistir Lost e o jogo de atuação do magnifíco Matthew Fox, a história inicial envolvendo basquete é pano de manga para um desenrolar profundo de encontros, desencontros, maturidade e surpresas. O Chad interpretou por seis temporadas, o bastardo Lucas, um grande jogador de basquete e meio irmão do astro também do basquete, Nathan, os dois filhos do canastrão Dan Scott, de cara o ator James Lafferty não conquista muito a galera com sua arrogância meio escocesa e etc. mas é justamente na sétima temporada quando Lucas e sua amada Peyton saem da série, que ele assume as rédeas da série não mais esteriotipada como teen, mas sobre família e crescimento pessoal. A impressionante Brooke arrasa em cena, feito fácil para a bonitinha Sophia Bush que com sua personagem super - amiga e estilista conceituada, mostrou que uma bitch pode ir além da própria bitchness, destaque para uma cena da primeira temporada quando a Brooke rouba as roupas de Lucas para o rapaz ser obrigado a desfilar pelos corredores da escola numa toalha, mas caraca, oito anos depois ela tá casada, com dois filhos gêmeos e você pensa quando que uma série teen foi tão além....E airmãzinha dela, a linda Quinn, interpretada pela bonitona Shantel Van Santen, também virou hit ao ter conversas incríveis com vacas.. hahahaha...

E nesses nove anos One Tree Hill confirmou a máxima que é a premissa do título da série..." Só existe uma Tree Hill". Entenderam o trocadilho??/ Bom, hora de fazer uma maratona com a incrível OTH que faz uma análise bem sentimental da jornada rumo ao amadurecimento e as pessoas que realmente vão fazer diferença em sua vida. Encerrei, bonito né?! Viva, OTH!